Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





As 21 medidas de Costa

por Henrique Monteiro, em 21.05.15

medidas.gif

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De sapotroiko a 21.05.2015 às 11:21

A grande duvida que está a vista é que entre o fazer e diz que fás vai uma grande diferença e por tanto que se esforce em meter o socratismo na gaveta tem os goligateres a perna nem que fossem 44 as propostas apresentadas em vez das 21,..

1. Defender o Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente com a abertura de novas 100 Unidades de Saúde familiares e dar médico de família a meio milhão de portugueses.
2. Combater o insucesso escolar, garantindo a escolaridade mínima de 12 anos.
3. Formação e qualificação de adultos através de um novo programa à semelhança das Novas Oportunidades
4. Ensino superior mais qualificado através de um Pacto de Confiança com as instituições de ensino e um financiamento estável plurianual
5. Reagir ao défice demográfico através de medidas de incentivo à natalidade, à imigração e ao regresso dos emigrantes. Uma das medidas avançadas é um visto para a procura de emprego, válido por seis meses, para atrair imigrantes
6. Iniciar uma nova geração de políticas de habitação
7. Aumentar a qualidade de vida.
8. Nova estratégia do mar. Por exemplo, o PS propõe instalar nos Açores um centro para investigação oceânica.
9. Afirmação do interior do país como centralização do mundo ibérico. Aqui, o PS propõe dar incentivos à mobilidade entre Espanha e Portugal, nomeadamente entre professores e alunos.
10. Preservar o ambiente através do lançamento do "Simplex" ambiental.
11. Valorizar o espaço agrícola, criando, por exemplo, um programa de pagamento a tempo e horas da Política Agrícola Comum.
12. Saber liderar a transição energética, aproveitando o potencial do sol, vento e água para tornar o país num exportador de energia.
13. Inovação: apostar na criatividade das pessoas.
14. Apoiar a ciência e investigação
15. Dar prioridade á inovação e internacionalização das empresas.
16. Sustentabilidade da Segurança Social com a diversificação de fontes de financiamento. João Tiago Silveira admitiu uma redução da TSU para as empresas indexada à evolução das novas fontes de financiamento.
17. Melhorar a justiça fiscal. O combate à fraude deve ser efectivo mas "não a todo o custo". O PS propõe a criação de uma conta-corrente entre os cidadãos, as empresas e o Estado para que possa existir um acerto de contas.
18. Combater a pobreza
19. Promover um maior equilíbrio da igualdade de género. Os socialistas propõem um equilíbrio de género de 33% nos conselhos de administração das empresas cotadas em bolsa.
20. Criação de uma carta do cidadão lusófono, que facilite a circulação e reconhecimento de qualificações dos cidadãos em todos os países que falam português.
21. Confirmar Portugal nas comunidades portuguesas, facilitando a vida aqueles que mesmo no estrangeiro querem manter a relação com Portugal.
Sem imagem de perfil

De Critico a 22.05.2015 às 00:38

Antigamente usavam-se uma medidas de vários tamanhos para medir o milho, o feijão, o grão e outras sementes de produtos agrícolas, não sei se é destas que o Costa está a falar. Uma delas ainda me lembro, o alqueire, era das maiores.
Sem imagem de perfil

De Antonio Farrusco a 22.05.2015 às 10:38

Avise quando receber uma sms do A. Costa ;)

Comentar post



Publicidade


No facebook



Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015