Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A triste figura

por Henrique Monteiro, em 29.08.16

triste1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021 2022


9 comentários

Imagem de perfil

De Lady a 29.08.2016 às 10:26

Está TOP . Marina
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 29.08.2016 às 10:30

Excelente!
Sem imagem de perfil

De toxêrato a 29.08.2016 às 11:38

As tristes figuras são os paparazzi que gostam mais de lagosta já descascada e por se ah praia e água que chegue para todos se faz sentido tanto alarido ! A burka veste-se comprida que envolve todo o corpo, dos pés a cabeça, com uma abertura rendilhada a altura dos olhos, usada em público por algumas mulheres muçulmanas. A praia é publica, certo ? O rendilhado aqui do biquíni em forma de uma outra (burca) também os ah aos montes muçulmanos paparazzi que gostam da lagosta mais cheia..!,percebeu sua atrasada desmiolada, a praia é de todos, ou a leis muda ou a religião nunca deixará de ser pedra de arremesso depois, admirem-se de um dia destes virem um compadre meu ao banho de capote prái até aos pés numa praia qualquer, andas cá com um humor que vou ali e já venho eh eh eh..,as vezes é melhor uma burka do que andar com o cinto da castidade jet-set da treta agora, a liberdade de uns começa onde termina a do outro ! Não pode, tudo para evitar maus olhados, claro, ou não tivesse fundamento a tristeza envolvida que muitas mulheres serem vitimas como foi o caso de Sara Sempaio..! Podia morrer a sede mas tambem a formosura ficava sem banhas..,je non compreempá..,
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.08.2016 às 15:55

Ainda só ouvi falar de mulheres de Burkini. Porque é que os homens da terra delas não usam burkini nas nossas praias? E se elas, livres como os passarinhos, quiserem ter a liberdade de ir a uma praia de nudistas também têm de ir de burkini? O uso de burkini é uma atitude imposta por uma cambada de pré-históricos machistas que ainda não entenderam que homens e mulheres têm os mesmos deveres e os mesmos direitos. O mal é o de que na terra deles há um homem para dez mulheres.
Sem imagem de perfil

De singularis alentejanus a 29.08.2016 às 16:08

Cartoonismo é isto mesmo. Parabéns.
Imagem de perfil

De Filos a 29.08.2016 às 16:38

As duas metem tristes figuras; a diferença é que uma rege-se pela LIBERDADE de fazer triste figura (ainda por cima com um cão ao colo que os da "religião da Paz” consideram Haram (proibido, impuro) a outra rege-se por uma“lei” chamada Sharia, imposta por uma “religião”.
O uso da burka, véu, burkini, hijab, niqab etc. nada tem a ver com ser muçulmana! É sim uma interpretação extremista, ortodoxa e retrógrada do corão; originada pela revolução Iraniana de 1979 do Diabo AYATOLLAH KHOMEINI, que provocou um retrocesso civilizacional de séculos.
Se elas não tivessem tido antes, uma lavagem ao cérebro acha que elas se vestiriam como “corvos” porque queriam?
O uso dessas “vestimentas” trata-se apenas de um CÓDIGO, DE UMA “FARDA” imposta entre muçulmanos para diferenciarem quem são as Kaffirs (as infiéis do islão), porque assim às muçulmanas só as violam em casa, às “outras” (e adoram as crianças e mulheres loiras, principalmente na Noruega e na Suécia), essas podem violá-las em qualquer lugar, becos, jardins, praças com muita gente, etc...
E não me venham com o argumento do “laicismo” porque essa permissão de usar um “elemento” imposto por uma religião, nada tem a ver com laicismo.
https://www.youtube.com/watch?v=qEsCt2ua8Bg

Existem muitas muçulmanas (principalmente as que vieram das ex-colónias há cerca de 40 anos) sem usarem essas “vestimentas”!

Por ex. Faranaz Keshavjee, que não usa essas vestimentas, muçulmana, vinda há cerca de 40 anos, natural de Moçambique, Antropóloga, Socióloga, que escreve crónicas no jornal Expresso, foi candidata a deputada pelo partido Tempo de Avançar, (MODERADA E INTEGRADA NA NOSSA CULTURA) em que diz algo que tem toda a lógica, pois “essas” é que não querem ser reconhecidas…(PORQUE AS MULHERES QUE USAVAM VÉU NO TEMPO DOS PROFETAS ERAM AS PROSTITUTAS) é bem explicito isso e explica bem as diferenças entre muçulmanos Sunitas e Xiitas (daí muitas vezes se ver também em países maioritariamente muçulmanos ataques suicidas e que matam largas dezenas de pessoas.

http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/as-mulheres-que-usavam-veu-no-tempo-dos-profetas-eram-as-prostitutas=f649002
Felizmente que Simone de Beauvoir não está viva, caso contrário este debate matava-a!
Religiões ultra misóginas obrigam as mulheres a cobrir-se da cabeça aos pés porque o seu corpo é uma sujeira e achamos isso libertador?
O Ocidente perdeu realmente a cabeça!
Daqui a pouco, se isto continua, vamos felicitar os islamistas que chicoteiam as vítimas porque é menos mau do que cortar-lhes a cabeça.
«Uau, o chicote, que progresso! Pelo menos, podemos dizer que é mais humano do que a decapitação, não? O Estado Islâmico vai decididamente no bom caminho.»
UMA AFRONTA ÀS VERDADEIRAS FEMINISTAS!
Para os que tenham amigos IMAMS, ou Sheiks, informem os vossos “amigos” (mas não o Sheik David Munir, porque esse é um “santo” a comparar com outros pelo mundo, como Anjem Choudary na Inglaterra, Mullah Krekar na Noruega, ou sheikh Yusuf al-Qaradawi e muitos outros na Arábia Saudita, Irão, Iraque, etc); para estarem descansados porque os olhos não comem! Não é por olhar para umas pernas ou uma barriga que essas mulheres vão ficar sem essas partes do corpo; e além do mais quanto mais escondido mais “cobiçado” e os homens Ocidentais (ao contrário dos oriundos do Norte de África e Médio Oriente) têm o seu tempo preenchido com os seus empregos ou os seus estudos (9 às 5) e às vezes mais, e têm a sua família ou amigos para cuidar e não praticam (como eles) a poligamia, e existem sítios próprios para se “divertirem” e muito menos praticam Taharrush Gamea (jogo sexual dos muçulmanos)

https://www.youtube.com/watch?v=kFkxY-jQ7dg

Quo vadis mundo ocidental. “Quanto mais te baixas, mais se te vê o cu…aliás acho que já estás a ficar sem “ele”!
Sem imagem de perfil

De Andre a 29.08.2016 às 18:56

Parece-me que o cartoonista é daqueles que acha bem que os 'de fora' imponham os seus costumes e cultura aos 'de dentro'.
Imagem de perfil

De Cecília a 29.08.2016 às 20:21

Caro Henrique,

Absolutamente perfeito!
Grata pela sua inteligência feita desenho.
Sem imagem de perfil

De El franciú a 30.08.2016 às 08:10

Quando o cartonista vier até à França, terei todo o gosto de o levar a sítios onde encontrará este "querido povo" que vive na opressão dos franceses... no dia a seguir tenho a certeza que fará outro cartoon, completamente o oposto do aqui desenhado.

Muitos de vós ai em Portugal, não faz a minima ideia do que realmente se passa aqui em França... existe estabelecimentos a fechar portas ou a despedir trabalhadores devido às terríveis perdas de receitas por parte do sector de turismo.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog