Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Duelo desigual

por Henrique Monteiro, em 07.01.15

duelo1.jpg

Não obstante a tragédia e o terror que nasce da intolerância, é reconfortante saber que o humor é uma arma profundamente eficaz contra aqueles que a promovem.  Ele persistirá triunfante muito para além do todos os males que nos tolhem a liberdade. Não há força que o elimine nem doutrina que o amordace. É uma luta sem vitória.

 

Para os colegas que sucumbiram no exercício desse bem precioso a certeza de que o lápis continuará afiado e o papel continuará branco e apetecível.

 

Henrique Monteiro

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



50 comentários

Sem imagem de perfil

De jpeg a 08.01.2015 às 08:29

a liberdade de uma pessoa termina quando começa a de outra pessoa.
brincar uma vez tem piada, duas já não tem piada, três já chateia.
morreram inocentes é verdade temos de condenar, mas temos de condenar também quem nada fez contra o abuso praticado por um jornal a liberdade tem limites
Sem imagem de perfil

De Pedro a 08.01.2015 às 08:55

três já chateia? Porquê?
O problema desse "limitar o abuso" é não só definir o limite como definir o que fazer se não houver acordo sobre o limite.
Se achas demais, NÃO LÊS! Porque o teu limite não é o de mais ninguém.
Sem imagem de perfil

De AP a 08.01.2015 às 10:13

Se te chega ao ouvido que o vizinho do andar de cima passa a vida a dizer mal de ti dos teus filhos e da tua mulher o que fazes? bates-lhes à porta. e o que diz ele? era só na brincadeira. e como reages? com um processo. ou se fores estúpido com um murro nas ventas.
Sem imagem de perfil

De Rui a 08.01.2015 às 10:22

Abriu a época de caça ao cartoonista, uma realidade crua de como facilmente uma piada simples pode tornar-se muito negra.
No mundo inteiro existem coisas feias e bonitas é a vida.
Estes homens usaram o seu talento para divertir, criticando e condenado segundo os seus valores, mas todos temos de saber que a liberdade não existe, apenas uma prisão consentida e por isso temos de ter cuidado e eles achavam que não.
"Abriu a época de caça ao cartoonista" é uma piada engraçada ou sem gosto? mas uma coisa tenho a certeza a vida humana deve ser sempre respeitada.
Sem imagem de perfil

De AP a 08.01.2015 às 10:48

Uma vez que não há humor sem inteligência um bom cartoonista é para mim uma pessoa de elevada inteligência.

Uma pessoa inteligente conhece a realidade de outros povos e outras culturas. E sabe ter tacto, diplomacia.

Vou num safari de jipe.
Saio do jipe no meio de uma manada de gazelas e dou um chuto no rabo de uma delas; a manada foge.
Saio do jipe ao ver uma manada de elefantes e dou um chuto no rabo de um deles; um dos machos intimida e pode chegar a carregar.
Saio do jipe ao ver um grupo de leões e dou um chuto no rabo de um deles; qual domador de circo fico com a cabeça dentro da boca de um traçador de bifes. Lá tem que vir o guia dar um tiro no leão para me safar o pernil.
Depois volto para a minha terra a dizer que os animais na selva afinal são maus e têm que ser dizimados. Porque não entenderam que estava a brincar com eles.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog