essa foi para criar mais fraccionamento no pessoal? dividir para conquistar? então e eu não pago porquê? por não sentir tão fortemente as dificuldades que outros milhares de pessoas sentem? não me posso preocupar com a situação de outros que estão em situação pior que eu sabendo que o mal deles também me afecta directa ou indirectamente?
mas a polemica da "lista vip" nada tem a haver com o fisco so atacar quem esta "fora" da lista... porra, é com aldrabices e distorces como esta que as pessoas ficam mal informadas. a "lista" nao dava beneficios aos "vip"... o henri, informa-te antes de fazeres figura. a nao ser que tenhs agenda politica, o que explica tudo.
A lista vip so servia para saber quem andava a aceder indevidamente aos dados dos chamados vips... Polemica so é polemica, porque as pessoas comuns nao tem nenhum mecanismo de proteccao contra acesso indevidos (como a amiga da amiga que trabalha nas finanças e faz um favor para ver se o cunhado esta a mentir quanto aos rendimentos)
É ISTO A POLEMICA! NADA MAIS!!!
Quanto ao seu link, claro que esse mecanismo depois deu processos discipinares aos funcionarios publicos que violaram a lei. Obvio. Mas deviam levar processos todos esses funcionarios de m****
Se a I.G.F. Ralha e abre-se trinta e tal processos disciplinares!,.. então preparem-se que o Zé numa versão em três-D, qualquer dia pode ser VIP e declarar falsos rendimentos sem estar preocupado se pode ir a fazer companhia ao VIP da cela 44, só isso,.. ,..viver da politica é uma coisa agora, sustentarem-se as contas dela é bom é para o Paulinho das feiras deste que começou a gostar de cavacas()
Parem de mentir e inventar. Quem esta na lista vip nao estava a salvo de ser investigado por evasao. Parem de mentir e criar artificialmente factos. Todos os acessos aos dados vip, que tinham uma justificacao, sao legais
Este cartoon é revelador de uma enorme má-fé. A lista destinava-se a proteger algumas entidades das investidas dos cuscas do fisco. Nada mais. As regras e a sua eventual dureza eram/ são iguais para todos, VIPs ou não VIPs.