Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Festival da Canção

por Henrique Monteiro, em 06.03.11

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo M. a 10.03.2011 às 16:27

Caríssimo cec, sem dúvida de que explanaste muitíssimo bem a tua opinião e só posso te dar 100% de razão na maioria do conteúdo do que escreveste! :)

Em relação ao aspecto meramente musical, é que encontro alguma contradição entre as nossas opiniões, não querendo no entanto dizer com isso que não respeito a tua ou as demais opiniões que gostaram da música vencedora do Festival.

Na minha opinião pessoal, essa é uma música que peca entre outros aspectos, por ser cantada por pessoas sem grandes dotes vocais, com uma coreografia e uma temática pobre criada no sentido de um fácil cativar dos espíritos revoltados com a situação social e económica do país.

Eu não tenho nada contra isso, ganhar dinheiro e fama devem ser objectivos de qualquer projecto musical, mas no entanto é triste ver que neste concurso mais do que a parte musical e artística, o público acabou por votar naqueles que achava que passavam uma mensagem de contestação com que se identificavam...

Ora a contestação é muito boa e importante, mas deve ser direccionada para outras ferramentas que não a de diminuir a actuação de verdadeiros artistas e músicos, em prol da caricatura musical que ganhou, que me lembra fenómenos bastante engraçado como o Zé Cabra e outros afins, que cativam o público, mas que são uma nulidade em termos de qualidade musical.

Só para concluir, a música que acho que deveria ter ganho, era a da Filipa Ruas, uma música com um ritmo moderno, boa coreografia e uma letra ao estilo das letras festivaleiras, mas com um ritmo bastante bom, com uma boa colocação de voz e com a qual ficaríamos de facto melhor servidos, tendo simultaneamente dado a oportunidade a alguém que sabe realmente cantar! :)

Abraço!
Sem imagem de perfil

De cec a 10.03.2011 às 17:25

se me dá 100% de razão em relação à quase tudo o que eu disse ... já não é bem 100% de cotação

musicalmente... aprovo uma frase que em tempos ouvi: gostos não se discutem... educam-se!

musicalmente o festival da canção nem existiu! e por isso mesmo a música vencedora ganha ainda mais sentido e valor... ´
eu luto por melhor música!!! eu luto para que haja alegria no festival e não a momice terrivel que ano após ano nos invade o nosso canal - se pago deve ser meu não é?

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog