Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Dia dos professores

por Henrique Monteiro, em 19.04.16

dia1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



8 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2016 às 05:10

Ora nem mais.

A 1ª grande tentativa de avaliação foi demasiado burocrática e tinha tudo para falhar.

A 2ª grande tentativa tinha como principal objetivo impedir a progressão nas carreiras (poupar custos salariais).

Agora a 3ª vaga é acabar com a própria avaliação, em vez de corrigir os seus defeitos...

Conclusão: Portugal está há mais de 10 anos sem um ministro nem uma politica educativa DECENTES. Pior que isto só mesmo o "nível" de alguns dos professores do quadro nalgumas escolas públicas.

Eu tive uma prof. de Física que tinha dificuldade em resolver os problemas que estavam no livro. Durante décadas progrediu automaticamente na carreira, roubando o lugar de muito estagiário competente que ia ficando no desemprego.
É este estado de coisas que a FENPROF quer manter.
UMA VERGONHA!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.04.2016 às 21:57

Só mesmo ignorantes podem estar a defender uma prova destas, a saber que visou apenas pouco mais de 2000 professores aqueles que ainda não deram aulas e aqueles com menos de 5 anos de tempo de serviço que na maioria das x é tempo que concerne a substituir os outros professores doentes de baixa. Enquanto o resto dos milhares de professores aqueles que estão a dar aulas são isentos dessa avaliação porque são avaliados de outra maneira. Porque há essa descriminação porque não são todos avaliados do mesmo modo? Será que isto é justo num país dito de direito que à luz da Constituição os portugueses têm os mesmos direitos e deveres? Julgo que não é de todo justa e arrasou com algumas vidas de professores excepcionais com vocação para dar aulas foram expulsos. Ainda bem que esta prova foi eliminada pois não averigua nada na medida que muitos podem dominar a matéria mas por falta de vocação não sabem transmiti-la ou vice-versa. Antes de opinar sobre algo tentem no mínimo informarem-se correctamente.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog