1º para os que não acreditam vai uma versão mais "oficializada": "A frase latina Requiescat in pace (no singular) ou Requiescant in pace (no plural) (em português Repouse em paz ou Repousem em paz) é um curto epitáfio que geralmente aparece em lápides, muitas vezes sob o acrônimo "RIP" que depois é dada frequentemente em italiano como riposi in pace e em inglês como rest in peace"
in http://pt.wikipedia.org/wiki/Requiescat_in_pace
(e em todos os livros que saibam o que estão a dizer - portanto esqueçam o rest in peace... é uma feliz coincidencia da lingua inglesa e já agora também o mesmo acontece na língua italiana...)
quanto ao RIP da RTP...para certas tachadas o dia do juizo já deveria ter chegado há muito para que os justos contribuintes enxuguem as lagrimas e sintam alegria de alma... toda a televisão portuguesa é má... mas a RTP tinha a obrigação de ser melhor.. mas não é! sempre os mesmos tristes diretos a falar das rendinhas e dos garrafões, sempre os mesmos (alguns que não são poucos) personagens que não sabem dizer nenhum, telejornais entediantes e séries que nunca são emitidas de principio ao fim no mesmo horário... isto para a RTP1.
A RTP2 sempre vai emitindo mais coisas com jeito mas em horários que... o novo jornal da 2 é uma treta pegada e o camara clara, que eu adorava ao inicio porque remetia um pouco para o saudoso acontece, já cheira mal com tanta coutada junta...
o investimento publico deve ser feito na saúde e educação. quanto ao resto: a qualidade + competividade + patrocínio, que resolvam!