E aqui estou eu, depois de ter saído às 9 da manhã tal como tinha dito no meu post. Esta senhora que tanto poema faz, é que deve estar relaxadinha da vida, mas tem muito jeito. Escreva a nova versão dos Lusíadas e da triste história de Portugal pós-Descobrimentos. Iria ter sucesso certamente.
Quanto ao "velho argumento" do "vá para outra profissão" esse é antigo e não cola. Olhe, se você for para serralheiro, 40h por semana, mas obrigarem-nos por lei a trabalhar mais X horas... Vá para outra profissão! É simples! Que argumento mais original.
Não tenho paciência para o "conheço um caso em que um médico chula o pessoal todo". Olhe, eu também conheço muitos casos desses, mas conheço 99% de outros em que somos explorados e ainda nos atiram à cara que estamos no bar do hospital em vez de estar a trabalhar. Vão-se lixar todos. Vocês acham que fazer urgência é a mesma coisa que estar numa repartição pública em que quem espera está confortavelmente sentado! Acham que os médicos não tem consciência e não sabem que tem à espera gente que pode MORRER? Nós até evitamos ir à casa de banho pá. Não sejam injustos para com uma classe que não conhecem minimamente e não venham com o paleio do "conheço um médico que faz isto e aquilo"... Olhem eu também conheço muitos como vocês que trabalham no setor privado, só dizem mal do público, mas passar faturas e descontar a realidade do salário - NADA! Quando apontarem o dedinho a alguém, olhem por vocês abaixo primeiro e não brinquem com quem dá tudo o que tem e não tem para salvar as pessoas.