Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O debate em gestos

por Henrique Monteiro, em 24.09.14

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018


12 comentários

Sem imagem de perfil

De FP a 24.09.2014 às 09:38

Adorei o cartoon, retrata bem o que tem acontecido nesta campanha eleitoral no PS, o Seguro começou com esta postura agressiva e o Costa já lhe começou a responder no mesmo "tom".
Imagino que quem "bate palmas" a ver esta disputa são os partidos do Governo...
Sem imagem de perfil

De Mário João Castro a 24.09.2014 às 10:23

( relato) A partida continua animada, zés na bancada, olhinhos em bico com tanta "bicada",uma farpa segura, dedo em riste do costa, é falta! Que assinala o zé árbitro? Nada, continua sem nada ver, este árbitro olha sem ver ! Ceguinho !!! O jogo continua, manguito de costa,bandarilhas bem seguras, no jogo das loucuras e no meio de tantas "ternuras", eis o fundo das costas bem expostas! Que jogo meu povão! A este jogo o zé nunca diz que não!Partida terminada! Resultado final ! Costas seguras 1- Zé povinho 0 !!!
Sem imagem de perfil

De AP a 24.09.2014 às 18:59

entrevista ao publico no final do jogo: "olhe, gastei eu o dinheiro no bilhete para isto..."
Sem imagem de perfil

De José Faustino a 24.09.2014 às 10:29

muito bom
Sem imagem de perfil

De fátima pereira a 24.09.2014 às 11:58

Eheheheheh ! Muito bom!
Enquanto os 2 candidatos a governar um país se continuam simplesmente a degladiar em praça pública, preocupando-se apenas com sondagens, com quem é melhor a atacar o outro, com um lavar de roupa suja constante e miserável, demonstrando um vazio de ideias e de soluções para o país ... o zé povinho, continua sem esperança e descrente, a assistir a debates sem qualquer conteúdo, sem estratégias e propostas concretas, a ausência de projectos de resolução ou a coragem para os apresentar,... será talvez porque não os têm...?


Um pequeno aparte:
Porquê a mudança do cartoon para este novo formato ? Penso que só se perdeu com isso, nomeadamente, a interação entre os comentadores que provocava debates interessantes, "acesos", bem humorados... outros nem tanto, mas, enfim, faz parte, a net não é diferente da vida real, onde encontramos pessoas interessantes, inteligentes, informadas, com quem dá gosto conversar e depois temos as outras...
Sem imagem de perfil

De AP a 24.09.2014 às 18:56

sou exactamente da mesma opinião. este formato ficou mais "escondido" do publico em geral... não sei porquê dou por mim a fazer uma associação com um artolas que passou por cá e que se auto-intitulou de jornalista virgem e ofendido e que iria fazer uma queixa...
Sem imagem de perfil

De Fernando Bernardo a 24.09.2014 às 22:23

Este espaço para o comentário ficou prejudicado com este novo modelo...
Interagir com outros membros, rapida e facilmente, era o sal e a pimenta...

P.S.1 - A única vantagem que constato é a deserção do MARCO, com o seu blá-blá e má-criação.
P.S.2 - Ou será que existe alguma incompatibilidade entre os seus pontapés na gramática e a nova ferramenta "Verificar Ortografia"? LOL
Sem imagem de perfil

De Acredira Siul a 24.09.2014 às 22:56

Não conheço o Marco, mas deixe que lhe diga, havia bem piores que ele em todos os aspectos e o sr só se limita a ele. O Marco, do meu ponto de vista expôs-se demasiado alimentando conversas que nada tinham a ver com o tema apresentado, mas isso, mesmo assim, não faz dele persona não grata no cartoon. O sr mostra uma antipatia doentia em relação ao Marco, nada mais que isso.
Sem imagem de perfil

De Fernando Figueiredo a 26.09.2014 às 00:23

A interacção vai manter-se, os comentadores de outrora vão regressar, e, uma vez habituados ao novo figurino, tudo vai voltar a semelhante ao que era dantes.

Há contudo, a meu ver, uma falha importante; os votos que cada comentário tinha.

E, novamente a meu ver, deveriam ser reflectidos os positivos e os negativos, e, se possível, os respectivos autores.
Sem imagem de perfil

De fátima pereira a 26.09.2014 às 11:10

Bom dia, sr. Fernando!
Eu acho que essa interação sai muito prejudicada ou é praticamente inexistente com o novo formato, pois se os comentários só se tornam visíveis depois de aprovados pelo dono do blog, isso significa que pode demorar 5 minutos ou horas...prejudicando assim qualquer diálogo possível entre os intervenientes.

O anterior formato - com todos os seus defeitos- era mais
interessante, e parece-me ridiculo que a mudança se tenha ficado a dever a certos comentários de pessoas inúteis e frustradas que
nada tinham para dizer senão insultar. Acho que somos pessoas adultas, todos sabemos lidar com esse tipo de seres pequeninos, seja pela indiferença ou pela resposta que merecem...ou se, nos sentimos de facto incomodados podíamos sempre reportar"abusivo" e o comentário era removido.

Este espaço de comentários, para mim, deixou de ter qualquer interesse, pois só gosto de monólogos em situações muito especificas...










Este espaço para mim deixou de ter qualquer interesse, porque só gosto de monólogos em situações muito específicas
Sem imagem de perfil

De Fernando Figueiredo a 26.09.2014 às 14:14

Como é hábito, gostei do seu comentário, sempre "fino", oportuno, bem fundamentado.

Quanto ao resto, maliciosa...

Cump,
Sem imagem de perfil

De Acredira Siul a 24.09.2014 às 22:46

Seja o A. Seguro capacitado para governar ou não (quando temos que gramar com uma seita de delinquentes a mandar em 10 milhões de portugueses, já lá vão 3 anos, qualquer iletrado é capaz de orientar estes destinos!), uma coisa ele tem muita razão. A. costa não passa dum oportunista que se meteu no caminho de eventual 1º ministro depois de seguro o ter aberto, bem ou mal. Que o povo não se esqueça, de oportunistas políticos estamos bem cheios (nem todos) há 38 anos!
O que me daria algum prazer seria ver A. Costa como líder do PS a receber nas próximas eleições, não mais de 30% dos votos expressos, para ver a cara com que ia enfrentar o seus parceiros de partido, sobretudo os afectos a Seguro.
A. Costa vem com este oportunismo todo armado em salvador da Pátria, quando, é bom lembrar, ele tem feito parte (e de que maneira) do descalabro económico e financeiro do País. Então vamos escolher para salvar o País do fosso quem o ajudou a enterrar??? Pelos vistos, apesar de tudo r. salgado e seus comparsas tiveram que dar o fora do BES, embora os que entram estudaram na mesma "escola" que ele!
Já chega de ilusões na política, A. Costa é tão bom como Seguro, porque quem quer fazer uma política de verdade em prol da sociedade e do País em geral, tem que inverter a sua política em 180 graus, e Costa não o fez, e não é fácil, pelo que se tem visto, encontrar essa pessoa dentro do seu partido.
A maioria dos eleitores só gostam de políticos com dom de voz e discursos de encher a alma, não os escolhem pelas suas capacidades e essas, só depois de confirmadas é possível percebê-las, contudo, tem que dar-se o beneficio da dúvida.
Pessoalmente já passei pela direcção duma determinada associação e mostrei o quanto valiam as minhas capacidades de organização e direcção. No entanto ouve vozes contra a minha entrada, porque não! Essas vozes vinham daqueles que nunca de lá saíam mas nada mostravam. Iam para lá para se servirem da associação, e eu juntamente com quem me acompanhou (dez gatos pingados???) mostrámos ao fim do ano quem era quem, sem que algum dos elementos directivos tivesse o título de salvador do que quer que fosse. Na prática colocámos um adesivo na boca dos oportunistas, com a nossa obra e capacidade de fazer. Claro, com alguns sacrifícios pessoais!
A mensagem que deixo: como eleitor, rejeitemos o oportunismo político de uma vez por todas e talvez este País inverta o sentido que leva do precipício.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog