De xxx a 18.01.2011 às 12:48
Eu acho que Portugal deve seguir os melhores exemplos, neste caso, o exemplo da Suiça, onde ninguém, absolutamente NINGUÉM tem reformas superiores a €1700. Fizerem isto na Suiça para que haja reformas decentes para todos e para que o sistema tenha asseguradas as reformas de quem agora está a trabalhar.
Transferindo isto para a nossa realidade económica, a ninguém, asbolutamente NINGUÉM, tenham direitos adquiridos ou não, devia receber reformas em Portugal superiores a €1000.
Um sistema social justo NÃO é um sistema em que cada um recebe conforme o que paga, mas sim onde quem recebe mais paga mais para ajudar quem recebe menos. Quem descontou muito é porque recebeu muito e teve assim possibilidade de fazer grandes poupanças/contas bancárias. Quem recebeu pouco descontou pouco e deve na sua velhice receber mais do que o que descontou.
É INADMISSÍVEL que se continue a votar em quem apoio o nosso sistema de pensões quando ainda há quem passe os seus últimos anos de vida em Portugal a morrer de fome e sem dinheiro para medicamentos por causa de reformas miseráveis de 2 ou 3 centenas de euros e haver quem diga que não podem ser aumentados porque não há dinheiro, quando na verdade esse dinheiro existe mas está esbanjado nas reformas de 5 ou 8 mil euros. VERGONHOSO!!!