Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Coisas da bola

por Henrique Monteiro, em 15.01.09

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021


26 comentários

Sem imagem de perfil

De kurt a 15.01.2009 às 09:40

tens toda a razão oh Henrique, mas ficava-te bem não mostrar o teu benfiquismo nos teus cartoons, e nem é só por este que vemos aqui agora...
Sem imagem de perfil

De Miguel a 15.01.2009 às 09:40

Mais um claro golo irregular. A importância deste jogo é que não era a mesma que a do jogo do benfica. Jogo onde aliás não foi só o lance do golo que foi mal assinalado mas mais outros 3 lances: 1 penalty que não existiu e 2 outros por assinalar. (Todos eles a favorecer o mesmo lado)

Fossem todos os árbitros punidos e não viamos decisões destas em quase todos os jogos portugueses.

Parabéns pelo seu trabalho HM.
Sem imagem de perfil

De RicardoC a 15.01.2009 às 10:51

Eu tenho acompanhado os seus desenhos aqui no blog, cada vez que formato o pc, este é um dos primeiros blogs que eu subscrevo :)
Adoro este tipo de desenho. Faz lembrar o Bordalo Pinheiro à uns (valentes) anos atrás )
Este condiz bem com o que se vai comentar o dia de hoje com toda a certeza, porque sabem mandar postas de pescada mas depois quando lhe acontecem, sabem deturpar a verdade.

Espero que continue por muitos longos anos e que essa cabeça continue a ter muita imaginação :)


Mas deixo aqui um recado para vocês senhores e senhoras sportinguistas
E ficava muito mal a vocês sportinguistas principalmente ao Paulo Bento estarem calados (principalmente este último, aposto que deve ser a única vez que ele vai dizer que foi "ajudado" pelos equipa de arbitragem, porque depois de ser queimado daquela maneira, ele tinha que ficar bem na fotografia e dizer que sim tinha sido ajudado e o mais giro é ser nos últimos minutos!!!)....porquê ? Porque o golo do David Luiz é fora de jogo sim mas ao menos, não está acampado como é bastante evidente o Vuk em que ele está no mínimo 3 metros antes do último defesa, para além de estar sozinho....sendo mais fácil aos fiscais de linha verificar o fora de jogo...O golo do David Luiz é precedido de fora de jogo, quando estão cerca de 20 jogadores dentro da área e o fiscal está do lado contrário à bola, logo vê-se que é muito dificil verificar o lance do David Luiz e outra coisa....se repararem no lance do golo do Benfica, verifiquem a posição do fiscal, onde ele está !! Ele nunca conseguiria ver o David Luiz.
O penalty do Suazo...nem comento porque não alterou o resultado.
O lance do penalty do Luisão....e do Katsouranis, nota a maneira como os jogos se vêem e eu vejo da maneira que deve ser vista, se está mal, está mal.
1º lance: O jogador do Braga ao vir que não conseguía chegar à bola e ainda por cima a bola iria para fora....espera pelo contacto de Luisão que vem em corrida e claro que toca primeiro na bola, porque ele toca primeiro na bola e depois é que toca (acho que nem chega a tocar para fazer derrubar o jogador do Braga) ele é que salta para cima do Luisão, mas enfim...
2º lance: Alan deve estar ainda para aprender a fazer melhor, como mandar-se para o chão quando alguém está agarrar nele (sim está a agarrar, mas ele pede penalty e manda-se para o chão quando a bola já não está lá e o Katsouranis não está a agarrar, ou seja em vez de se preocupar em mandar-se para o chão quando estava a acontecer o puxão não. E outra coisa aquilo já vi ser penaltys serem marcados por pior...Lembrem-se de à uns anos atrás, não é senhores sportinguistas, puxem pela memória vocês vão chegar lá.

Sem mais para escrever bem haja e bons desenhos
Abraço Henrique
Sem imagem de perfil

De a.melo a 15.01.2009 às 12:02

Ricardo :::: Ja' reparou que perdeu o seu tempo com
tanta analise a 2/3 lances de futebol.
O Ricardo tem futuro como analista na BOLA.
Sem imagem de perfil

De P.Pacheco a 15.01.2009 às 14:13

O sr RicardoC devia era perder o seu tempo a aprender a escrever. Para análises dessas a malta compra A Bola.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 15.01.2009 às 11:14

Não vi nenhum dos jogos de ontem nem sei do que estão a falar por isso não me vou pronunciar mas queria só chamar à atenção um senhor que aqui fez um comentário dizendo que o Henrique não deveria demonstrar as suas opções clubistas.
Não sei se reparou mas lá em cima o blog tem como título Henricartoon o que me leva a fazer crer que este é um blog pessoal e como tal quem o faz está no direito de expressar as suas opiniões tal como o senhor está no direito de expressar as suas.
O Henrique aqui não tem que demonstrar qualquer tipo de isenção ao contrário de jornais que devendo fazê-lo tomam as dores dos clubes como suas. Toda a gente sabe que A Bola é Benfica, Record é Sporting e o Jogo é Porto. Isso sim está mal pois quem lê os jornais comprou-os e deveria ser informado dos verdadeiros factos e não daquilo que querem que se dê a conhecer.
Julgo que o Henrique aqui só queira divulgar um pouco o seu trabalho mostrando também os seus gostos pessoais e não vem nenhum mal ao mundo por isso.
E se verificar nuns cartoons mais atrás há-de reparar que existem criticas ao Benfica.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De a.melo a 15.01.2009 às 12:11

Assino por baixo ::Por vezes nao concordo a 100%
mas primeiro a liberdade de opinia~o
Imagem de perfil

De touaqui42 a 15.01.2009 às 13:18

Pera ai malta
Ouvi o PBENTO hoje de manhã e confessou que HUM HUM HUM a coisa foi mesmo fora de jogo.
Pronto maralha estão satisfeitos e deixem lá o HENRY fazer o gosto ao dedo carago
Mas hum hum hum gostei de alguns comentários.
Já parecem o PM.
Foge das respostas como o diabo da CRUZ.
HUM HUM HUM
E calma ai que sou VERMELHO e não VERDE.
HUM HUM HUM
Sem imagem de perfil

De fermelanidades a 15.01.2009 às 11:34

Sinto-me esclarecido!
Sem imagem de perfil

De Hugo a 15.01.2009 às 13:20

São todos iguais!!!
Sem imagem de perfil

De jose silva a 15.01.2009 às 13:31

EH EH EH EH EH EH EH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Nogueira a 15.01.2009 às 13:46

Tinha de ser! :)))
Sem imagem de perfil

De Filipe Claro a 15.01.2009 às 13:52

Caro RicardoC ,

ver tudo a vermelho até o faz escrever em mau português

Parabéns Henrique tanto pelos cartoons como pelas críticas
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 15.01.2009 às 13:53

Boa tarde,

O Vuk estava em claro fora-de-jogo quando marcou o golo. O fora-de-jogo do David Luis não foi tão claro como isso.
A grande diferença das arbitragens dos dois jogos, é que no Rio Ave-Sporting o maior erro da arbitragem foi ter validado um golo irregular enquanto no Benfica-Braga esse foi o menor erro. Penaltys e faltas por marcar, outros/as mal marcados/as. E todas as decisões a favorecer sempre o Benfica.
Quanto ao comentário do Senhor Ricardo C, é melhor não pedir para os Sportinguistas puxarem muito pela memória, senão ainda são capazes de se lembrarem dum tal de Inocêncio...
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De aNNóNNimo a 15.01.2009 às 17:54

Rui Carvalho

Meu caro.

A sua pesporrência fez-me recordar a entrada de pistola na mão, de um presidente do SCP - Comandante da Legião Portuguesa, uma milícia Salazarista - na cabina do árbitro, durante o intervalo de um jogo com o Atlético, na Tapadinha!



Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.01.2009 às 18:39

Meu caro não sei quem,

Os piores cegos não são aqueles que não vêem, nem são aqueles que não querem ver, são sim aqueles que querem que todos vejam como eles...
Quanto ao Sporting ser o clube do Regime de Salazar, basta ver as fotos e notícias da época. E se a Politica interferia, como afirma, nas arbitragens, pesquise quem ganhou mais campeonatos nessa altura. Acho que não foi o Sporting. Porque será?...

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog