De Carlos Marques a 22.05.2022 às 00:55
Ser pela paz, ser contra TODOS os imperialismos, ser anti-fascista, recusar apoiar NeoNazis/Banderistas, perceber o contexto histórico, saber que a guerra começou em 2014 após folpe apoiado pelos EUA, lembrar os crimes de guerra da NATO (criada em 1949 com a participação da ditadura fascista), perceber que a Europa está a suicidar-se em nome dos interesses oligárquicos dos EUA, etc, é "dar tiros nos pés" ou ser "putinista"?
Ok, então a partir de agora vou chamar NeoNazi também a quem apoiar o regime Ucraniano (que recusou a paz, bombardeou o Donbass na semana ANTES da Rússia intervir, e ameaçou invadir Crimeia e ter armas nucleares), e Fascista a quem for Atlantista/pró-EUA (o regime recordista em crimes de guerra que mataram milhões e que prende jornalistas que o denunciam, e a quem a UE nunca se lembrou de sancionar...). A diferença entre mim e os do "pensamento único" é que vou continuar a estar mais perto da razão.
Azov, Aidar, C14, Svoboda, Sector Direito, o tal da associação de ucranianos em Portugal, são todos de EXTREMA Direita, NeoNazis, Ultra-Nacionalistas, Supremacistas Brancos, torturadores, assassinos, anti-democratas.
Os Ucranianos são maioritariamente contra este esterco, mas este esterco tem o poder na Ucrânia desde 2014. Se Zelensky tivesse feito a paz, já tinha sido mais uma das vítimas. Não o fazendo, é só mais um dos colaboradores...
É às mãos destes porcos que o povo do Donbass sofre (+13 mil mortos, +1.5 milhões de refugiados) há 8 anos. Quem é que quis saber desta gente? Só a Rússia.
A Europa/NATO/EUA preferiu dar armas a NeoNazis, fazer de conta que não os viu a votar na ONU a favor da glorificação do Nazismo, e agora fazer uma censura e perseguição ao contraditório, uma propaganda mentirosa, e um branqueamento, que fazem lembrar as piores ditaduras, ou mesmo os feitos de Goebbels...
E agora, ainda mais verdade, que felizmente vem sempre ao de cima:
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/sim-ex-militar-frances-garante-que-so-assistiu-a-crimes-de-guerra-perpetrados-por-ucranianos
Deixem de ver propaganda de regime na comunicação social mainstream. INFORMEM-SE, CARAMBA!
Recomendo a Estátua de Sal, que é um blog cujo dono se tem dedicado a fazer autêntico serviço público de informação ede divulgação do que outros bem noticiam e analisam sobre este conflito NATO/EUA vs Rússia+Cihina.
Nota: nunca votei PCP, mas também nada tenho contra o partido que sempre lutou pela liberdade, direitos, e democracia em Portugal, com os seus militantes presos, torturados e assassinados, enquanto os "moderados" e os "liberais" colaboravam com a ditadura fascista, e hoje fazem vida boa com as heranças do que foi roubado noutros tempos, quer aos Portugueses, quer aos povos das ex-colónias.