"Entendo, mas (e vamos ver se estou errado) será uma das "pedras" que vão atirar durante esta campanha política e nos próximos anos. "Nós não aceitamos... bla bla bla"."
Da mesma forma que os três partidos de "direita" (no qual incluo o actual PS de Sócrates) atiram constantemente a "pedra" da irresponsabilidade do BE e do PCP em não se sentarem à mesa da troika sem perceberem o quão ridículo isso seria...
"e tens mais uns 3 anos para respirar e tentar colocar as coisas no lugar?"
Acreditas mesmo nisso??? E no Pai Natal também acreditas??? Não, agora a sério... Acreditas mesmo???
"Não voto nem no PCP nem no BE porque não acho correcto ser sempre do contra."
Esta ideia de ser sempre do contra tipo "birra" ao estilo "se disseres A eu digo B, mas se disseres B então eu digo A só para ser do contra" é que me parte todo... Sinceramente.
Presta lá atenção e diz-me se alguma vez viste o BE ou o PCP mudar de opinião sobre algo só para ser do contra???
Tipo "eu hoje digo isto para ser contra o governo mas amanhã já digo o oposto porque o que interessa é ser do contra"...
No entanto, contradições do PS e do PSD é o que não falta (até vídeos já fizeram no caso do PS)!!!
"Também não concordo com aquela ideia que têm e uma espécie de "rancor" que têm aos "senhores do dinheiro" e aos patrões."
Ahhhh então achas bem que os bancos tenham tido lucros enormes no ano passado e tenham pago menos impostos em plena época de crise???
E não estranhas que passados uns meses comeces a ouvir umas "notícias" que os bancos estão com dificuldades e que vão ter de fechar dependências???
Não sabes porquê???
Porque 1 em cada 7 euros da tal "ajuda" vai direitinha para os bancos e seria estranho dar dinheiro aos bancos que por sinal têm mais lucros e pagam menos impostos...
Pensa nisso quando fizeres os descontos que andam a pagar a "malandragem" dos outros
"Não é acabando com os patrões"
Mas algumas vez ouviste falar em acabar com os patrões??? Eu não!!!
Sabes que há patrões que continuam a contratar funcionários?? E a pagar-lhes ordenados acima da média??? E cujos produtos são 100% produzidos em Portugal sem necessitar de deslocalizar as empresas para países de 3º mundo???
Sabes porquê???
Porque são empresários que tem noção da responsabilidade social que as suas empresas têm ao contrário dos que só se preocupam em encher os bolsos à conta da crise... Esses, sim, é acabar com eles que não fazem falta nenhuma!!!
Lá vem a cassete da treta... têm razão em algumas coisas para defender o indefensável. O facto é que o PCP, BE e PCTP-MRPP têm no seu programa eleitoral ideologias da treta misturadas com justiça social. E outro facto é que ninguém a morrer de sede é burro ao ponto de beber água de um copo com uma só pinga de veneno.