Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Platini não é adepto do FCP

por Henrique Monteiro, em 17.06.11

Platini não é adepto do FCP

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Maia a 17.06.2011 às 19:16


Vem a propósito das declarações do sr. Platini, que recordando o panorama do futebol português, quando numa final EUROPEIA, as duas equipes "portuguesas" presentes apresentaram 14 jogadores sul-americanos em campo.

Em Portugal nada se diz sobre isto, a Federação ignora o assunto, os jornalistas calam, provavelmente por empenho em vender papel diariamente, anunciando contratações em massa, do Brasil da Argentina e da actualmente em moda Colômbia.

Ora esta matéria para mim aflige-me, porque representará a curto prazo a morte do futebol português, por falta de oportunidades dadas aos jovens jogadores portugueses e ao invés dando espaço a estrangeiros, por vezes de qualidade inferior.

A FPF defende os interesses de quem ? do futebol português não é por certo

Além de tudo o mais também considero que a presença desses extra-comunitários, também pode ser considerada concorrência desleal, nas competições europeias, face a países que cumprem legislação de defesa dos jogadores nacionais e em limite dos comunitários.

Bem à portuguesa dava jeito que fosse a UEFA a proibir a utilização superior a um número aceitável de extra comunitários (talvez 3 como em Espanha ) por equipa.

Dava jeito ser alguém de fora a impor o que não temos coragem para fazer, não é assim senhor Madaíl ?
Sem imagem de perfil

De FireDragon a 18.06.2011 às 12:11

"Ora esta matéria para mim aflige-me, porque representará a curto prazo a morte do futebol português, por falta de oportunidades dadas aos jovens jogadores portugueses e ao invés dando espaço a estrangeiros, por vezes de qualidade inferior."

Mas afinal não é isso o que se passa em toda a sociedade hoje em dia???

Os jovens portugueses licenciados vão-se embora e depois contratamos médicos na Colômbia. Alguém já se imaginou a ser atendido por médicos Colombianos? Estranhamente disso ninguém reclama mas quando é no futebol então já é um escândalo nacional!!!

Além disso, a malta não é, de uma maneira geral, a favor das privatizações das empresas públicas, aqueles malditos sorvedouros dos recursos do estado?

Ora o objectivo das empresas privadas é ter lucro ao fim do ano. E se não me engano (e corrijam-me se estiver errado) os clubes de futebol são empresas privadas e como tal acho patética essa pretensão de terem de ser eles a formar jogadores. Eles farão isso se der lucro. Se houver uma forma mais fácil é por essa que optarão e actualmente é mais fácil e mais barato ir buscar jogadores aos países sul-americanos do que formar cá.

Sejam realistas. É muito interessante ver clubes como o Sporting, de onde saíu o Figo e o Ronaldo, a formar jogadores que depois vão jogar para os grandes clubes da Europa e facturar milhões lá fora.

Com isso o "francíu" já deve estar de acordo, tenho a certeza.

E só para terminar, os tais estrangeiros de qualidade inferior a que te referes devem ser os do SLBosta, não é? Só pode, porque os do FCPorto ganham títulos... e muitos... e importantes...

Ahhhhh pois é, que não andamos aqui armados em "gloriosos" para no fim ganhar taças de segunda categoria!!!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahah
Sem imagem de perfil

De Luís Maia a 18.06.2011 às 19:52


O meu comentário não ataca nenhum clube português, estão todos dentro da lei, mas considero isso prejudicial ao futebol português, que cada vez está pior nas camadas jovens, Rui Jorge seleccionador sub-21 diz que gostava de convocar mais jovens dos 3 grandes, mas não pode porque não existem.
Não comentos os outros aspectos políticos, estou no números dos oitocentos e tal mil eleitores que são considerados irresponsáveis e fora do arco governativo.
Como vês já estou habituado a que não concordem comigo, portanto siga para bingo, quando a selecão nacional não se apurar para qualquer coisa caga nisso desde que a SAD do FCP ganhe que se foda.
Na politica geral também, que se foda se a malta passa fome desde que o Amorim das rolhas e os accionista da PT ganhem o deles tudo bem


Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog