Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Festival da Canção

por Henrique Monteiro, em 06.03.11

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo M. a 07.03.2011 às 16:29

Triste a sina a de um país que escolhe uma música completamente ridícula e que num momento em que se procura dar de Portugal uma imagem moderna, surge este "grupo musical", que nem cantar sabe, para nos envergonhar aos olhos da Europa...tristeza ainda maior em ver o povo português a aplaudir esses otários, como se fossem os novos Zecas Afonso...não sabem cantar, aproveitam o momento do país para que com letras fáceis cativarem(??) o público e conseguirem ganhar um dinheirito e uma fama. A minha única consolação é que desta vez não me sentirei de nenhum modo injustiçado com o último lugar que nos será certamente destinado nesta próxima edição...
Sem imagem de perfil

De cec a 08.03.2011 às 15:12

imagem moderna????

com grandes taxas de desemprego? com altos níveis de iliteracia ??? com uma das maiores taxas de IVA??? com um sistema de justiça ao nível da época medieval? com os combustíveis mais caros da Europa ? com casos BPN que se arrastam na justiça? com Quimondas? com casos Frreport e submarinos? quer enganar quem ou quer-se enganar? acha que alguém com neurónios liga alguma ao festival da canção europeu??? ultimamente temos ficado sempre a meio da tabela e nunca subiremos mais do que isso. um concurso onde ganham os lobbies das editoras e o país que apresentar mais recursos económicos para realizar o festival do ano seguinte não é sinónimo de nada. a França e o reino unido ultimamente ficam mesmo no fundo da tabela ou nem passam da semifinal e não vejo crises emocionais por causa disso... só mesmo os portugueses com a sua mentalidade arcaica é que julgam que isto serve para alguma coisa! um país moderno não andaria a lamber as botas à UE como nós andamos a fazer há muito... um país moderno não fica aquém da produção agrícola de outros países . um país moderno não é um país assente nos serviços... um país moderno é um país onde se aposta na cultura e na educação... acha que os estrangeiros não sabem a galhofa que aqui vai?? valha-o Deus!

aliás, quem for realmente Português não se devia importar com a canção que vai lá fora porque sem complexos de inferioridade devia dizer: sim, foi isto que democraticamente foi eleito no meu país e depois? é por isso que levamos sempre com piadas de espanhóis e alemães , etc. eles podem fazer merd@ mas perante os outros nunca o assumem. nós, armados em politicamente correctos e defensores do óptimo só sabemos dizer mal de nós mesmos aos outros e não há nada mais ridículo do que isso e pior do que isso nã osaemos rir dos nossos falhanços que diga-se é exactamente o que esta canção tb faz. cria o pseudo artista do Nuno norte - que devia era levar uma boas lições de humildade - a assassinar fado e rock e a cantar aos barquinhos de Lisboa ? acha que isso tb é alguma coisa que se leve?

não percebo tanta vergonha... mais grave do que os governantes que temos.. é certa franja da população.. que anda tesa que nem um virote mas gosta de dar ares de rica!

quanto à letra, basta lê-la com atenção e comparada com as outras a concurso é sem duvida das melhores!

ou queria o outro do D. Henrique com as viagens suicidas???
Sem imagem de perfil

De Paulo M. a 10.03.2011 às 16:27

Caríssimo cec, sem dúvida de que explanaste muitíssimo bem a tua opinião e só posso te dar 100% de razão na maioria do conteúdo do que escreveste! :)

Em relação ao aspecto meramente musical, é que encontro alguma contradição entre as nossas opiniões, não querendo no entanto dizer com isso que não respeito a tua ou as demais opiniões que gostaram da música vencedora do Festival.

Na minha opinião pessoal, essa é uma música que peca entre outros aspectos, por ser cantada por pessoas sem grandes dotes vocais, com uma coreografia e uma temática pobre criada no sentido de um fácil cativar dos espíritos revoltados com a situação social e económica do país.

Eu não tenho nada contra isso, ganhar dinheiro e fama devem ser objectivos de qualquer projecto musical, mas no entanto é triste ver que neste concurso mais do que a parte musical e artística, o público acabou por votar naqueles que achava que passavam uma mensagem de contestação com que se identificavam...

Ora a contestação é muito boa e importante, mas deve ser direccionada para outras ferramentas que não a de diminuir a actuação de verdadeiros artistas e músicos, em prol da caricatura musical que ganhou, que me lembra fenómenos bastante engraçado como o Zé Cabra e outros afins, que cativam o público, mas que são uma nulidade em termos de qualidade musical.

Só para concluir, a música que acho que deveria ter ganho, era a da Filipa Ruas, uma música com um ritmo moderno, boa coreografia e uma letra ao estilo das letras festivaleiras, mas com um ritmo bastante bom, com uma boa colocação de voz e com a qual ficaríamos de facto melhor servidos, tendo simultaneamente dado a oportunidade a alguém que sabe realmente cantar! :)

Abraço!
Sem imagem de perfil

De cec a 10.03.2011 às 17:25

se me dá 100% de razão em relação à quase tudo o que eu disse ... já não é bem 100% de cotação

musicalmente... aprovo uma frase que em tempos ouvi: gostos não se discutem... educam-se!

musicalmente o festival da canção nem existiu! e por isso mesmo a música vencedora ganha ainda mais sentido e valor... ´
eu luto por melhor música!!! eu luto para que haja alegria no festival e não a momice terrivel que ano após ano nos invade o nosso canal - se pago deve ser meu não é?

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog