De AP a 19.05.2015 às 08:14
o que não se entende é como é que potenciais psicopatas (são não o chegaram a ser porque fizeram diferentes opções de vida - o resto está lá) conseguem chegar a lugares de chefia, e outros que apesar de vestirem a farda e fazerem cumprir a ordem publica mas que nunca deixam de ser Homens, ficam eternamente nos postos mais baixos...
confirma-se com mais este exemplo que neste país através de processos distorcidos a malvadez consegue sempre triunfar, ser eleita e subir de posto.
De Cristina M a 19.05.2015 às 09:38
Percebo perfeitamente a sua questão, algo retórica. Mas acho que sei porquê. As boas pessoas tendem a ser mais humildes e as más (os potenciais psicopatas) tendem a ser mais arrogantes e determinadas. Posto isto, fica claro que ninguém segue um líder humilde, mas um determinado.
Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista, com o qual não concordo, mas que é muitas vezes a realidade que nos rodeia.
De AP a 19.05.2015 às 10:15
No entanto para se ser determinado não é condição imprescindível ter malvadez no corpo...
De trigo a 19.05.2015 às 12:39
Creio que o maior problema social se deve ao facto de essas tais pessoas com ''sede de poder'' cegarem por completo quando veem a oportunidade de deitar as garras para fora... Ou seja, com poder, todos se transformam... E o que mais me assusta é que as pessoas, no geral, vivem cada vez mais em busca desse (pseudo) poder!!!