Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem ganhou o debate?

por Henrique Monteiro, em 22.05.11

 

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



24 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.05.2011 às 13:40

2 cartoons a falar do mesmo assunto, falta de imaginação?
Sem imagem de perfil

De FireDragon a 22.05.2011 às 14:09

Como ninguém comentou o cartoon anterior o cartoonista voltou ao mesmo assunto.

Está provado que para ter bastantes comentários tem de ser um cartoon relacionado ao FCP.

Independentemente do resultado da final desta tarde, o cartoon desta noite vai ser outra vez muito comentado.

SLB, SLB, SLB,
SLB, SLB, SLB,
xxxxxx xx xxxx,
SLB, SLB, SLB.

Sem imagem de perfil

De Firequê? a 22.05.2011 às 14:27

Aí esta o Boi Filho da P*ta a marrar no vermelho.

Ahahahahahahahahahahahaha...

Sem imagem de perfil

De Eduardo Costa a 22.05.2011 às 13:46

Acho que os oculos estavam no Henrique... apesar de o cartoon não apresentar a imagem correcta... são excelentes trabalhos apresentados aqui.
Sem imagem de perfil

De Eduardo Costa a 22.05.2011 às 13:46

Acho que os oculos estavam no Henrique... apesar de o cartoon não apresentar a imagem correcta... são excelentes trabalhos apresentados aqui.
Sem imagem de perfil

De u mad a 22.05.2011 às 14:09

Socretino até controla a impresa
Sem imagem de perfil

De Rui a 22.05.2011 às 14:38

Mas isso é um facto. Este mafioso, a primeira coisa que fez no governo foi garantir o controlo dos principais grupos de informação e a justiça.
Haverá mais algum país na Europa onde o caso Freeport fosse tão bem abafado?
E a perseguição ao Mário Crespo? Já se esqueceram?
Até a Manuela Moura Guedes (que eu destesto) conseguiram arranjar maneira de a correr.
Este tipo é perigoso e afundou o país com a passividade geral.
Sem imagem de perfil

De zé-ninguém a 22.05.2011 às 14:42

é perigoso e afundou o país, certo.
mas pode crer que ainda há muito boa gente a votar neste pinóquio, e vai fazê-lo no próximo dia 5!
essa gente tem medo de perder as suas regalias e o seu património e por isso votarão nele, esperando que este pinóquio as favoreça. estão enganados, aos poucos vão perdendo tudo.
RUA COM ESTE CRIMINOSO! LADRÃO!
Sem imagem de perfil

De Angela Dorothea a 22.05.2011 às 15:17

Mas o que vem a serr ishto?

Doish cartoon iguaish, heim? Mesma rostos em doish cartoon??

E agorra sempre osh Making Of todos wochenende??

Porrtuguês ser preguiçosos, esta ser a verdade!

Vem calôr já não querer trrabalharr, só praia e esplanada e Fußball!!!

Tem que tirrar férrias aos porrtuguêses e tem que tirar ferriados também!

E dar chicotada tambêm se fôrr necessário para preguiçôso trabalhar mais!!!

Sóm uns desgraçados e grande povo deutsch é que sustenta esta preguiça!!!
Sem imagem de perfil

De u mad a 22.05.2011 às 15:41

carrega ozil!!!
Sem imagem de perfil

De arco iris a 22.05.2011 às 18:53

Exactamente corrrrta ferrrrriados corrrrta férrrrias nada de semana inglesa corrrta, vai tudo para a câmarrrrra de gás. Se possível da GALP.

Nem de propósito: O Passos Coelho acabou hoje de dar mais um tiro no pé, indo na conversa da Angela.
acaba-se com pontes e feriados á sexta e segunda para haver mais produção. Ou sugestão do P.R.
Sem imagem de perfil

De xXx a 23.05.2011 às 00:28

PS, PSD e PP = 15 anos de subida dos impostos em 45%, subida do desemprego, subida do nº de fundações e institutos para dar poleiro aos boys nomeados, subida do défice para 10%, subida do nº de ciganos com RSI, subida dos lucros dos bancos (que pagam menos impostos que os outros e não são obrigados a usar os lucros na capitalização e em vez disso pedem ao estado aka nós), liberalização do preço dos combustíveis, ordenado mínimo nacional que faz passar fome que trabalha 1 mês inteiro, reformas de 5, 6, 7 e 8 mil euros para uns enquanto outros se "contentam" com € 170 e muita fome e morte lenta sem dinheiro para remédios cuja comparticipação diminuíu, propinas máximas para todos (tanto o zé ninguém como os das famílias Belmiro que aí andam pagam o mesmo...), subsídios para acabar com a agricultura e agora estamos dependentes dos aumentos dos preços, subsídios para acabar com pesca e agora os espanhóis usam as nossas águas, há dinheiro para 2 submarinos, vários helicópteros e muitos carros blindados, mas os polícias têm que comprar coletes à prova de bala com o seu dinheiro, são-nos pedidos sacrifícios mas os eurodeputados recusam deixar de voar em 1ª classe, os votos já não valem o mesmo e os partidos grandes têm mais poder do que o que os portugueses dizem que querem nas urnas e o contrário se passa com partidos mais pequenos, alguns dos quais com votos sufucientes para 1 ou 2 deputados mas cujos votos foram "roubados" para eleger aqueles 1 ou 2 deputados do PS e PSD que nem lá põem os pés, dívida duplicada pelo PS de Sócrates e com a ajuda do PSD e PP já vai nos 100% do PIB, etc...

E ainda há 80% de eleitores que continuam a votar PS, PSD e PP?

Então vos digo: têm a m€rd@ que merecem! Eu vou-me embora assim que puder!!!

Sou diferente dos tugas pois digo com orgulho que sou natural de Portugal, mas os tugas (os 80% que referi e os abstencionistas em igual modo) cada vez mais me enojam!!!
Sem imagem de perfil

De Duplo xXx a 23.05.2011 às 02:31

Mesmo pá... mesmo...
Sem imagem de perfil

De V4VendeTTa a 23.05.2011 às 19:57

Dááááá´´´´-lhe FalânxXxio pah

Sem imagem de perfil

De João a 23.05.2011 às 09:27

Vou votar num PCP cujas ideias não funcionam na sociedade actual e que fugiu, juntamente com o bloco de esquerda, da ajuda internacional para depois criticar livremente quem esteve nas reuniões duma ajuda que talvez já devia de ter vindo a muito tempo atrás?

Vou votar num BE que tentou desencadear uma crise política apresentando uma moção de censura ao governo? Ah... foi o PSD o culpado... Vou votar nesse partido que apoiou o candidato do PS nas últimas eleições?

Vou votar em partidos como o PS, PSD, CDS que sempre que foram governar deixaram o país pior?

Vou votar em partidos ou movimentos de extrema direita ou extrema esquerda, com ideias do tempo do hitler, ideias racistas ou desactualizadas? Vou votar em tipos que me envergonham por ser da minha terra e que vão para a TV fazer espectáculo mostrando bandeiras e não respeitando os princípios de Abril que tanto defende?

Vou votar em branco, coisa que acaba por não adiantar muito?

Bom... então acho melhor não ir votar
Sem imagem de perfil

De Filipe a 23.05.2011 às 12:31

Pois é João, falas bem. É incrível como a malta fala fala, e não vê o que tu viste: são todos uma nódoa.
Ainda não tive oportunidade de ver o debate dos partidos sem assento parlamentar, apesar de não ter absolutamente nenhuma esperança real que algum desses desse melhor gestor do estado do que os outros actuais candidatos a formar governo.

Mas o que acho fundamental salientar é que esse senhor, que não passa de um labrego iliterado e arrogante, que se punha a interromper os outros e a ladrar "béu béu princípios de Abril" estava a usar a mesmíssima táctica (uma delas) que os Nazis usavam no parlamento da Federação Alemã. E isso acho absolutamente vergonhoso, e lamento que nenhum dos senhores presentes no debate se tenha lembrado disso. Eu lembrei-me imediatamente assim que vi o apanhado no Youtube. Saltou-me logo a tampa.

"Aqueles que não conheceram os erros do passado estão condenados a repeti-los." - George Santayana
(Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.)
Sem imagem de perfil

De E o burro é o Scolari? a 23.05.2011 às 18:28

Olha lá, primeiro de tudo, não se trata de uma ajuda mas sim de um negócio.

Quem ajuda são os amigos e esses não cobram juros.

Depois podes chamar o que quiseres ao BE e ao PCP menos de inconsistentes.

Eles foram sempre contra a ajuda e como tal não tinham mesmo nada que se sentar com a troika.

Se o tivessem feito hoje andavam todos a dizer:

"Ahhhhhhh são contra mas depois lá aceitam a entrada do FMI. São todos iguais."

É o que se chama ser preso por ter cão e por não ter.

Quando falas em crise política não te esqueças que houve uma moção do PCP em 2010 apoiada pelo BE e chumbada pelos restantes.

O mesmo se passou com a moção do BE deste ano bem como todos os PEC's que foram chumbados pelo BE e PCP e aprovados pelos restantes partidos.

Por isso se alguém criou 'agora' uma crise política foram os que tiveram interesse em arrastar a situação até 'agora' porque acharam que 'agora' é que era tempo de ir ao pote.

Se dependesse do BE e do PCP o Sócrates já tinha ido com o caralh* logo depois que f*deu isto tudo com o défice de 2009.

Que não estejas de acordo com os ideais de certos partidos até concordo mas, desculpa lá, com esses argumentos eu começo a achar que o burro não é mesmo o Scolari...
Sem imagem de perfil

De AzuleBermelha a 23.05.2011 às 21:57

Sem imagem de perfil

De João a 23.05.2011 às 23:50

Entendo, mas (e vamos ver se estou errado) será uma das "pedras" que vão atirar durante esta campanha política e nos próximos anos. "Nós não aceitamos... bla bla bla".

Neste preciso momento e segundo a informação que vai fugindo, Portugal provavelmente não teria dinheiro para pagar os salários dos seus trabalhadores. O que é que achas bem fazer neste momento em que estamos com a corda no pescoço? Começar a mandar vir e saber que a qualquer momento és enforcado ou pedes uma ajudinha, que te vai sair cara, e tens mais uns 3 anos para respirar e tentar colocar as coisas no lugar?

Eu não sou a favor do Sócrates nem me surpreendeu isto chegar a onde chegou. O que não me entra na cabeça é como é que foram capazes de votar nele outra vez!!

Não voto nem no PCP nem no BE porque não acho correcto ser sempre do contra. Um governo pode fazer uma coisa que eles até apoiam, mas tem sempre aquele defeito, têm sempre que reclamar. Isto não é inventado, não é não concordar com os ideais. É ver o que se passa no parlamento.

Também não concordo com aquela ideia que têm e uma espécie de "rancor" que têm aos "senhores do dinheiro" e aos patrões. Em países realmente evoluídos o sistema de trabalho é muito diferente. Não é acabando com os patrões, com os grandes grupos económicos e começando a dar subsídios para tudo e todos que vamos lá. Eu trabalho, faço os meus descontos e não posso andar a pagar a malandragem de outros. Custa-me e não é pouco, ter que acordar todos os dias cedo para ir trabalhar. Além disso, alguém aqui acha que é possível um país se manter, evoluir e crescer sem a ajuda dos privados? Será possível um país, ainda mais Portugal na situação que está, conseguir dar "mamas" a milhões de pessoas, controlar tudo o que envolva dinheiro (possibilidade de haver controlo por parte do responsável pelo país = possível ditadura) e ter uma economia saudável?


São opiniões e perguntas que eu tenho, muitos não concordam com elas, mas democracia é mesmo isso.
Sem imagem de perfil

De E o burro é o Scolari? a 24.05.2011 às 02:32

"Entendo, mas (e vamos ver se estou errado) será uma das "pedras" que vão atirar durante esta campanha política e nos próximos anos. "Nós não aceitamos... bla bla bla"."

Da mesma forma que os três partidos de "direita" (no qual incluo o actual PS de Sócrates) atiram constantemente a "pedra" da irresponsabilidade do BE e do PCP em não se sentarem à mesa da troika sem perceberem o quão ridículo isso seria...

"e tens mais uns 3 anos para respirar e tentar colocar as coisas no lugar?"

Acreditas mesmo nisso??? E no Pai Natal também acreditas??? Não, agora a sério... Acreditas mesmo???

"Não voto nem no PCP nem no BE porque não acho correcto ser sempre do contra."

Esta ideia de ser sempre do contra tipo "birra" ao estilo "se disseres A eu digo B, mas se disseres B então eu digo A só para ser do contra" é que me parte todo... Sinceramente.

Presta lá atenção e diz-me se alguma vez viste o BE ou o PCP mudar de opinião sobre algo só para ser do contra???

Tipo "eu hoje digo isto para ser contra o governo mas amanhã já digo o oposto porque o que interessa é ser do contra"...

No entanto, contradições do PS e do PSD é o que não falta (até vídeos já fizeram no caso do PS)!!!

"Também não concordo com aquela ideia que têm e uma espécie de "rancor" que têm aos "senhores do dinheiro" e aos patrões."

Ahhhh então achas bem que os bancos tenham tido lucros enormes no ano passado e tenham pago menos impostos em plena época de crise???

E não estranhas que passados uns meses comeces a ouvir umas "notícias" que os bancos estão com dificuldades e que vão ter de fechar dependências???

Não sabes porquê???

Porque 1 em cada 7 euros da tal "ajuda" vai direitinha para os bancos e seria estranho dar dinheiro aos bancos que por sinal têm mais lucros e pagam menos impostos...

Pensa nisso quando fizeres os descontos que andam a pagar a "malandragem" dos outros

"Não é acabando com os patrões"

Mas algumas vez ouviste falar em acabar com os patrões??? Eu não!!!

Sabes que há patrões que continuam a contratar funcionários?? E a pagar-lhes ordenados acima da média??? E cujos produtos são 100% produzidos em Portugal sem necessitar de deslocalizar as empresas para países de 3º mundo???

Sabes porquê???

Porque são empresários que tem noção da responsabilidade social que as suas empresas têm ao contrário dos que só se preocupam em encher os bolsos à conta da crise... Esses, sim, é acabar com eles que não fazem falta nenhuma!!!
Sem imagem de perfil

De AzuleBermelha a 24.05.2011 às 12:34

Excelente!
Sem imagem de perfil

De Filipe a 25.05.2011 às 11:19

Lá vem a cassete da treta... têm razão em algumas coisas para defender o indefensável. O facto é que o PCP, BE e PCTP-MRPP têm no seu programa eleitoral ideologias da treta misturadas com justiça social.
E outro facto é que ninguém a morrer de sede é burro ao ponto de beber água de um copo com uma só pinga de veneno.
Sem imagem de perfil

De E o burro é o Scolari? a 26.05.2011 às 01:27

Então vota nos mesmos e aguenta.

Entretanto vai olhando para a Grécia e vê o que te espera daqui a uns anitos.

E entretanto, quando a taxa de desemprego aumentar espero que estejas lá, que é para veres o que é bom.

De Anónimo a 02.01.2013 às 16:28

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog