Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Classe média

por Henrique Monteiro, em 21.07.08

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



13 comentários

Imagem de perfil

De Liliana a 21.07.2008 às 11:32

Ah pois é! Nós tugas gostamos muito de fazer uma vida acima das nossas possibilidades! E depois... lá temos nós famílias endividadas que não se aguentam com a crise e subida das taxas de juro. Depois vemos os papelinhos dos bancos nas janelas das casas e famílias a abrir falência.
Está difícil está difícil, mas o rock in rio teve grande afluência, o concerto da Madonna esgotou em dias, agora vem a febre do IPod... enfim!

Bom cartoon... como sempre!
Imagem de perfil

De touaqui42 a 21.07.2008 às 11:57

Ó Henri.
Isto não se faz aos meninos dos papás.
Classe média.
Mas qual classe média ???, aqueles que gozam com o dinheiro do banco ou aqueles que realmente vivem no BEM BOM.
Repara que o pedinte nem os sapatos rotos tem.
Sem imagem de perfil

De tania a 21.07.2008 às 12:27

Ah, Ah,Ah, A realidade não podia estar mais bem retratada.

Excelente trabalho!


Já agora, já ia um cartonzinho sobre os ciganos e a sua exigencia em mudar de casa, porque parece que os tempos realmente mudadram, de pedintes e marginalizados( segundo eles) , viraram a senhores e meninos bonitos: têm direito a casas e a exigirem a mudança das mesmas; a um rendimento minimo e até a reparação das suas casas.

Não sou racista e até conheço alguns com quem me dou bem , mas já que isto estã numa maré de pedidos, eu também posso ser cigana e exigir uma vivenda nova em cascais porque esta aqui em Oeiras já deu o que tinha a dar e eu nao gosto da minha vizinha do lado.
Sem imagem de perfil

De roxy a 21.07.2008 às 12:46

Para o título sugeria mais "Classe Média Alta", pq viagens ao Dubai e idas constantes ao Casino é para essa classe..

Esta crise é de facto a crise da classe média, famílas que trabalham, com filhos a estudar e que cumprem os seua deveres perante o estado não estão a conseguir suportar as despesas e que por vezes não tem para a alimentação, é uma realidade verem-se pessoas bem cedo (por vergonha) no Banco Alimentar.

Dá que pensar....
Sem imagem de perfil

De mi a 21.07.2008 às 16:32

Cartoon desapiedado de uma certa sociedade portuguesa, em que o parecer é mais importante que SER. Voando alto com falsas asas qual Ícaro...
Sem imagem de perfil

De mi6u3l a 21.07.2008 às 18:04

Classe Média em Portugal está em vias de extinção!
Temos os pobres ( q o nosso Governo ajuda e ñ é pouco) temos os Ricos ( q são cada vez mais......RICOS) temos os PSEUDO-Pobres (q descontam sobre o ordenado minímo ou trabalham no Estrangeiro sem descontar e mts têm as mulheres em casa ou no café o dia inteiro e tudo o q é regalias de escalão máx. como por ex. abonos e subsídios de combate á «pobreza» quando na verdade o próprio Governo insentiva esse estilo de vida) e temos tb os PSEUDO-ricos ( q por ex. ganham 1.000 € por mês mas têm prestações mensais de 2.500 €, ñ se privam de férias fora do País nem abdicam do seu pelo Aude ou BêéMe :9 )
Eu agora meto uma questão:
Que Sociedade teremos em Portugal daqui a 10 anos?

P.S: Já q ñ posso ser Espanhol estou a pensar virar tendeiro a ver se me escapo a renda da casa, pelo menos. :]
Sem imagem de perfil

De Nena a 22.07.2008 às 12:30

Pois eu concordo com todas estas categorias e ainda acrescento outra, onde eu e mais meia duzia se podem incluir: ordenado todo declarado, abonos de meia duzia de tostoes, a pagar casa ao banco, remediada, sem grandes luxos mas sem grandes dividas. Vive-se como se pode.
Sem imagem de perfil

De mi6u3l a 22.07.2008 às 16:07

Tem razão Nena.
Poix eu tb tenho de descontar sobre tudo o q ganho e ñ tenho direito a nada do q são benefícios nem subsídios Sociais nem uma mísera consulta ne Caixa se consegue arranjar sempre q vou ao Hospital (Setúbal) tenho 20 Ciganos á minha frente, mas costumo dizer q ñ pertenço nem aos ricos nem aos pobres mas sim á Classe PARVOS, sem querer ofender ng lógicamente mas é assim q me sinto quando olho para a folha de ordenado e vejo os descontos para a Segurança Social. :(
Sem imagem de perfil

De mi6u3l a 21.07.2008 às 18:12

Me again.
Esqueci-me de classificar o Cartoon por si só e está, como é normal, mt porreiro pá.
Só acho que o carro ñ está mt correcto, se fosse para um Universitário ainda vai lá agora para um «adulto» teria de ser Station pq hoje em dia nenhum tuga de Classe Média consegue viver sem a bela da sua Carrinha importada com 5 anos. Nesse aspecto tb estamos a ficar parecidos com Cuba, mas infelizmente é mm só nisso.
Parabéns + 1 vez Henrique.
Sem imagem de perfil

De Luis a 21.07.2008 às 18:47

Grande cartoon!!!
És um grande artista eu adoro as tuas obras!!!

Proposta para um cartoon sobre os milhões perdidos da igreja com a desvalorização do dólar.
As esmolas rendem o maior negócio do mundo!!!
Sem imagem de perfil

De MG a 22.07.2008 às 00:03

Uma forma de cartoonizar que desconhecia mas que resulta muito bem, esta da colagem do boneco no retrato do "environment" (esta aprendi no Dubai mas a lição não foi fácil: demorei dois meses para encher o chapéu ;)
Muito bom as usual. Parabéns Henrique.

Bjs
Sem imagem de perfil

De ironiiia a 24.07.2008 às 20:28

Genial. :)

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog