De Gilda a 12.08.2008 às 10:21
Por norma identifico-me com a crítica dos cartoons apresentados. Mas Não com este.
Posso NÃO comungar com o espírito DESTES jogos, o que eles "escondem" num País como a China, mas sou SOLIDÀRIA COM TODOS OS ATLETAS PRESENTES.
Sejam eles Portugueses ou não.
Eles são o resultado de anos e anos de treino, muito trabalho (não só de 4 anos!!!!).
Eles são pessoas diferentes e especiais.
Só o endenderá quem já praticou desporto a um nível médio e sabe o que prescindiu - o convívio com os amigos, família, as idas ao cinema, as idas á praia, o não fazer nada(sem horários)!.
Imaginem só os que estão presentes nos jogos como sendo os escolhidos e os melhores de cada País!
Em Portugal os que escolhem este caminho rumam a um futuro que raramente se traduz em grandes triunfos, devido a limites físicos dos atletas, a falta de condições e infraestruturas específicas ou técnicos competentes.
Mas sem dúvida estes mesmos atletas Portugueses rumam a um futuro incerto e sem profissão certa.
Fico triste com as notícias que se ouvem na rádio e Tv, quando falam dos nossos atletas, são sempre depreciativos... dá ideia que os jornalistas de desporto sabem pouco do que falam (excepção para o futebol onde todos são entendidos!!!). Como o conhecimento nunca ocupou lugar... talvez não seja tarde demais ...........
Viva Portugal e os atletas Portugueses, de hoje e de sempre!
Desculpem o desabafo, mas não consegui evitar.....
De a.melo a 12.08.2008 às 12:25
ASSINO POR BAIXO, GILDA
Fez bem em lembrar a falta de condições e infra-estruturas para se conseguir ir aos J.O.
Muita gente se esquece que são exigidos "MINIMOS".
Se os atletas lá estão, é por direito próprio, veja-se
o caso da Fernanda Ribeiro já foi medalha de OURO
que por umas décimas não foi aos JO.
Desabafe de vez em quando.
De AXN a 12.08.2008 às 13:28
Senhor a. melo
A Fernanda Ribeiro, está 'velha' e cansada e teria feito bem em não se ter exposto da forma que o fez.
Ela sabia que depois do emprego - 'sedentário' - como vereadora do desporto da C.M. de Penafiel, as suas possibilidades de alcançar os minímos eram diminutas.
Não basta, mesmo a uma ex-medalhada olímpica, afirmar que quer ir aos jogos, 4 ou 5 meses antes da sua realização.
De Luís a 19.08.2008 às 12:42
Concordo totalmente, cá em Portugal o dinheiro sendo dos contribuintes ou não, vai quase todo para o futebol, depois os portugueses exigem mundos e fundos a pessoas que têm de conciliar o emprego com a actividade desportiva e ainda por cima a este nível. Também já fui atleta e sei perfeitamente do que falo e das dificuldades que passei, para terem uma ideia nem pista de tartan tinha para treinar, mas lá fui andando e fui ganhando uma coisa ou outra (era velocista). Por isso é que compreendo o "já é muito bom eles lá estarem!" e apoio perfeitamente. O povo espera mundos e fundos de pessoas que só se lembram que existem nos jogos olímpicos, perguntem o nome dos atletas às pessoas e no máximo sabem 2 ou 3, já se perguntarem as equipas completas de outros desportos até as dizem de trás para a frente. Apoiem mas é os atletas em vez de criticar. Em relação ao cartoon, acho o título bastante triste, mas que vai de encontro com toda a comunicação social actual, sempre a deitar para baixo a moral dos portugueses e dos atletas (neste caso), mas se acham que é a deitar abaixo e com o chavão "lá fora é que é bom!" nunca vamos sair da cauda da Europa!. Abraço