Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Quatro sabores

por Henrique Monteiro, em 11.05.09

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018


31 comentários

Imagem de perfil

De JustMe a 11.05.2009 às 06:58

Fantástico! :o

Apesar de admitir o muito que me custa comentar um cartoon associado ao homem forte do meu clube rival, tenho a dizer que está absolutamente notável, Henrique. A melhor caricatura de Pinto da Costa com que nos presenteaste até à data ;-)


Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Tudo SobreTudo a 11.05.2009 às 07:59

Prabéns ao FCP.... mais um prémio merecido!
TST
Sem imagem de perfil

De Jack of Hearts a 11.05.2009 às 08:08

E já está de barriga cheia ^^
Esperemos que vá ao ginásio este ano, para que tenhamos o 2º Penta o ano que vem!
Grande Pintinho.. grande Porto!

Parabéns!
Sem imagem de perfil

De buggs bunny a 21.05.2009 às 19:16

pena nao estar aí sesenhado tb um arbitro,pois a festa tb é deles e para eles
Imagem de perfil

De touaqui42 a 11.05.2009 às 09:29

Parabens ao FCPORTO.
O geládo está de morte ó henri
E o ar candido do PINTO melhor ainda
Sem imagem de perfil

De Rqueiros a 11.05.2009 às 09:39

Fantástico... A caminho do Penta também ficava bem.
Sem imagem de perfil

De HumorDesenhado.com a 11.05.2009 às 10:10

Já lá vão 4 e pelo que se tem visto das capacidades organizativas do SCP e SLB, ainda podem vir mais 4 em cima. A menos que as eleições nos clubes de Lisboa venham trazer algo de novo.

|| www.humordesenhado.com (http://www.humordesenhado.com/) ||
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.05.2009 às 11:10

O boneco é de alta qualidade!
Já os "sabores"...deixam muito a desejar.
É 'fruta' ó 'chicolate'...!!! Eu engano e roubo já, fresquinho.
Sem imagem de perfil

De António Silva a 11.05.2009 às 11:43

Este cartoom está fabuloso. Só o henrique é que se lembrava de meter no mesmo copo quatro campeonatos fresquinhos. Além se ser um geledo tipo de "bouquet", é de facto muito lindo!...
Mantenha sempre esta vitalidade artística para nos deleitar.
Sem imagem de perfil

De mi6u3l a 11.05.2009 às 14:29

Bem podia dividir o geladito com o Sr. Vitor pereira.
Td continua bem no nosso futebol, e para o ano há +....do mm.
Sem imagem de perfil

De António Silva a 11.05.2009 às 20:23

É uma realidade. Até começar novo campeonato, há um espaço importante para as equipaas perdedoras se recomporem e se equiparem de modo a poderem fazer frente ao colosso portuense. Mas para conseguirem atingir esse objectivo, têm que ser mais somedidos e pragmáticos, As invejas e os maus sentimentos que têm demostrado não levam a lado nenhum e só reflectem falta de desportivismo, que contagia os adeptos mais empedernidos.
Sem imagem de perfil

De mi6u3l a 12.05.2009 às 08:30

Meu caro António, vc ainda não percebeu que para mim o Futebol vale o q vale, e o Português vale pouco, pois é apenas um desporto.
Se vc pensa q eu ando chateado ou aborrecido pq o meu Benfica ñ foi Campeão, está mt enganado, ñ me preocupa nd, assim como se tivesse sido Campeão ñ iria pra a a rua com o meu carro pintado de vermelho e branco com uma buzina que parace um rancho folclórico.
Se alguém aqui parece frustado é vc, pois já que fala de desportivismo ñ fazia mal nenhum ter + um pouko e já agora modéstia.
O Porto é claramente a equipa que pratica melhor Futebol neste momento em Portugal, mas nem sempre são esse que vencem, ou ñ viu o Chelsea - Barcelona.
Vc parece ser dos que apenas ligam aos fins eu interro-me em saber como se desenrolam os meios utilizados para atingir os fins, pq o mais fácil nem sempre é o melhor.

Sem imagem de perfil

De António Silva a 12.05.2009 às 21:54

Exigir modéstia a uma pessoa que anda eufórica com o rotundo triunfo do clube do seu coração, é de facto surrealista, pelo menos para já. E senão vajamos: já alguma vez leu, viu ou ouviu alguém dizer que o F.C.P. tem seis milhões de adeptos!? Ora aqui é que reside a modéstia, pois o F.C.Porto, apelidado por vós como um clube regional, não embandeira em arco apesar de mostrar há vários anos que é mais que um clube regional. É um clube de âmbito nacional e craveira internacional, quer queiram quer não. E temos tudo dito.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.05.2009 às 16:26

Tony Silva

Mas que bem que tu "cantas", catraio!
Mas não deves andar eufórico, andas mesmo em permanente desvario.
No Magalhães Lemos ou no Júlio de Matos terás tratamento adequado aos teus males.E leva o Papa-açorda para se curar da obsessão pelo Sport Lisboa e Benfica.
Como é que alguém poderia 'dizer' que o fcp (em minúsculas, enquanto for gerido por mafiosos) tem 6 milhões de adeptos se nem a nível nacional conseguem crescer (as desistências de sócios são às centenas!) apesar de como afirmou Sir Alex Ferguson, "adquirirem" os ´campeonatos no supermercado. Nem a brincar, carago!
E segundo o INE (sabes ao menos o seu acrónimo?!) são 14(catorze!) os milhões de simpatizantes do BENFICA em todo o Mundo!
E a craveira internacional atinge-se com o presidente da UEFA (sim, eu sei que desta sabes o acrónimo!) a referenciar-vos como CORRUPTOS.

P.S. - O vosso crescimento é tanto a nível nacional que na minha cidade nem um mísero carro buzinou...felizmente.
Sem imagem de perfil

De António Silva a 13.05.2009 às 18:05

Não só estou contente com a vitória do NOSSO F.C PORTO, como fico ainda mais satisfeito com a provocação que os meus reparos fazem em algumas mentes adormecidas que julgam serem as únicas donas da verdade.
Mas o que é mais deprimente é servirem-se de declarações esfarrapadas de um estrangeiro que este ano tremeu de raiva perante o tal clube que compre campeonatos no supermado... Porque é que esse senhor pulou tanto quando o português Ronaldo fez o golo que lhe permitiu a presença nos Campeões? Minhoquices em que o amigo acredita porque, como já disse, anda com as ideias adormecidas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.05.2009 às 19:29

Tony Silva

Vamos lá ver se nos entendemos.
Reconheço que "cantas" muito bem, só não reconheço o valor do teu "canto".
O BENFICA (de 14 milhões de almas, no Mundo)ganhou uma Taça da Liga, mas algumas "mentes adormecidas", - por não serem carneiros, nem cegos - não gostaram do modo como lhes foi permitido empatar o jogo.
Nem mesmo para servir de compensação "àquele"
jogo!
"VOCÊS SABEM DO QUE É QUE EU ESTOU A FALAR!!!"
Certamente Sir Alex Ferguson "assustou-se" com a campanha da súcia de jornaleiros andrades, que durante 1 semana vos CONVENCEU que já estavam em Roma.
Tão "capaz" é esta equipa, que nem precisavam de jogar a 1/2 final - mas o 'adormecido' sou eu!
Fizeram um grandecíssimo jogo em Madrid.
Se houvesse justiça no futebol jogado deveriam ter saído de lá, com a vitória e já apurados...!No 'Dragaun' o árbitro fez "vista grossa" a um penálti, contra vós - mas quem "não quer ver" sou eu!



Sem imagem de perfil

De António Silva a 14.05.2009 às 19:20

Como não sou pesdsoa de deixar ninguém sem resposta e sem querer entrar em polémicas desnecessárias e inconsequentes, apenas lhe quero dizer que o amigo vê as coisas à sua maneira e eu vejo-as à minha. É um direito que me assiste. Por isso, estamos quites: o amigo fica com a sua verdade e eu fico com a minha sem entrar em rebanhos, manadas, varas, juntas oy outras simbologias colectivas. Ficamos como dantes. Fique com o seu historial que bem vai precisar dele no futuro. Era bom que não ficvasse, porque assim você ficaria mais contente. Ou não?.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.05.2009 às 22:29

Tony Silva

Compreendi-te! ou responder por não gostar de deixar ninguém sem resposta.
Afinal tu vês o mesmo que eu, só não queres acreditar naquilo que vês.
É claro que tens todo o direito de fechar os olhos, tentando não ver.
Outros há, nos poderes instalados, que o fazem de modo irresponsável e cobardemente, mandando a equidade às malvas.
O que não é o teu caso, afinal és como eu, um simples adepto.

P.S. - 1 - De 1974 a 1994 em plena Liberdade o clube do "Regime" (o único que não teve ex-presidentes fugidos para o Brasil!!!) teve o Bom historial de 10 campeonatos nacionais...

P.S. - 2 - O "mau" historial do SLB começou no dia em que o RJFD (sabes o acrónimo?) permitiu a instalação em 1993, do gangue (queres nomes?!) que domina o futebol nacional.
Essa instalação, (que 'até' e 'só' ao Boavista permitiu ser campeão!) coincidiu com a implementação pela UEFA da 'Champions' nos actuais e ultra - milionários moldes !
Porque seria ... ?
Sem imagem de perfil

De António Silva a 15.05.2009 às 20:48

As intervenções que tenho feito não têm outra função que não seja elogiar os grandes trabalhos aresentados pot Hentrique Monteiro.É claro que ao jeito de apreciação, lá vpou dando uma achega ao que o nosso grande cartoonista pretende salientar.
Não quero, nem este é o lugar indicado para fazer história nem mesmo dos clubes, porque seriam precisos muitas horas de trabalho e imensos espaços no computador para dar apenas uma amostra da podridão que por aí prolifera, não só no futebol como em todos os sectores do país.
Julgo que com esta explicação leal e sincera, defino as minhas internções em todos os sectores da sociedade portuguesa, onde tudo se pode dizer com educação e civismo. Faço-me entender?
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 11.05.2009 às 15:51

O FCP foi o justo vencedor.
Não maioritariamente por mérito seu mas sim por demérito dos clubes rivais que cada vez mais se deixam dormir à sombra da bananeira.
_______________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Toute a Ver a 11.05.2009 às 17:48

também acho
Sem imagem de perfil

De mi6u3l a 12.05.2009 às 11:03

Nem +.
No final de Dezembro o fcp estava a 5 pts do Benfica, e com td o m´rito e ñ só que teve, parece-me que foi + o Benfica que perdeu o Campeonato do que o porto a ganhá-lo.
Mas foi um vencedor com algum sabor...a.. digamos...fruta.
De salientar o seu melhor jogador desta época, o Raúl Meireles, parabéns.

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog