De AlterEGo a 07.07.2011 às 11:46
O Sócras a esta altura deve estar a rir-se como nunca se riu antes.
É bem feito para o TrocóPassos, para ele ver como é fácil estar de fora a criticar e a desgastar o governo.
E também é bem feito para os portugueses que votam sempre nos mesmos e que ainda não perceberam que o que precisamos são de políticas completamente diferentes e de políticos que não andam aqui a fazer o que eles querem que façamos.
Por este andar, lá para Dezembro, ficamos é sem o subsidio de Natal na totalidade...
De Porto Europeu a 07.07.2011 às 13:09
Caro Alterego,
"Políticas diferentes" ????
Devem ser aquelas que estagnaram a segunda maior potência mundial dos anos 60-70 (...)
Ehhhh...
Esta decisão de atirar Portugal para o lixo, tem pouco a ver com estas medidas. Trata-se de um jogo para desvalorizar o euro e auxiliar a subida do Dolar (e por sua vez estabelizar a economia da maior potência mundial-da actualidade).
P:S.: Essas novas políticas que o SR. fala, devem ser aquelas escritas em livros vermelhos. Que nunca funcinaram e apenas parecem muito bonitas em teoria.
De AlterEgo a 07.07.2011 às 15:26
Não, meu caro amigo, só um burro volta aquilo que já se viu que não funcionou no passado.
Aliás, deve ser mesmo tipo de burro que defende o actual estado das coisas, quando já deu para perceber que não vamos a lado nenhum desta maneira.
De Kindjal a 07.07.2011 às 16:02
Apesar de não "gostar" da parte do "Porto Europeu" (hehe),subscrevo na totalidade o seu comentário...
Essa gente de políticas de esquerda vivem num mundo á parte, onde os Gulags nunca existiram e a União Soviética era um paraíso de irmandade sem classes...
É de facto único "vermelho" de que não gosto...
De Vão-se encher de moscas a 07.07.2011 às 17:05
O curioso disto tudo (infelizmente) é que argumentos que não tinham qualquer validade no tempo do Socrates passem a ser válidos agora!!!!
Vão-se encher de moscas!!!
De AlterEgo a 07.07.2011 às 18:15
Esta gente é tal e qual os burros: Têm umas palas e só vêm o caminho que têm na frente.
Quando se fala em esquerda vem logo a União Soviética ou o Coreia ao de cima, como se a esquerda não pudesse mudar (só falta mesmo aquele argumento que os comunistas comiam as criancinhas... Ahhhhh não! Afinal esses são os padres católicos!!!).
No entanto apoiam o capitalismo e a globalização e vão todos alegres e contentes a caminho da bancarrota.
Lá diz o ditado: Conseguem ver o grão de areia no olho dos outros mas não vêm a pedra no seu.
Devia de ser esta cambada a entregar o subsídio de Natal por inteiro, já que apoiam os inúteis que colocaram no governo.
De Kindjal a 07.07.2011 às 19:18
Lá vem o comuna pregar a irmandade entre classes! Contra ti falas pois para gentalha como tu, a direita é logo Salazar e tal... E padres católicos e coiso... Deixa-me adivinhar... Só a paneleirice no meio da rua, e drogar a torto e a direito (neste caso a torto e a esquerda) é que é bom... E não existem pedófilos de esquerda... Vamos perguntar ao Bibi em que partido está filiado.. Ás tantas até é no Bloco do Contra...
De AlterEgo a 07.07.2011 às 20:19
Quem é que é comuna, ó anormal de merda???
Irmandade entre classes, ó palhação? Mas é lá possível haver irmandade com esta escumalha que anda a meter amão no bolso de quem trabalha?
E mais... Não sei de onde foste tirar essa ideia do Salazar. O que se passa hoje não tem nada a ver com Salazar. Esse pode ter feito muita merda mas ao menos acreditava em valores nacionais. A esta gentalha de agora só lhes interessa o consumismo desenfreado e o lucro. Não passamos de um rebanho pronto a ser tosquiado.
E alguns como tu ainda se prestam ao papel de carneiro manso, ó imbecil do caralho!!!
De Kindjal a 07.07.2011 às 20:23
Ui!!! Toquei num ponto sensível!! Até já partes para o insulto barato,comunóide!! Acho estranho a um parolo de esquerda vir para aqui escrever que o Salazar era patriota e tal... E gente trabalhadora? Mas aonde é que tu trabalhas? Ah,já me esquecia!! andas pela rua a atirar diablos para o ar, a tocar guitarra e a apelar pela luta contra o Capitalismo, a Direita, o País e o Povo!!!
Comunistas... Pffffff....
De AlterEgo a 07.07.2011 às 22:04
Sim, gente trabalhadora, ó palerma. Não é aos bancos que eles vão buscar impostos, pois não???
E eu nunca disse que o Salazar era patriota. Aprende a ler antes de vires para aqui dizer asneiras atrás de asneiras.
Olha, ó meu anormal, espero que fiques desempregado para veres o que é bom para a tosse... Conheço vários como tu que falavam muito, que os desempregados são uns preguiçosos e tal, mas quando o "azar" bateu-lhes à porta mudaram logo de discurso!
Depois podes ir bater à porta do SLB, já que gostas desses "vermelhos", que eles bem precisam de carneiros mansos como tu para aparar o relvado!!!
De Eureka a 08.07.2011 às 10:24
lol
Baril
De Porto Europeu a 10.07.2011 às 16:00
Caro Alterego, a sua visão política é claramente de esquerda e, muito próxima do extremo.
Mas tal não é censuravél, alias a democracia (em qe eu acredito) só é possível com direita e esquerda.
O senhor aponta o dedo à actual situação política-social do nosso país. Situação provocada pelo Bloco Central, que a sua acção hegemonica em Portugal acaba por ser responsavel pela esquerda antipatriotica Que criou o medo na socidedade pós 74.
Porém a grande crise de Portugal é em grande parte econmica. E a verdade é que o mundo é global e capitalista (não existe alternativa a tal).
A solução é trabalhar, trabalhar, trabalhar...
Os sacrificios são necessarios, uma sociedade totalmente igualitária em riqueza é impossivel. Porque os Homens não são iguais entre si.
Ao falar de Salazar, a suas politicas em areas economicas seriam nesta altura as melhores.
(e sim Salazar era Patriota e acreditava em Portugal e na sua história)
Portugal ainda paga a factura de um pós revoluição mal organizado e radical. O pior é pessoas como o meu amigo, que defende um Portugal fechado....onde a solução é a integração
Sozinhos não fazemos nada....
Só existem duas soluções:
Sair do Euro...
ou
Uma posição de reorganização europeia.
Mas qualquer destas soluções só seram possiveis com medidas duras. Quando alguem esta à beira da morte, faz de tudo para se salvar.
E neste momento essa é a situação de Portugal.
P.S.: E se o Sr. se cooca contra rumo adoptado..me pode dizer qual é a sua alternativa.
Mas uma coisa é certa a Europa (unida) só vai durar se ganhar poder politico, pois caso contrario não ter+á peso para competir com outros grandes países.