De Fersilva a 25.11.2015 às 08:02
Teria sido mais engraçado fazer um cartoon com os 62% dos Portugueses a pularem de contentes, mas dava muito trabalho não é ?
Ou o patrão não gostaria ?
De Anónimo a 25.11.2015 às 08:21
62%? Estás louco? Se for 30% é muito.
Não podemos ser todos académicos mas vou tentar explicar como fosses muito burr*;
Imaginemos uma população alvo, com objectivo de perceber o seu gosto por carne:
Lá por afirmarmos que 50% de uma população gosta de carne (partidos esquerda), não podemos da mesma maneira afirmar que esses 50% gostam todos de coelho (comunistas) ou de aves (BE).
Desses 50% que gostam de carne:
30% gosta de porco
10% gosta de coelho
10% gosta de aves
Agora tu achas que ao cozinhares um prato com estas carnes, (partidos esquerda), para esta malta, que 50% vai gostar do que vai comer? Aqueles 20% que comem coelho+ave podem não gostar de porco ou vice-versa.
Mas a tua forma de veres as coisas é; "se tu gostas de porco, então também gostas obrigatoriamente de coelho e aves porque comes carne".
Tem cuidado, as coisas não são assim tão lineares.
Para terminar, deixo uma dica útil, estuda um pouco o "diagrama de venn".
De Miguel Antunes a 25.11.2015 às 09:12
Não terás uma leve sensação na pele de que estás a "falar" com um arbusto de jardim?
Olha tu a explicares de forma racional uma coisa que a maioria das pessoas só consegue "perceber" de forma absurdamente irracional...
E, então, quando lhe falas de Venn ou de Cantor, estás a tentar explicar mecânica quântica a meninos da primária.
Não percas o teu tempo. Emigra enquanto há comboios e aviões!
De Fersilva a 25.11.2015 às 20:38
Realmente foi essa a sensação que você sentiu, quando leu o comentário do anónimo ? Enganou-se, ele estava a tentar contrariar o que eu afirmei, não estava a falar para si, que pela forma como se exprime, parece realmente um vegetal acéfalo.
De Miguel Antunes a 26.11.2015 às 09:29
Olha que giro... Um arbusto falante!
Já agora, ó rapazinho, explica-nos lá em que praça compras os teus vegetais com céfalo...
Deve ser na mesma praça onde compraste o teu, hem?
Não "pescas" nada de matemática, não "pescas" nada de vegetais, não me digas que andaste a estudar na mesma praia do Zéze Camarinha?
Só podia...
De Tiago de Amorim a 25.11.2015 às 09:23
É um bom ponto de vista do Anónimo, apesar de pecar por defeito nas percentagens.
Mas pelo contrário, vamos imaginar que os tais 38% dos portugueses são vegetarianos e só comem vegetais - 35% adoram nabos e 3% são adeptos fervorosos de bananas. Assim sendo, deverá uma população inteira render-se ao vegetarianismo quando a grande maioria rejeita declaradamente comer vegetais por mais quatro anos? Como disse o Anónimo, a maioria gosta efetivamente de carne, sendo essa a sua essência, e apesar de uns se inclinarem mais para as aves, para o coelho ou para o porco, todos têm a convicção que ainda assim, qualquer destes é carne e nunca vegetal.
De facto, as teorias dos conjuntos, analisadas por diagramas de Venn ou outros modelos, são sem dúvida um passatempo interessante. Só não conseguem ainda provar como é possível meter o Rossio na Rua da Betesga.
De Luis a 25.11.2015 às 10:04
Sonha... daqui a um anos serão 70%!
De RS a 25.11.2015 às 11:36
Comentário correcto em termos de lógica mas um pouco abusivo e arrogante...
De Fersilva a 25.11.2015 às 20:34
O seu comentário não passa de conversa fiada.
Repare nisto, que é muito simples de entender.
62% não queriam a defunta paf no governo. Viu ? É simples e de uma clareza a toda a prova. E o resultado ? Não temos, felizmente, a paf no governo. Não precisamos de fazer mais contas.
E mais, a forma como foi obtida esta maioria de 62%, respeita inteiramente a nossa constituição assim como a de qualquer País democrático.
De Andy Garcia a 26.11.2015 às 09:25
Com 62% se existiu quase 50% de abestenção???
Estou a ver que é matemáticos....
De Miguel Antunes a 26.11.2015 às 09:32
Não é nada...
Ele diz que é um vegetal com céfalo, por oposição aos que não o são!
Cá para mim, não passa dum arbusto falante...
De Zé da Mula a 25.11.2015 às 09:09
62% ????
Basta ver a pergunta do dia de hoje do sapo, e vês quantos concordam com esta palhaçada!
De toxê a 25.11.2015 às 09:26
Acho parecer que quem não enjoou "coelho de caldeirada" atrás de Portas foi o Pr: da CIP e ainda por cima está preocupado com a fuga de capital !
Uma mão lava a outra e Costa não vai precisar dessa gente para nada que o que mais não fazem é temer o fim da austeridade e fazê-los pagar por aquilo que andaram a roubar e,..se o Saraiva pega-se ao menos na foice e no martelo ÒvÓ o país não estava na desgraça que está !
De Anónimo a 25.11.2015 às 09:57
Qererá, talvez, quem sabe, um dia destes, alterar a constituição e fazer valer as votações do SAPO para eleições? Deus meu!... Quanta frustação da direita.
De toxê a 25.11.2015 às 13:28
Diz o que pensas, dizer-te-ei quem és e... se ainda não te adoptaram sempre podes ir engolir sapos para o interregno cartunista amado, odiado e aperfilhado(a)...toma é cuidado com os crocodilos...deixa-te estar no anonimato que o alimento sempre te ade cair do céu...a direita e a constituição o K %... estou farto de dar de mamar a irrevogabilidade de revogáveis, põe-te a milhas mais os que se lixem pras eleições...querias sempre coelho para o poderes desfolar sozinho não, a "paf"taria acabou pá.
De Fersilva a 25.11.2015 às 20:40
O que respondi ao anónimo, serve perfeitamente para si.
De Leunam a 25.11.2015 às 12:48
Acho que é mesmo o patrão não deixar.
De OLP a 25.11.2015 às 10:47
Chegados enfim à discussão culinária importa dizer o seguinte.
Para uma alimentação equilibrada, é importante variar nos alimentos.
Na base exige-se exercício físico e hidratação, cereais integrais, azeite, fruta e verduras, peixe e carne (aves, coelho e vermelha).
Seguem-se as leguminosas e o leite, e só no fim aparecem os doces e a manteiga porque são nefastos à nossa saúde.
Ora o que se passou nos últimos anos foi um consumo exagerado de verduras e laranjas, o que levou ao exagerado emagrecimento dos portugueses devido à falta de proteínas.
Nos últimos meses foram-nos acenados de longe alguns doces (redução de 35% da sobretaxa de IRS, que afinal será 0%) e de Belém foi barrada demasiada manteiga para que os verduras e laranjas se mantivessem por mais 4 anos, o que seria a morte por subnutrição do país.
Sendo assim, é de esperar que voltemos à nossa saudável dieta mediterrânica, da qual andámos afastados mais de 30 anos.
Atenção portugueses, comam moderadamente (denunciem os comilões às autoridades), e não deixem de praticar exercício (votem em massa em todas as eleições).