De José Povinho a 06.01.2016 às 11:16
Poças Henrique, o olhar cínico dá já para a irracionalidade. Então quem trabalha não gostará de ter os feriados repostos? Isto é negativo? O que é bom é ter os feriados roubados e baixar o preço do trabalho até sermos nós a pagar para trabalhar? O mais importante da reposição dos feriados nem sequer é haver mais 4 dias de descanso, e isso é já relevante. É travar-se a desvalorização do trabalho, porque se não quiseres ser intelectualmente desonesto saberás que o salário é calculado à hora e se se trabalha mais 4 dias pelo mesmo valor então estamos a ter uma redução no preço do trabalho. Não sei se és sensível ao ponto referido.
De Davide a 06.01.2016 às 11:36
Pois... é comentário de quem apenas vê um lado da questão.
Se a empresa produz menos 4 dias num ano, e tem de pagar o mesmo ordenado, então os custos da empresa acabaram de subir.
Não digo que as empresas vão à falência especificamente por esta medida, mas certamente é uma medida populista que retira competividade a nossa economia.
Futuros investidores vão pensar duas vezes antes de vir para Portugal.
Cumprimentos,
De zeca a 06.01.2016 às 11:40
e acha que quem é obrigado a trabalhar nos feriados é tão produtivo como nos outros dias?
De Anónimo a 06.01.2016 às 11:51
Bem, falâmos de REPOSIÇÃO de feriados, não de criação de feriados novos. Se as tais empresas ficam em apuros com a reposição dos mesmos então talvez não devessem funcionar. Se querem que trabalhem durante 4 dias adicionais por ano então pagem-nos. Há uma diferença entre ser trabalhador e gado para abater.
Cumprimentos.
De José Povinho a 06.01.2016 às 11:54
* paguem-nos...
De Anónimo a 06.01.2016 às 14:08
Dispensamos muito bem esse futuros "investidores", que vêm tentar no nosso país, as tiranias que os trabalhadores dos seus países não lhes permitem.
Longe e largo. Disso já temos de sobra