De ninja a 02.03.2015 às 15:00
O Einstein nunca foi mau aluno a matemática.
Há que verificar os factos, sob pena de se cair no descrédito.
De Anónimo a 02.03.2015 às 15:42
Foi sim. Aliás, era mau aluno no geral. Os professores não tinham grande esperança que tivesse algum sucesso académico ou até profissional
De Anónimo a 02.03.2015 às 15:54
Einstein era bom aluno e tinha boas notas, essa ideia de que era mau é um mito baseado em erros de tradução e interpretação dos seus diplomas. Basta fazer uma pesquisa minimamnte séria para perceber rapidamente isto. A ideia de que era mau aluno e depois chegou onde chegou é apelativa e curiosa, serve para os maus alunos justificarem as suas más notas , mas não passa disso.
De Daniel a 09.04.2015 às 15:27
Correcto. Einstein era tudo menos mau a matemática.
Com 15 anos tinha escrito o seu primeiro essay, enquanto esteve em Itália (foi de Munique para Pavia).
Ele efectivamente falhou nos exames para entrada no politécnico de Zurique (aos 16 anos de idade, no ano em que foi de Pavia para Zurique), sem nunca ter passado pelo ensino Suiço, no entanto teve notas excepcionalmente altas a matemática e física.
Einstein impressionou tanto o reitor do politécnico que este aconselhou-o a estudar durante o ano seguinte no que seria o equivalente a uma escola secundária (mas já com intuito académico) e tentar novamente, o que fez com boas notas nas demais disciplinas e com nota máxima a matemática e física, quando fez o Matura.
Einstein era tão bom a matemática que ele basicamente desenvolveu uma matemática completamente nova para a teoria da relatividade. Só alguém ignorante (e não escrevo "ignorante" como pejorativo, mas sim no sentido lato da palavra) diria alguma vez que Einstein era mau a matemática.
De Xavier Martins a 02.03.2015 às 15:55
Correcto, isso era porque ele estudou na Suíça e lá as classificações eram o inverso do que acontecia na Alemanha, e os inteligentes (actuais) que não se deram ao trabalho de verificar isso, pensaram que tinha as piores notas quando foi precisamente o inverso. Até no Francês (língua não nativa dele) teve uma nota média, o resto era tudo notas excelente (de 1 a 6, sendo o 6 excelente, ele teve quase 6 a tudo!). Verifiquem o factos.
De Daniel a 09.04.2015 às 15:31
Ele não estudou na Suiça, não na altura em que fez o exame de admissão ao politécnico de Zurique. Tinha acabado de chegar de Pavia e fez o exame de admissão, sem nunca ter tido contacto com o ensino suiço antes, no entanto mesmo tendo falhado por não preencher os requisitos, nas provas de matemática e física teve notas excepcionais. Um ano depois fazia o Matura e teve boas notas a quase todas as disciplinas e teve nota máxima a matemática e física (6, entre 1 a 6 como escreveu).
De wally a 02.03.2015 às 17:11
O fato de Einstein ter sido, afinal, bom aluno implica que o Passos pagava à SS?
De Carlos Ventura a 02.03.2015 às 18:38
Não querendo ser "advogado do Diabo", julgo que este aproveitamento deste episodio com a SS é uma vergonha. E digo isto porque já me aconteceu algo parecido e certamente terá acontecido a muita gente. Uma vez fui pedir uma Declaração de Não Divida à SS e constatei que tinha lá uma divida de 5 anos, da qual nunca tive conhecimento. Por isso acho perfeitamente normal isto ter acontecido ao PC. A única situação que estranho aqui é não ser necessário provar que não tem dividas Publicas quando se candidatou ao cargo!
De wally a 02.03.2015 às 22:15
Se juntarmos a esse esquecimento ou deconhecimento, o outro esquecimento ou desconhecimento que, aquando do exercício do cargo de deputado, tambem prestava serviços (gratuitamente!!) a uma outra entidade que sacou milhares de euros ao estado! E o esquecimento de que para se submenter declarações de exclusividade é necessário que essa exclusividade tenha existido! Poderemos concluír que esta (da SS) foi a exceção que confirma a regra?
De OLP a 02.03.2015 às 15:49
"O Passos Coelho não pagava a segurança social e hoje é 1º ministro.
O Passos Coelho tinha estatuto de exclusividade na AR, ao mesmo tempo mamava um avensa de uma empresa privada, e agora ambiciona uma maioria absoluta.
Como o povo português é pacóvio, a ambição do aldrabão é possível de acontecer!
De Anónimo a 02.03.2015 às 17:05
Pois ó pacóvio não te esqueças de votar outra vez neles agora não foi ninguem