De Anónimo a 11.11.2015 às 08:52
O cartoonista, excelente no desenho mas péssimo em aceitar a democracia, não consegue deixar de exprimir a sua face direita. Temos pena, mas vai ter de gramar...
De Miguel Antunes a 11.11.2015 às 09:04
Quase que apostava que, no caso do Presidente da República não dar posse a esta "triangulação amorosa da treta", coisa que está na Constituição, já vens logo a correr a gritar que é uma atitude anti-democrática...
Pena, pena, é que, 40 anos depois do 25 de Abril, ainda haja "democratas" como tu!
Pena, pena, é que quem perca eleições, queira governar à força toda!
Pena, pena, é que quem deixou este país na miséria, tenha tão pouca vergonha na cara que queira governar outra vez e até pense que os portugueses estão de acordo com isso!
Pena, pena, é o partido que deu aos país o político mais corrupto e vigarista que existiu desde a democracia, queira formar governo como se não tivessem nada a ver com o assunto!
Pena, pena...
De Rodrigo a 11.11.2015 às 09:30
Apoiado!! É triste ver tanta gente de olhos tapados, com esperança que desta vez é que seja diferente, agora eles vão portar-se bem. Seguem o Sócrates para todo o lado, acreditam na sua inocência apesar de cada passo que ele dê tresandar a corrupção...
De ze piscas a 11.11.2015 às 09:52
Nem sempre aprecio os desenho deste cartoonista. Este no entanto creio que esta bem conseguido. Infelizmente muito real tambem. Lamento, mas nao e' tendencioso. E' a mais pura realidade. O acordo ontem mostrado deixa bem claro que isto está tudo preso por arames.
Se prefere viver anestesiado com fantasias, por favor, nao deixe que eu o impeca. Por favor so name acuse de ser Passista, laranja ou o quer seja porque nao o sou.
De Ricardo Gomes a 11.11.2015 às 10:19
Nunca se deve cuspir no prato onde se come...
De oChateaPatos a 11.11.2015 às 11:58
Ó anónimo, deves ser um filho da puta dum corrupto da merda, SÓ PODE!
Vai mas é apanha nesse CU e ganha honestidade. Porco de merda. Tás mesmo igual ao COSTA!
De Socorro a 11.11.2015 às 12:24
É triste ver como há quem só consiga comentar na base da ofensa. A incapacidade de respeitar as diferentes opiniões é o que está na base do extremar de posições a quetemos assistido. Tenham calma porque todos os governos têm telhados de vidro por isso o mais avisado é não atirare pedras para o ar. Falem com as pessoas que perderam o emprego, com os pais que perderam os filhos para a emigração, com os reformados que viram as pensões reduzidas e mal conseguem pagar os remédios, com quem trabalha 12 horas e ganha 450 euros e formem depois a vossa opinião.
De oChateaPatos a 11.11.2015 às 13:55
Triste é ver pessoas que acosam o cartonista de ser da direita e não entender os danos que estes Srs da esquerda querem causar (e que já estão a causar) ao país. O acordo da esquerda está preso por fios e depois gostaria então que o Sr. me responde-se como é que será possível aplicar todas as medidas "sonhadoras" e mirabulantes da esquerda, como por exemplo aumentar para 600 € o ordenado mínimo, reduzir os impostos, aumentar as reformas, etc. O único problema é que isto é muito bonito mas surge uma questão básica: para dar num sítio é preciso retirar/cortar noutro.
Eu não sou a favor nem da esquerda nem da direita mas sim de programas eleitorais e de propostas reais e claras e aquilo que a esquerda quer fazer é praticamente impossível. O dinheiro não cresce e falar é muito bonito mas fazer é que está grego...
Se houvese realmente um acordo sólido da esquerda eu apoiava mas o problema é que é um mundo de sonhos e neste momento a esquerda apenas está interessada em PODER!
PS: sei que as ofensas não ajudam mas quando vejo comentários de pessoas 'ignorantes' passo-me da cabeça!
Peço desculpa aos ofendidos! :D My Bad!
De oChateaPatos a 11.11.2015 às 13:56
Triste é ver pessoas que acusam*
De toxê a 11.11.2015 às 10:58
Os compromissos são para cumprir e o cota das passas diz que o artista está certo e quanto a mim o artista tem sido imparcial, tanto a direita como a esquerda sem passar tempo a ler as asneiras que diz nem mesmo quando a maioria dos "três partidos" (presidente, primeiro ministro e o revogável) estavam no poder mas o facto de por a esquerda na mesma cama nada significa que o ti-Jerónimo que parece o Álvaro Cunhal tente passar para o lugar do Costa, porque aí é que está o fel e a lua mais cedo ou mais tarde ditará sobre escrutínio atento de Catarina a democracia do desmame e afins. Avancemos pois para o fim do reinado en`cavacado,..
De Ruben a 11.11.2015 às 12:14
As eleições legislativas existem para escolher os deputados ao parlamento, não existem para escolher os primeiros ministros, os governos saem da assembleia da republica, se acontecer o oposto tendo a direita a maioria no parlamento em futuras eleições qual será a opinião dos apoiantes destes partidos da direita PSD / CDS, vão dizer que o PS ganhou as eleições e mesmo em minoria tem de governar sem apoio do parlamento???
Em vários países europeus a democracia funciona no parlamento e é usada para formar governos estaveis em coligações, sejam essas de esquerda ou direita, por isso pergunto às pessoas contra isso se são verdadeiramente democráticos ou só o são quando lhes convem ser?