Pois! "...só não fiquei por um lado por burrice pura minha." a ISSO CHAMA-SE INVEJA (não sei de quê)! Por outro lado parece-me que já foi um pouco mais específico ao não meter toda a gente no mesmo saco! Quanto às privatizações isso é outro assunto que daria pano para muitas mangas... vamos esperar a maravilha que vem por aí!
Eu também tenho inveja, sim admito. Também gostaria de ser funcionário público.
Quem não quer ter uma vida descansadinha sem stress e sair cedinho?
Aposto que não sabes o que é chegar a casa todo estoirado e com vontade de te despedires por achares que não tens tempo para vida pessoal. Há quem pense nessa merda todos os dias!
Quando vejo os funcionários públicos em greves sucessivas a reivindicar direitos que nunca terei na vida e sendo transtornado com essas greves na minha vida profissional... Só me faz pensar que muitos de vocês são cancros neste país.
Sem querer tirar o mérito a funcionários públicos realmente produtivos.
Invejoso! A grande diferença entre mim e ti é que eu gosto de trabalhar e do meu trabalho (apesar de ser funcionário público e descontar sobre tudo o que recebo) e o que tu querias era um emprego para não fazer nenhum (apesar de parte do teu salário ser pago por fora para fugir aos decontos)!... Pois é!!... a inveja é uma merda!!
Tu não sabes o que dizes. Tu gostas do teu emprego porque passas o dia a coçar os tomates.
Eu trabalho em média mais 4 horas/dia do que tu e mais dias durante o ano porque no provado não há cá pontes. E não passo o dia a fingir que trabalho como tu. Se não apresento serviço, enfiam-me no olho da rua. E se saísse às horinhas que tu sais não iria coçar ainda mais os tomates para casa já que a mulher faz o jantar, teria outro emprego, o meu próprio emprego. Teria tempo para isso tudo porque eu tenho sonhos e não me acomodo à boa vida como boa parte dos funcionários públicos.