De Mário João Castro a 09.10.2014 às 10:47
Cão que ladra não morde
e este nem precisa ladrar
basta que o povo acorde
e começa logo a uivar !
Uivos de lobo faminto
é mais o que parece
a ladrar já não o sinto
abocanha o que aparece!
Mesmo que seja vacinado
contra a raiva que aos pobres tem
é alegremente sustentado
pelos que deixa sem vintém!
De a.melo a 09.10.2014 às 13:14
VOCEMEÇE é tramado. Faria uma boa "parelha" com H.M.
De Mário João Castro a 09.10.2014 às 13:33
Olá a.melo!
Falta firmar esta ideia
adoro esta brincadeira
da desafiadora "boleia"
de um cartoonista de 1ª!
Um abraço!
De loira a 09.10.2014 às 23:54
Concordo... que dupla :)
Desafio: que tal publicar os versos e ilustra-los com os cartoons do Henrique???
Eu comprava.... ehehehheeh
De Mário João Castro a 10.10.2014 às 16:43
As loiras são satirizadas
como sendo menos dotadas
são apenas imagens usadas
as loiras são mágicas fadas!
Encantadora é a sugestão
quem sabe se o H. M. aceita
versoon é a criação
e o sucesso nos espreita!
Grato pela sugestão, continuo vivamente empenhado em ser feliz da forma que sempre quis.Fazer os outros felizes porque essa é a verdadeira e genuína felicidade.
Tudo de bom para si.
Obrigado!
Já nem os cães escapam ao ébola.
Já correm notícias que o ébola não passa de mais um vírus da gripe das aves, e que a todo o momento, depois dum bom negócio concretizado, deixa de se falar no assunto. Assim foi com essa tal gripe, desapareceu num ápice.
Uma coisa é certa, os cães morrem e os lobos atacam.
Num mundo dominado por seres diabólicos, para os quais na vida só conta dinheiro e poder, tudo é de esperar.
De André a 09.10.2014 às 15:44
Pior é que os cães não transmitem o Ébola... só se forem para servir de sushi.
Os veículos de transmissão do Ébola são: Fluídos corporais (saliva, urina, fezes e suor) durante o período de atividade da doença (entre 19 a 30 dias) ou o sangue em contacto direto ou por ingestão.
E já foi confirmado que os cães e gatos podem estar infectados mas os seus fluídos não são capazes de infectar outros animais.
Isto é algo que já foi descoberto há quase 20 anos... mas a Espanha quis evitar que se levantasse alguma coisa sobre outros possíveis contágios e vá de incenerar a casa da enfermeira e o cão teria de ir também.
Interessante é que um cientista americano disse que a única forma de evitar que o Ébola se propague é reduzir as viagens de avião e proceder a análises a todas as pessoas que estiveram em contacto com alguém dos 180 milhões de pessoas que residem nas zonas já detetadas... tendo um período de 60 dias sem viagens das zonas afectadas para fora, foi massacrado pela comunicação social e por membros da OMS como sendo maluco... Agora estão a ir contra o que já está mais do que estudado há década e vá de matar o animal para que os parvos dos humanos fiquem todos contentes e justificar que existiram falhas gravíssimas no isolamento e que os estudos e preceitos que as autoridades espanholas diziam que iria evitar o contágio (e que custaram várias centenas de milhões de euros a ser estudados antes de serem postos em prática) falharam já em 3 casos.
A minha primeira frase é em sentido figurado. Quero dizer que nem os cães escapam, mesmo não estando infectados. O que significa terem sacrificado o animal sem justificação aparente.
O animal homem de mal a pior e a provar também a sua irracionalidade.
De Mário João Castro a 09.10.2014 às 18:36
E porque os animais nos são tão especiais deveremos abordar ainda:
Os cães não transmitem SIDA, genoma humano e canino nada têm a ver, os macacos verdes do Zaire julga-se serem a fonte de onde apareceu este flagelo que se espalhou pela comunidade homossexual graças aos preconceitos em que somos tão pródigos.Até os heterossexuais apanharem esta forma de ataque ao sistema imunológico foi um passo facilitado pelo desregrar dos comportamentos sexuais onde um preconceito é a linha que divide a vida e a morte( sofrimento longo).
Outra visão muito particular é a de que se geram por vezes caos interessantes para uma boa venda de vacinas por parte das farmacêuticas, que esfregam as mãos de contentinhas quando situações como estas despoletam de forma assustadora para a Humanidade.Vendem-se vacinas ás toneladas ( algumas, mais tarde, seguem para o L I X O ) !!! As mutações causadas directa ou indirectamente pela intervenção humana levam a situações extremas e nos últimos anos assistimos a Gripe das Aves, gripe A,gripe suina,tanta gripalhada que ainda gripamos todos, se formos pensar em tanta ameaça provavelmente enlouqueceríamos antes de sermos infectados com o que quer que fosse.
Lamento a decisão de abate do animal porque considero ter sido um sacrifício apenas para criar uma falsa sensação de controle e segurança...
De loira a 09.10.2014 às 23:51
Ou quando o robot construido nos USA que segundo as noticias, elimina o virus do local, for largamente comprado e enriquecer "alguem" o ébola desaparece como desapareceu de mansinho da 1ª vez que "surgiu".