Mas não te esqueças (que isso é que é o mais importante) é que esses gestores incompetentes dessas empresas públicas estão sob a alçada do governo.
O que me faz confusão é ver um Paulinho dos Submarinos na TV em plena campanha eleitoral a dizer que as empresas públicas têm de ser privatizadas para darem lucros.
Então se dão lucro quando são privatizadas porque é que não dão lucro enquanto empresas públicas?
Porque é que o Paulinho não diz antes que se as empresas públicas dão lucro depois de privatizadas então também deveriam dar lucro enquanto públicas?
A incompetência começa nas pessoas que votaram naqueles que em plena campanha afirmam sem despudor que não vão ter capacidade de pôr as empresas a dar lucro.
E já agora, diz-me uma coisa... Então e as Águas de Portugal? Qual o motivo de se privatizar esta empresa? Também dá prejuizo?
E digo-te mais... Quando as empresas forem privatizadas os gestores vão continuar a ganhar balúrdios. Quem se vai lixar é o trabalhador que sabe que se reclamar é despedido e metem outro a ganhar menos e a fazer o dobro.
Por isso é que estamos assim. Uns poucos a viver melhor do que nunca e muitos cada vez com menos.
A única coisa que não muda mesmo são os incompetentes no governo.
Não dão lucro quando são públicas devido aos salários ridiculos que os gestores recebem (por gestores entenda-se: o sobrinho / filho / irmão / amigo / enteado / etc, de alguem que está no governo)
É óbvio que é muito bonito termos empresas públicas, mas quando não há rigor nem transparência, apenas corrupção, as empresas têm que ser privatizadas.
Pois aí são geridas como deve de ser, senão fecham portas.
nota: Eu não votei no homem que está no cartoon, nem no pseudo-engenheiro