O governante como tem sido hábito o seu curo-pio de reformista em fazer da banca um estendal nacional de lixo tóxico, o Zé além de ser vendido a muito que foi penhorado graças a influência mentirosa e cobarde com que os políticos memorandiam e por ser pobre e mal agradecido, quando ele entender que o tempo vale mais que o pilim, então é capaz de antes de por lá a cruzinha pensar duas vezes, só o descaramento de me irem constantemente ao bolso e depois me homenagearem dá vómitos até ao gatinho que cá pelos quintais ainda vai petiscando, pois,..
Nada disso. Meia dúzia de Zés vendem-se por um simples boné ou guarda chuva, por uns croquetes e rissóis, por uns buracos na estrada tapados uma semana antes do voto. Por uma promessa de emprego para a moça desempregada que na campanha serviu de telefonista e depois é posta a andar. Essa meia dúzia chega até a vender-se por um langonhento aperto de mão!
Os restantes já desistiram.
Os restantes ou emigram ou não metem lá os pés. Os restantes deviam tomar medidas mais duras e não voltar as costas.
Quantos as pessoas de bom senso se alheiam acabam governados pelos estúpidos.
sim, sim por isso tudo que referiu e por ter votado neles mas, se não sabe o que é (lixo tóxico) vá até Évora porque parece que andem fazendo por lá um aterro, bestial para calar eleitor n€ ?
Não é emigrando que se vai ajudar o país. O país precisa de toda a ajuda possivel e é pouco. Claro que às vezes só fugindo, mas o país leva um grande golpe por causa das emigrações.
Estou a ter um deja-vu...era 2009 e o Zé povinho vendeu o seu voto ao fulano que baixou o IVA e aumentou os funcionários publicos em vésperas de eleições.
Tinham lá a MFL a dizer para se ir com calma, que estava aí uma crise internacional...mas o Zé não ligou, votou no xico esperto, e hoje queixa-se do que lhe aconteceu...
Pelo menos os Zés ainda vão votando, vendidos ou não. Se fossem todos como certos comentadores que aqui andam, nem valia a pena ir a votos. O Xico Esperto, qual Querido Líder, nomeava como seu sucessor o Xico Espertalhaço, ou então, nomeava-se a si próprio eterno sucessor de si mesmo, qual governante da América Latina. E os Zés, comiam e calavam!
Engraçado porque agora ninguém votou nos ditos cujos eles foram para o poleiro com as suas politicas de aprendizes de feiticeiros por mérito próprio tenham um pouco de vergonha e assumam os erros.
Excelente piada aos verdadeiros tugas que são capazes de "vender" o seu voto por um miserável isqueiro, saco de plástico, ou mesmo por uma intencional palmada nas costas. Provar o veneno e continuar a consumi-lo é o que se pode chamar ignorância em grau degradante!
A piada está bem feita. Não é o dejá vu! Demorei algum tempo a descobrir que tem, pelo meio, várias subtilezas... Lamento que ainda ninguém tenha visto; nos comentários que li aqui!