Caro a.melo, tudo o que eu peço e o país pede aos nossos atletas é a ambição e a sede da medalha. Começo a ficar farto dos "Chegar aos jogos olimpicos já é uma grande vitória", e dos "Bati o record nacional, que era o meu objectivo". Ontem vi uma esgrimista portuguesa felicíssima após ter sido eliminada à primeira, vi a bi-campeã europeia Telma Monteiro desculpar-se com os árbitros... Não é desonra nenhuma não ganhar uma medalha, desonra é ir aos jogos olímpicos sem o intuito e a ambição de a ganhar. A prestação portuguesa tem sido um inegável desastre, mas deixo-lhe a promessa de que se daqui para a frente começarmos a ganhar medalhas eu engulo este desenho com grande satisfação.
Grande resposta ... gostei e concordo plenamente ... não é vergonha nenhuma ter-se ambição mas se calhar é mais seguro fingir-se que não a têm e mostrarem um contentamento fingido pelos records nacionais ... Espero ver daqui a uns dias um cartoon com a Naide Gomes ou Nelson Évora a trincarem a sua medalha de ouro ;)
é, também lhe dou razão, H.M.! os portugueses vão competir, mas contentam-se em alcançar um ou outro resultado mediozinho... não há aquela força de vontade e espírito de luta que existe em outras comitivas. também já estou cansada dessa do "estar aqui já é muito bom". não digo que chorem, como aquele atleta italiano no duplo fosso, que estava infelissíssimo por ter ganho a prata e não o ouro, mas sim que tenham garra! nós aqui estamos para os apoiar, não amoleçam!