desses que referes estão quase todos presos. Se queres provar que falta prender alguém, tens que reformular o comentário. Não te podes andar a queixar de não acontecer o que já aconteceu, a menos que sejas do Partido Comunista e, aí, a malta já percebe a cassete. Falam pelo som das palavras, sem ligar ao significado. É como os alunos que só sabem a música da tabuada.
Oliveira e Costa: Está em casa com pulseira. Duarte Lima: Apanhou 10 anos e vai recorrer. João Rendeiro: Foi ilibado uma vez das falcatruas. Isaltino: Foi solto está em condicional. Dias Loureiro: Está solto e até vai para o trabalho.
Batota no argumento não vale. À excepção do Dias loureiro - que confesso não ter presente a exacta posição processual dele - todos os outros ou já cumpriram pena - Isaltino - ou estão com medidas de coação depois de terem passado por prisão preventiva - Oliveira e Costa, Duarte Lima . O Rendeiro, pelo que dizes foi ilibado. Por isso, no exemplo que dás, queres que um tipo ilibado pela justiça vá preso na mesma ?
Em todos os casos a justiça funcionou ou está a funcionar. Queres o quê ? modificar a lei, só para o Isaltino ir outra vez para a prisão, depois de cumnprir na pena a que foi condenado ? Que o Lima fique outra vez em prisão preventiva depois do Juiz a ter suspenso, por declarar os fundamentos ultrapassados ? Repara que o teu comentário inicial era no sentido de que estão aqui estes malvados todos a quem nunca aconteceu nada e que devem ser engavetados. E até falas no Nobre Guedes e no Telmo que, confesso, desconheço rumores criminais contra eles. Metes tudo no mesmo saco e prisão com eles.
Fico muito contente por ti que não sejas do PC. Já vou dormir mais descansado.