De José Povinho a 19.11.2015 às 21:45
Bom, este "cartunista" é parvo ou então faz-se. Pela milionésima vez, as legislativas não são para escolher um 1º Ministro, são para eleger deputados... Uma 2ª volta teria como objectivo excluir os partidos mais pequenos e permitir escolher entre os 2 mais votados (seriam apenas esses que iriam a uma 2ª volta...), o mais votado ficaria com o Parlamento todo e todos os restantes partidos eram excluídos do processo democrático.
Acho que este cartoon merecia um cartoon dele mesmo, de tão idiota que é e na realidade é revelador da ignorância galopante de quem o fez.
De Anónimo a 19.11.2015 às 22:31
Nas eleiçoes votamos em partidos para deputados e damos vitoria a um partido e ao lider desse partido para formar governo em maioria coligando-se ou em minoria nao damos essa liberdade de formar governos aos deputados, isso e o que voces querem fazer.
De José Povinho a 19.11.2015 às 23:28
Os deputados têm o mandato do povo para os representarem. Têm mandato para isso e para muito mais.
De Leunam a 20.11.2015 às 02:23
Porque que será que vê o filme ao contrário? Tem falta de legendas?
De Luís M. a 19.11.2015 às 22:53
Alguém não percebeu o significado de caricatura...
De José Povinho a 19.11.2015 às 23:27
Percebi. Mas não faz sentido. Nunca tinha ouvido tal sugestão antes, sequer. Isto representa, pelo que percebo, o que o autor na realidade pensa, vindo na linha de todos os cartoons anteriores.
De Anónimo a 19.11.2015 às 23:00
Era capaz de jurar que "os partidos mais pequenos" já estão excluídos do processo democrático à muito tempo...
"Parvo ou então faz-se" é que vem a um site de cartoons e exige encontrar imagens documentais. Cartoons são isso mesmo, exageram-se linhas quaisquer que elas sejam, não é suposto serem retratos históricos!
De José Povinho a 20.11.2015 às 00:25
Os únicos que se excluem do processo democrático são os abstencionistas. O que pergunto é que linha está aqui a ser exagerada...?
De Anónimo a 02.12.2015 às 14:37
Realmente, este cartoon devia de ter o Zé povinho a encher chouriços ao invés de estar sentado.
E só faz sentido para os aleijadinhos da extrema direita que como se sabe ou são analfabetos políticos, ou egocêntricos que não vêm para lá do próprio umbigo.
De Zé Tuga no Brasil a 20.11.2015 às 01:57
Genial o cartoon!
De facto a democracia em Portugal não permite tantas coisas!
Quando se sugere que deveria haver 2ª volta, como há noutros países, lá aparecem as esquerdas irritadas, bradando e insultando contra quem tenha uma opinião diferente. Como as esquerdas são as únicas defensoras do povo, basta uma eleição inconclusiva, e um acordo pós-eleitoral liderado pelo partido derrotado, o PS, e já se pode governar para todo o sempre.
A Direita pode se achar injustiçada, mas nas Esquerdas há a sensação de desespero em manter o arranjinho a todo o custo...
De Leunam a 20.11.2015 às 02:26
Pelo exemplo do Brasil não vamos lá.
Não vejo bons resultados.
De Anónimo a 02.12.2015 às 14:44
Memofante XXL
http://www.dn.pt/portugal/interior/portas-quer-liderar-maioria-mesmo-que-ps-venca-1851772.html
Os criticos do cartoon - creio k a esquerdalhada estupida e corrupta-- mostram pela milionésima vez a sua ignorância crônica e sem vergonha de a mostrar. A França por exemplo usa o sistema de duas voltas nas legislativas --e não consta que seja anti democrático. O cartoon faz um crítica contundente muito subtil ao nosso sistema. ..que obviamente a esquerdalhada não percebeu po falta de Q.I.
De Fersilva a 20.11.2015 às 07:26
Todas as desculpas são boas para os cegos como você, cego ou se calhar com palas, não verem a maioria de esquerda, que vai governar o País e muito melhor do que a extrema direita que nos governou ( desgovernou) durante 4 anos em que arruinaram o País e a grande maioria dos Portugueses, em prol do grande capital especulativo e dos bancos alemães, que lucraram sobremaneira com a "crise" feita à medida, para que as pessoas, única coisa que conta, fossem ainda mais explorada por eles. A democracia, algo que a extrema direita não suporta, falou e a esquerda, pela primeira vez e pela mão do A. Costa foi pragmática e derrotou a extrema direita. Isso não vos agrada mas é a democracia. E quando falam em que a esquerda está contra a união europeia etc. e tal, esquecem-se, eu não, que o mais indigno político deste País, o Portas, tinha essa posição, antes de se encontrar no poder. Calem-se, deixem governar a maioria. O Povo apoia-a, como se vê pelo resultado das eleições.
De Anónimo a 02.12.2015 às 14:41
Memofante XXL (para fascisoide moderno)
http://www.dn.pt/portugal/interior/portas-quer-liderar-maioria-mesmo-que-ps-venca-1851772.html
De Anónimo a 02.12.2015 às 18:51
Aqui o Satiro analfabeto politico, para quem a politica são apenas contas de mercearia ficava satisfeito ao eleger apenas gestores, para cortarem nas "gorduras do trabalhador" (os direitos de quem trabalha o ano todo por um salario de merda que serve apenas para subsistir) e manter as magrezas das PPP's para os boys, repor os 7 mil milhões roubados pelos políticos corruptos do PSD fundadores e "afundadores" do BPN que até dinheiro sujo deu ao estadista que mais gasta (num pais em austeridade) no mundo a seguir à ladra da Rainha de Inglaterra. Pagar os 2 submarinos milionários depois das luvas terem ido parar a mesma conta onde foram parar os "donativos" milionários após a ordem de abate de milhares de sobreiros nos últimos segundos da legislatura. Esses donativos segundo a PJ entraram nas contas com nomes como "Jacinto Leite capelo Rego". Para pagar os desvarios de Alberto João Jardim, como os heliportos sem helicóptero ou as marinas sem barco. Os esquerdalhos não têm o teu Q.I. nem o de Duarte Lima ou Dias Loureiro, mas tem uma coisa que nunca hás de ter Molúsculo Fascisoide, os QI lhoes no sitio para lutar contra os corruptos de carreira que só estão na politica para roubar o povo.