Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O discurso do Presidente

por Henrique Monteiro, em 10.03.11

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



14 comentários

Sem imagem de perfil

De arco iris a 10.03.2011 às 11:39

E lá voltou a repetir: sou presidente de "todos" os portugueses. É verdade, de todos os 25% que votaram nele.
Aquele discurso podia muito bem ser lido pelo Loucã.
Além disso este presidente tem a memória curta.
Sem imagem de perfil

De NMSS a 10.03.2011 às 14:29

É o comentário mais imbecil possível de se fazer. É o presidente dos Portugueses com consciência que defendem o futuro da nação e que foram votar nele, assim como foram votar nos outros candidatos! E se há culpados por tamanha abstenção, esses culpados estão em todos os quadrantes politicos e não só de um dos lados. Os Portugueses que foram votar elegeram este Sr. para Presidente, e portanto este é o Presidente de Portugal e de todos os Portugueses! (E se não está contente, para a próxima em vez de criticar mexa esse rabo e vá tratar de incentivar todos aqueles que não votam a exercerem esse dever!!)
Sem imagem de perfil

De Luís a 10.03.2011 às 15:06

Este comentário reflecte a ignorância política e a erosão do espírito crítico. Onde é que ouvi isso? Foi o Daniel Oliveira que disse na SicN e veio para aqui reproduzir?

Jorge Sampaio também teve um nível de abstenção elevado e não foi por isso que não foi capaz, entre outras coisas, de dissolver a Assembleia.

Mais ou menos votos, dão exactamente a mesma legitimidade política e administrativa.
Não foi votar? Temos pena. Nos próximos 5 anos, o seu e o nosso Presidente é o Prof. Cavaco Silva.
Sem imagem de perfil

De arco iris a 10.03.2011 às 16:18

1º Penso pela minha cabeça.
2º J.Sampaio teve mais que motivo p/ dissolver a assembleia.
3º ninguém põe a legitimidade do cargo.
4º não votei estava a 2.000 milhas.
e não insista não é de todos portugueses.
PS. vá ler os comentários de CEC das 15,29 e AL-MANIJAH das 13.39 Abç
Sem imagem de perfil

De NMSS a 10.03.2011 às 16:44

Jorge Sampaio teve mais que motivos para dissolver a AR??? LOL Agora fez-me rir a sério!! Ainda bem que já não é Presidente, porque se fosse e se aquilo foram motivos, no estado em que o País se encontra agora, no minimo mandava executar o Primeiro Ministro em praça pública!! Para além de dar o País de mão aberta aos socialistas, não houve mais motivo nenhum!!
Sem imagem de perfil

De Al-Manijah a 10.03.2011 às 21:12

Por ser o Presidente de Portugal, não significa que seja o de todos os portugueses. São coisas totalmente distintas.

Ainda me lembro quando Cavaco foi PM, foi o tempo das vacas gordas em Portugal, haviam fundos para tudo e mais alguma coisa. Sendo ele economista, não soube tirar proveito dessas verbas. Na época ainda tínhamos um país mais rural e de maiores assimetrias sociais e económicas. Foi no Governo dele que se deram as maiores revoltas e manifestações pós Abril 74.

Foi um péssimo PM, ao nível do actual, mas parece que a experiência e a idade não lhe trouxe nada de novo, hoje continua um homem centrado no Eu, alguém que se julga moral e eticamente melhor que os restantes.

Se formos ver bem, enquanto PR prestou o serviço à nação ao nível da época em que era chefe de Governo, ou seja fez pouco ou nada pelo nosso desenvolvimento colectivo. Mas a título pessoal conseguiu/consegue muitas conquistas.

O que esperamos de um PR activo é que se preocupe mais com os cidadão e não com os jogos político de interesse e poder, disso está o meu povo farto. Para isso venha de lá a figura régia.

Não tenho qualquer militância partidária, mas a humanidade e sensibilidade de Sampaio para oscultar o povo faz falta ao nosso país, nem que seja para o povo se sentir ouvido e valorizado pela classe política.

Hoje somos apenas pobres pequenos seres, em épocas eleitorais somos o nobre povo que vota, que se abstém e que elege os monarcas desta república...

Acção, é precisa.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog