De AlterEgo a 27.07.2011 às 00:27
Costumavam andar por aqui uns anormais que sempre que se fala em esquerda vinham logo com a treta dos "partidos extremistas e radicais".
Ora, meus caros amigos, aí está o verdadeiro extremismo e radicalismo que vocês devem temer. E não vem da esquerda, vem da direita.
Não é do Francisco Louçã, de quem se diz ter ódio aos bancos, que vocês devem ter medo. É dos políticos que fomentam a situação em que vivemos actualmente, com cada vez mais desemprego, pobreza e desigualdade social, e que, invariavelmente, vai levar a que se assistam a cada vez mais incidentes como o da Noruega.
E pior ainda está para vir, porque o verdadeiro problema vai ser quando as pessoas que pensam como este tipo chegarem ao poder... E já não falta muito, olhem bem para o que vos digo...
E mais... Quando começarem a virar-se para os chineses é que está o caldo entornado... É que estes, além de serem mais que as mães e estarem em todo o sítio, têm poderio militar...
De alguem a 27.07.2011 às 18:46
infelizmente, tenho de concordar consigo...
infelizmente a Europa está a virar direita, e isso, é péssimo...
Um equilibrio é o que se quer... concorrência é boa (quase sempre faz-nos crescer, pensar, evoluir)
De Porto Europeu a 28.07.2011 às 20:44
Caro alguem,
O equilibrio que o meu amigo fala, nunca será alcançado se quer a extrema-direita, quer a extrema-esquerda são relegadas em deterimento de outra. Basta olhar para o exemplo do nosso país.
Porém com isto não estou a defender atitudes radicais e cortes totais com a democracia ou qualquer estabelidade alcançada. Mas a democracia e um dialogo aberto na procura do desenvolvimento da nação só é possivel com a existencia de uma activa esquerda e activa direita.
De Porto Europeu a 28.07.2011 às 20:33
Caro Alter-ego ,
Eu nego e temo qual actividade extrema, seja ela da esquerda e da direita. Alias tudo o que rejeite valores democráticos é algo que não posso aceitar.
Mas a verdade é que o terrível atentado da passada sexta, é muito para além da extrema-direita . Este atentado foi um atentado contra a democracia.
Porém a verdade é que a extrema-direita de alguma forma sente-se reprimida e considerada "LIXO". Porém por outro lado a extrema-esquerda goza de alguma maior aceitação (basta olhar para o nosso infeliz país democrático ).
Esta diferença colocada nas década de 50-70 entre extrema-direita e extrema esquerda é algo que só não vai contra os valores democráticos (em que acredito), mas como leva ao desenvolvimento de um clima de rivalidades que muitas vezes estão nas bases de atentados como este em causa.
É por isso que me coloco contra à base ideológica de muitos partidos comunas e radicais de PORTUGAL, pois "o verdadeiro extremismo e radicalismo" é simplesmente mau, venha ele de qualquer bloco ideológico
Pois da mesma forma como o Sr. Louça (o do Bloco) não apresenta ideias úteis para o país. Personagens como este Sr. ,aqui representado, também não.
P.S.: Mas segundo o "camarada" Alter-ego apenas o radicalismo da direita é de temer. Não poderia ser uma posição mais errada e até muito pouco inteligente .
Ou é pura inocência , ou então, trata-se mais de uma visão que procura fomentar a divisão social e o crescimento de rivalidades (que tantas vezes estão na base do desenvolvimento de regimes, movimentos e estabelecimentos de ordens sócias , politicas e económicas tão violentas e terríveis como o atentado provocado na Noruega.