De V_de_Vergonha a 23.01.2012 às 19:41
Há 100 anos atrás, assassinámos um rei para depor a corte que ostentava o ouro sem querer saber do povo. Implantámos a república para trazer o movimento da igualdade e da fraternidade para portugal e há 30 e tal anos atrás derrubámos um ditador para retomar a democracia. Melhorámos enquanto país e as condições do povo são boas como nunca, mas os grandes de sempre estão a apertar os pequenos de sempre numa negligência inadmissível para os dias que correm.
Cheira-me que se continuarem a apertar o povinho e a ostentar o ouro, veremos mais tarde ou mais cedo a história repetir-se...
Tenho esperança de ver alguns destes Jardins, Catrogas, Cavacos e Sócrates levarem a sova que merecem, porque algum dia o povo - esse monstro adormecido que teima em acordar apenas no último momento - vai entrar num novo movimento social à escala global.
Não sou contra os ricos! Sou contra os pobres e contra a desigualdade!
Querem mais emprego e crescimento económico? Despeçam o Catroga e gastem o seu salário contratando 90 desempregados. Repitam isto por cada situação vergonhosa como esta e vão ver o resultado.
Acabem com o IVA. Cada um deve pagar consoante o que recebe e o IVA é o imposto que mais desigualdade provoca. Faça-se um IVA que seja pago consoante os rendimentos e não consoante os produtos.
Altere-se a constituição para termos só 100 deputados e cada político a receber apenas o ordenado mínimo nacional e assim os governantes serão gente que luta por Ideais e não gente que luta por Audis topo de gama...
Não se gaste nem mais um cêntimo em grandes obras como aeroporto e tgv e pontes no tejo pagando fortunas a 1 ou 2 grandes empresas. Faça-se antes o saneamento básico em todo o país e contratem-se os pequenos empresários em cada localidade.
Diminua-se a carga fiscal das empresas que contratarem desempregados mesmo que não precisem deles para assim poderem diminuir a carga horária dos outros trabalhadores. Contrate por €1000 e o governo deixa de lhe taxar €1100 em impostos.
E por fim proíbam-se os militantes do PS, PSD e PP de serem nomeados para cargos públicos. A partir de agora só concursos justos e públicos, em que nomeações anteriores não contam para o currículo (ou seja, sanguessugas do PS, PSD e PP não voltam a ter emprego tão depressa...).
Isto aumentará o desemprego de certos barões e baronesas, mas será bom, pois com melhores profissionais, teremos uma máquina do estado mais eficiente e produtiva.