Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Os putos

por Henrique Monteiro, em 19.10.15

putos1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Fersilva a 19.10.2015 às 07:29

Bem apanhado o cartoon.
Portugal precisa de outra equipa. A actual não teve uma única vitória em 4 anos.
Só lhe faltou perder o próprio estádio, o resto perdeu tudo ou desbaratou, o que vai dar ao mesmo.
Sem imagem de perfil

De Miguel Antunes a 19.10.2015 às 08:38

Só se fossemos todos tontinhos...
E colocávamos lá outra vez os vigaristas que puseram o país como está, não?
Depois, lá tinham que vir outra vez os mesmos desgraçados que vêm sempre, colar os cacos e que "não teve uma única vitória durante quatro anos" e estar mais outros quatro anos sem vitorias outra vez, não?
Nós, tantas vezes somos enganados, até que aprendemos.
Mal por mal, antes estes, que não fazem PPPs nem Freeports...
Lá voltávamos nós à fase do "isto foi uma festa", como dizia a antiga ministra da educação, quando gastou o nosso dinheiro à fartazana em candeeiros de luxo para as escolas...
Só se fossemos tolinhos!
Sem imagem de perfil

De Zé Pagante a 19.10.2015 às 09:20

Vá-lha-nos a santa ignorância. As PPP's só são más, porque o Estado não "sabe" negociar e os que estão a negociar as PPP's por parte do estado são os mesmos que defendem os interesses dos privados que por sinal são todos PSD. Este governo passos/portas conseguiu a grande proeza de colocar os portugueses a comprar PORSCHES. "Nunca se venderam tantos Porsche em Portugal" in jornal Económico.
Sem imagem de perfil

De Miguel Antunes a 19.10.2015 às 12:55

Realmente, tens toda a razão! Só que o ignorante ÉS TU!
Vou-te dar a "lista" de todos os nossos governantes metidos nas PPPs...
Ferreira do Amaral, António Mexia, Valente de Oliveira, João Cravinho, Jorge Coelho, Ferro Rodrigues, Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos! São 9 no total e por esta ordem cronológica!
Destes, só os três primeiro são do PSD! Os restante 6 são do PS!
Como é que tu tens a lata de vir para aqui afirmar que, "por sinal são todos do PSD"? E os outros é que são ignorantes?
Com outra grande verdade: os primeiros (os do PSD), de propósito ou não, não sabiam bem no que se estavam a meter. Já os posteriores, do PS, só o podem ter feito de forma muito consciente e com o nítido propósito de lesar o erário, uma vez que já se "falava" à boca pequena da aldrabice que aquilo era...
Se queres dizer alguma coisa de construtivo sobre o assunto, diz! Não venhas é para aqui com conversa da treta e, ainda por cima, a chamares aos outros aquilo que tu é que és!
Sem imagem de perfil

De OLP a 19.10.2015 às 12:10

Ó Miguel "Mal por mal, antes estes, que não fazem PPPs nem Freeports.."?
Não fizeram agora, porque está tudo liso devido a 35 anos de aldrabice, roubo, corrupção e comendas para enganar os papalvos.
PPD/PSD, CDS/PP e PS são os culpados por tudo o que foi feito de forma a trazer Portugal à situação em que hoje se encontra.
Há que mudar alguma coisa para que nada fique na mesma!
Sem imagem de perfil

De Miguel Antunes a 19.10.2015 às 12:32

Bem, postas as coisas assim estamos, mais ou menos, de acordo!
Agora, eu, que penso ser um pouco mais velho e ter passado, eventualmente, por mais "história", lembro-me que o PSD já foi chamado, por mais de uma vez, a remendar os estragos que são feitos pelos diversos governos do PS!
Estes últimos 4 anos são uma prova evidente do que afirmo. Foram dos 4 anos mais difíceis que atravessámos em democracia, mas depois de ela já estar, teoricamente, em "velocidade de cruzeiro", o que é ainda mais trágico. Só me lembro doutra, bem pior, e que foram os anos logo a seguir ao 25 de Abril, onde o governo PS malbaratou todas as nossas reservas, e as pessoas tinham que ir para as bichas para comprar leite, açúcar e, até... batatas! Se há quem não se lembre disso, pois eu lembro-me e muito bem! Mesmo para sair para o estrangeiro, tínhamos um limite de 150 dólares por ano, que eram religiosamente anotados nos passaportes para não podermos abusar. Como é evidente, o Mário Soares acabou por ter que chamar o FMI para nos vir cá salvar...
Se o governo PS, por algum tipo de loucura nacional, voltasse ao poder, lá viriam os tempos das vacas gordas, não havendo nenhum tipo de classe profissional ou grupo de pressão que não visse satisfeitas todas as suas exigência, possíveis de satisfazer ou não e, mais tarde, lá teriam que saltar os palhaços do PSD para encostar o povo outra vez às cordas, como o tem feito nestes últimos 4 anos...
Sem imagem de perfil

De Fersilva a 19.10.2015 às 12:52

Você está um bocado baralhado ou o engano foi intencional ? A primeira vez que veio o FMI, foi chamado a seguir ao governo de Vasco Gonçalves, a segunda foi a seguir ao governo da saudosa, para alguns, AD, do qual fazia parte o personagem que ocupa, neste momento, o mais alto cargo da Nação.
Sem imagem de perfil

De Miguel Antunes a 19.10.2015 às 13:19

Não, não estou nem baralhado, nem me enganei, intencionalmente ou não...
- A primeira vez que o FMI veio a Portugal, foi em 1977, com o Ramalho Eanes como Presidente e o Mário Soares como 1º Ministro do 1º Governo Provisório!
- A segunda vez que o FMI veio a Portugal, foi em 1983, com o Mário Soares como 1º Ministro à frente do governo do Bloco Central, com o PPD-PSD do Mota Pinto!
Não será o meu amigo que está "baralhado"?
Sem imagem de perfil

De OLP a 19.10.2015 às 14:40

Alguém com tão boa memória deve ser mais exacto e lembrar-se do seguinte:

1 - O I Governo Constitucional 1976-1978 chefiado por Mário Soares tem a sua vigência no período com maior turbulência política e violência, (com greves, atentados, uma descolonização com a maior ponte aérea da história, racionamento de bens essenciais, etc.) dos últimos 100 anos em Portugal. O país estava mal, haviam muitas dificuldades mas quem queria trabalhar encontrava trabalho, e a fome comparada com a que existe hoje, era uma brincadeira de meninos.
O I Governo cai na sequência da rejeição pelo Parlamento / PPD de uma moção de confiança apresentada pelo Governo, tendo em vista um apoio às negociações com o FMI.

2 - VIII Governo Constitucional 1981 a 1983) chefiado por Francisco Pinto Balsemão com o apoio parlamentar maioritário da Aliança Democrática demite-se porque os vários índices económicos e financeiros criam uma crise na coligação do Governo. Vem a seguir o IX Governo chefiado por Mário Soares chamado de Bloco Central, com PS e PSD que assina a carta de intenções para um segundo acordo com o FMI.

Portanto quando se diz que os governos PPD/PSD servem para pagar as contas dos governos PS, não é exactamente verdade.
Não sei qual a sua idade, mas eu comecei a trabalhar ainda menino em 1972, pelo que tenho bem presente, e sei o que era a vida naqueles anos da braza e o que ela é hoje.
Não enfio a carapuça de qualquer modo.
Sem imagem de perfil

De Miguel Antunes a 19.10.2015 às 16:20

Não estou a perceber lá muito bem...
Primeiro, o que é que o cú tem a ver com as calças? O que é que o que tu aqui dizes altera no que seja o que eu aqui afirmei? Em nada, pois não? Até pareces aquele individuo a quem se pergunta as horas e começa por responder explicando como é que se fabricam os relógios...
Segundo, o país estava mal, lá isso estava! Mas é melhor eu não te dizer quem é que acho que tenha grandes culpas no cartório porque, se não, ficamos aqui até às calendas gregas... Basta ter ouvido uma ou duas vezes o Medina Carreira para saberes como é que as nossas reservas, das maiores do mundo, foram delapidadas na altura.
Terceiro, comparado comigo, és muito "novinho", felizmente para ti! Eu comecei a trabalhar em 1966 (seis anos antes de ti) e... saí da EPC com o Salgueiro Maia! Portanto e como calculas, estive muito por dentro do processo, na altura.
Quarto, não é intenção de ninguém, e muito menos a minha, enfiar-te qualquer tipo de carapuça, homem! Até porque, também na minha modesta opinião, já a tens enfiada e há muito tempo! Como se lucrasse a alguém enfiar o que quer que seja a uma pessoa como tu... Ou como eu, atenção, porque não está aqui subjacente qualquer tipo de ironia!
Quinto, reitero o que já te disse: não é a primeira vez que os patolas do PSD são chamados a "apertar a tarraxa" ao Zé Povinho DEPOIS dos tipos do PS malbaratarem o erário! Nesta minha afirmação em concreto, esta última situação, a que agora passamos, é por demais evidente, e só mesmo quem tenha uma grande carapuça já enfiada é que não vê isso! Enfiada, bem enfiada e já com uma falta de oxigénio...
Sem imagem de perfil

De FP a 19.10.2015 às 08:52

Cartoon espetacular...
Sem imagem de perfil

De AP a 19.10.2015 às 09:23

as estratégias sejam defensivas, ofensivas, de ataque pela direita ou pela esquerda, não são más estratégias. na sua essência buscam todas o mesmo: a vitória da equipa com a satisfação da audiência que paga o bilhete para assistir a um bom espectáculo e sair do estádio satisfeita.

o problema são as jogadas pessoais, os egos, os protagonismos, as influências externas que condicionam directa e indirectamente as vitórias. alguns jogadores chegam mesmo a receber luvas por fora para ajudar a perder o jogo apesar de serem geralmente os juízes o alvo preferencial.

daí que a coisa ande podre e, para além dos emplastros que se colam ao seu líder favorito na esperança de lhe calhar alguma coisa, e que os defendem com fanatismo acérrimo, vemos cada vez menos participação das pessoas que já nem se dão ao trabalho de meter lá os pés.

assim a coisa não vai lá.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.10.2015 às 09:25

err... esperem lá... acho que meti os pés pelas mãos...

isto não são os cartoons de desporto?!...




;)
Imagem de perfil

De amoraconversa a 19.10.2015 às 11:26

Ahahaha! Muito bom!!!
Sem imagem de perfil

De luis a 19.10.2015 às 12:37

A ministra Catarina e o ministro Jerónimo vão por na ordem estes neo liberais de pacotilha...
Sem imagem de perfil

De toxê a 19.10.2015 às 19:17

Mas não pode ser a conta da funcionalidade publica ! Por aí ai Jesus de brado céus e pois como a funcionalidade privada ficou sem desconto no cartão audy-may-frhen as mais valias Goldem-chek-mat-iper-china que a duas décadas já 1€ era a cinquenta cêntimos, apoiado.

Comentar post



Publicidade


No facebook



Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015