De Sou madeirense mas não voto Alberto João a 18.08.2011 às 12:38
E este episódio nem é nada comparado com o dia a dia normal na ilha. Se apenas 1% do que por aqui se passa acontecesse aí no "contenente", as televisões e a população não largavam os desgraçados. Basta ver o que aconteceu ao Catroga por ter dito "pentelho" na TV. Isso por aqui, nas bocas deste alarve e dos seus amigos é elogio. E o pior são os que o imitam e que por terem cartão laranja sabem que não acontece nada.
Alguém no continente ouviu falar do episódio em que o presidente da JSD-M verteu águas em cima de um carro da polícia e depois ainda mandou os agentes para vários locais e ameaçou-os que se fizessem alguma coisa ia falar com o seu amigo comandante da PSP e os agentes eram postos a andar? Tem cerca de 3 semanas e o moço agora é carinhosamente conhecido por "Mijinhas". Se tivesse sido eu tinha logo ido bater com os costados no calabouço. Como foi o sr. Mijinhas, o assunto só foi encaminhado para o MP cerca de 3 dias depois quando a contestação já era muita e ameaçava fazer mossa nas Regionais de Outubro.
E quem diz esta diz muitas, mas mesmo muitas outras.
Absolutamente excelente cartoon! Mais uma vez fica representada a realidade de forma ilustrada sobre um assunto que dura há décadas e que ninguém tem nem a coragem nem a competência para erradicar este mal.
A posse hitleriana condiz com o caricaturado, no entanto em vez de ter um bico de pato seria mais adequado um focinho de porco embora ele de facto seja um pato que domina e manipula galinhas tontas.