Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Duelo desigual

por Henrique Monteiro, em 07.01.15

duelo1.jpg

Não obstante a tragédia e o terror que nasce da intolerância, é reconfortante saber que o humor é uma arma profundamente eficaz contra aqueles que a promovem.  Ele persistirá triunfante muito para além do todos os males que nos tolhem a liberdade. Não há força que o elimine nem doutrina que o amordace. É uma luta sem vitória.

 

Para os colegas que sucumbiram no exercício desse bem precioso a certeza de que o lápis continuará afiado e o papel continuará branco e apetecível.

 

Henrique Monteiro

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



50 comentários

Sem imagem de perfil

De Eph a 09.01.2015 às 01:52

Quem és tu para ajuizar se uma piada tem piada, ou se tem piada uma vez, duas ou mil?
Mas quem és tu para dizer que uma pessoa de 81 anos não tem juízo porque faz cartoons? Porque se expressa, utilizando a sua liberdade? Aquele senhor, com 81 anos, era mais jovem do que tu alguma vez foste ou irás ser.

A Liberdade de Expressão não se submete a dogmas religiosos. Não na nossa civilização, isso funciona assim é na sharia, do Estado Islâmico. Ou há umas centenas de anos aqui também, mas felizmente conseguimos correr com a religião cristã para onde ela deve estar: dentro da Igreja.

Você, ao lamentar apenas e só a morte dos polícias, é uma merda de Homem. E não há religião que o salve.

Henrique Monteiro, custa-me imenso que tenha de ler comentários como alguns que estão aqui no blog. Resta-nos a convicção de que não são uma maioria, como se pode constatar por essa Internet fora, apesar de pelos vistos uns quantos terem sido atraídos até ao seu blog, por alguma razão.
Sem imagem de perfil

De jpeg a 09.01.2015 às 08:23

por acaso leste o que escreveste?
Liberdade implica responsabilidade, quanto aos limites... tens os limites de educação, morais e religiosos.
Ninguém gostou de ver a publicidade da PEPSI sobre o Cristiano Ronaldo, e é um futebolista. Sabes quanto a PEPSI perdeu??
agora imagina o efeito de uma caricatura a igreja católica para as pessoas de mais idade...
agora pensa no efeitos....
estamos a falar de saber respeitar o que nada a ver tem a ver com liberdade mas abuso de liberdade. Mas para saber respeitar temos de ter respeito. Tu tens?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2015 às 17:23

Mas quais limites religiosos? Esta merda não é sharia. Blasfémia não é crime, é um direito! A Inquisição está morta!

Era o que faltava agora também não se poder caricaturar a Igreja Católica, por causa do que um idoso qualquer possa pensar. Esse NÃO é um limite à liberdade de expressão. Passe os olhos pela nossa Constituição, a ver se aprende qq coisinha.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog