Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O pistoleiro

por Henrique Monteiro, em 09.11.15

ordem1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



18 comentários

Sem imagem de perfil

De Zé Pagante a 09.11.2015 às 08:50

Há que ter muito medo, mas muito medo mesmo de gentalha como este henrique monteiro. Para preservarem os seus "TACHOS" não os incomoda nada que deixe de haver democracia e que só eles os iluminados tenham direito a representação, os outros são m€rd@. Só quem vota em partidos que lhes assegura bons rendimentos e mordomias é que são bons.
Sem imagem de perfil

De joao a 09.11.2015 às 09:05

Realmente é preciso ter medo, muito medo, mas é de pessoas como tu, já vi que a liberdade de expressão nos próximos tempos terá que ser levada ao estatuto de utopia.
Sem imagem de perfil

De OLP a 09.11.2015 às 10:46

Estás de entrefolhos apertadinhos?
Sem imagem de perfil

De AP a 10.11.2015 às 08:35

"entrefolhos" ??!!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 09.11.2015 às 09:07

É precisamente por causa dos tachos, das mordomias e das negociatas que os "amigos" que votaram (menos de 25% dos votantes) começaram com as histórias do bicho papão comunista (assim do género do que o Edgar Hoover fez nos EUA), mas o azar é que os "putos" já não têm medo de bichos mitológicos (brincam com eles todos os dias nos computadores).

Quanto a esta situação, os únicos culpados são o PSD e o CDS pela radicalização a que assistimos nestes últimos anos e pela grande ajuda dada pela pessoa que devia ter sido neutral: O Presidente da República.

Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 09.11.2015 às 20:39

Ao menos agora vamos ter o ordenado mínimo nos 1500€, saúde e educação gratuitas e 25H semanais de trabalho. Vai haver emprego público para todos e os emigrantes podem voltar ao seu país.
Viva os portugueses, VIVA PORTUGAL!
Sem imagem de perfil

De leão verde a 09.11.2015 às 09:23

Henrique, tenho criticado algumas das suas caricaturas pelo partido que toma, mas a esta tenho que me render. Está brilhante. E eu sou um apoiante da solução que PS-BE-PCP desenharam.
Repito: Brilhante.
Sem imagem de perfil

De FZF a 09.11.2015 às 10:05

O Henrique Monteiro tem todo o direito a expressar a sua opinião através dos seus cartoons. Como muitos cartoonistas é incisivo, às vezes excessivo e vai direto ao alvo. Mais do que uma apreciação imediata, a figura do PSD/CDS no centro do alvo mostra o modo como a coligação se posicionou nestes 4 anos, radicalizando-se e afastando-se da maioria da população. Hoje é o alvo da sua própria política, tal como o PR. Um último reparo: o "tiro ao alvo" podia ser uma coboiada, mas vai ter lugar na AR e vão disparar uns contra os outros.
Sem imagem de perfil

De luis a 09.11.2015 às 10:25

Uns já estão. Só falta o Aníbal de Boliqueime.
Sem imagem de perfil

De OLP a 09.11.2015 às 10:50

Não percebo qual é o drama do PCP e o BE comporem com o PS uma maioria parlamentar que permita um governo diferente do "centrão" à direita que nos tem desgovernado. E não conta a treta de que o culpado da austeridade é só o Sócrates, porque isso não é verdade. O que aterroriza os laranjotas é que se esta maioria à esquerda resultar, o CDS-PP desaparece e o PSD passa a residual, e lá se vão as mordomias distribuídas em troca da venda de Portugal a retalho.
Sem imagem de perfil

De AT a 09.11.2015 às 15:30

O problema é que este assalto ao poder não foi referendado pelo povo em eleições. Se o pistoleiro tivesse concorrido já coligado às eleições era uma coisa, assim não.
E a questão aqui não se trata de resultar ou não, é certo e sabido que não vai resultar com o anunciado regresso do despesismo. Em menos de nada, termos cá a troika novamente (remember: money talks and bullshit walks!) e os sacrifícios deste passado recente terão ido por água abaixo.
Eu não me indentifico com NENHUMA força política deste país. Votei PaF porque acho que é a que é MENOS PIOR (repito: A MENOS PIOR) para o país.
O pistoleiro não fez um bom trabalho em Lisboa, esperam que faça melhjor como PM?
Wake up and smell the coffee...
Sem imagem de perfil

De OLP a 09.11.2015 às 16:50

Então "este assalto ao poder não foi referendado pelo povo em eleições", mas, em 28 de Março de 2002, nove dias antes da posse do XV Governo, de coligação entre PSD e CDS-PP, os presidentes dos dois partidos, Durão Barroso e Paulo Portas, assinaram num hotel de Lisboa um documento intitulado "Convergência democrática para um Governo de legislatura".
Não me recordo de ter havido grande bruá por causa desse assalto. Apesar de daí ter saído um ministro da defesa que meteu parte dos submarinos ao bolso.
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 09.11.2015 às 20:43

Pois, mas essa coligação de 2002 foi com o partido que teve mais votos...
Sem imagem de perfil

De santosdacasa a 09.11.2015 às 10:54

...na mouche!

Ando há anos a dizer que, afinal, no muro de Berlim só caiu o que era de pedra... Tudo o essencial, está de pé... E, não é só na Coreia do Norte!
Sem imagem de perfil

De Fersilva a 09.11.2015 às 14:01

E há ainda alguns que gostariam de voltar ao tempo em que se trabalhava de sol a sol e ainda tinha que se agradecer as sopas que nos davam em pagamento.
Sem imagem de perfil

De OLP a 09.11.2015 às 16:56

Eram as chamadas "praças de trabalho, ou de jorna" que tanto benefício trouxeram ao país.
Com a continuação dos PaF's houve grande rejuvenescimento.
Sem imagem de perfil

De Passos Coelho a 10.11.2015 às 01:20

Fartei-me de esfregar as mãos no dia 4 de Outubro... se calhar devia tê-las usado para me agarrar melhor ao tacho...

Pelo menos livrei-me de vez do "irrevogável". Já não havia pachorra.

Mas o que hei de fazer daqui para a frente? O lugar de 1º ministro foi um ar que se lhe deu, a Tecnoforma "já fostes", um lugar no conselho de estado está difícil, a liderança do PSD é uma questão de tempo até o "Rio" a levar na corrente...

Só me resta ou o desemprego ou a emigração. Está mesmo mal. Isto realmente é só incompetentes no governo.
Sem imagem de perfil

De José Povinho a 10.11.2015 às 02:33

Quem deve estar a meter cartuchos na caçadeira é o RUI RIO... ouviu dizer que amanhã abre a caça ao COELHO... hahahahahaha!!!!!

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog