As greves são inúteis.
Eu protesto votando em quem acho que deve governar, podendo umas vezes errar e outras acertar.
Os tugas andam há décadas a votar no PS, ou PSD e PP (40%), ou a abster-se, ou a voltar nulo/branco (50%) e o resultado está à vista, por isso não se queixem nem façam greve pois a culpa é vossa!
Todos se queixam do atual modelo capitalista liberal e do facto dos trabalhadores serem cada vez mais prestadores de serviços mal pagos e tratados como objectos descartáveis para que os patrões tenham cada vez mais lucros e depois fujam aos impostos em paraísos fiscais, mas depois, no dia de eleições, só 5% dos Portugueses é que votam de acordo com aquilo em que pensam...
No atual capitalismo, os trabalhadores da EDP trabalham, mas só recebem uma pequena percentagem da riqueza que criam, enquanto o bolo vai todo para Catrogas e companhia.
No modelo do trotskismo defendido por exemplo pelo Bloco de Esquerda, os trabalhadores da EDP receberiam a parte do lucro que tinham criado com o seu trabalho, não havendo espaço para Catrogas e companhia enriqueceram sem fazerem a ponta de um c0rn0...
Quem se opõe ao BE falando das ditaduras comunistas, quando na verdade o Bloco assenta em ideias que se opuderam a essas ditaduras, são 2 tipos de pessoas que abundam na sociedade portuguesa: os ignorantes e os possuidores de cartão de sócio dos clubes "rosa" ou "laranja" que tudo fazem para defender o seu tacho e cujos partidos defendem tudo o que puder dar tacho ou encher o bolso e de nada querem saber do país nem sequer das ideologias que alegadamente os partidos deveriam defender.
Sim, porque se o PS fosse realmente o Partido SOCIALISTA e o PSD fosse realmente SOCIAL DEMOCRATA, e quem pertencesse a estes partidos o fizesse de forma competente para defender as suas ideologias em vez de interesses pessoais, Portugal não tinha nem metade dos problemas!!!
Eu sou maioritariamente de esquerda, mas apresentem um partido de centro ou de direita com pessoas honestas e competentes e eu votarei neles!!! O problema de Portugal é que esse partido não existe, nem mesmo no BE em que eu votei.
E a culpa é dos eleitores! Porque não votam em quem deviam, mas sim em quem distribui mais beijos nas eleições e dá mais abraços às peixeiras, e ganha a eleições sempre o candidato do PS ou o do PSD (e a bengala PP), consoante o que tenha mais lábia e tenha conseguido mentir com mais elegancia que o opositor.
Os 10% do Paulo Portas são a prova de que a democracia não funciona quando 50% dos eleitores se estão a borrifar para o seu próprio destino.
É por isso que as pessoas sérias e competentes não vão para a política, porque sabem que não conseguem ganhar debates contra aldrabões sem escrúpulos, nem vale a pena o trabalho de tentar pois o povinho é de baixa qualidade e não merece o trabalho.
E assim se vai fazendo história cheia de estórias, desde o Cavaco até ao Passos Coelho, passando pelo Sampaio, Guterres, Barroso, Paulo Portas e Sócrates.
Se fosse eu a fazer o dicionário da língua Portuguesa, colocava PS e PSD+PP como sinónimos de incompetência e clientelismo e colocava o nome de cada um dos políticos como sinónimo de corrupção e tráfego de influências, finalizando com a colocação do nome de cada um dos eleitores desses partidos nos últimos 15 anos (antes disso, estes partidos mereceram os votos que receberam!!!) como sinónimo de tótó e sadomasoquista.
Os abstencionistas seriam sinónimo de inútil e os grevistas seriam sinónimo de loucura (o ato de fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes).
Por tudo isto acho este cartoon muito bom. Até porque o sindicalismo se tornou no parente pobre da podre política atual.