De Ao melhor estilo Lampião... a 30.12.2010 às 00:16
... ou seja, se não conseguem resolver na Justiça então bota na net.
De Faria a 30.12.2010 às 09:22
Deduzo então, que estás do lado da ensitel, e que achas que ela não tem nada que lutar por justiça.
De Ao melhor estilo Lampião... a 30.12.2010 às 14:04
Não estou do lado de ninguém.
Pelo que li ela já foi a tribunal e perdeu...
Quem te diz a tí que o que ela escreveu é verdade?
De Faria a 30.12.2010 às 15:50
Ai foi a tribunal e perdeu? Ah então está bem. Até porque o tribunal nunca se engana, é infalível!
De Ao melhor estilo Lampião... a 30.12.2010 às 16:21
Se o tribunal enganou-se que meta recurso...
Para mim os diferendos resolvem-se onde de direito.
De outra maneira é muito fácil deturpar a realidade a nosso favor, principalmente para quem sabe e tem facilidade em fazer uso das novas tecnologias a seu favor.
Se ela decidiu acatar a decisão do tribunal e arranjar o telemóvel por sua conta então também devia retirar os posts e arrumar o assunto completamente e de uma vez por todas.
Se não qualquer dia voltamos ao tempo da justiça popular, algo que os benfas decerto adorariam hehehe
De Faria a 30.12.2010 às 17:04
Meu caro, como deve saber, em muitas situações, as leis do código civil, são muito pouco objectivas. São, isso sim, subjectivas, e uma grande empresa como a Ensitel, armada com uma catrefada de advogados sabe muito bem movimentar-se nesses meandros. E nós, o consumidor, pouco podemos contra isso.
Também existem outros casos, pura e simplesmente ridículos. Por exemplo, o caso em que uma senhora nos EUA, que num café, entornou o café nas pernas, e processou o estabelecimento por não a ter avisado que aquilo queimava se entornasse nas pernas, e ganhou.
O senhor certamente achará que se o tribunal assim decidiu, é porque está bem. O que eu acho, é que a lei está mal e deve ser mudada, e que a senhora agiu de má fé. Tal como a ensitel está a agir de má fé neste caso. Independentemente de as protegerem isso ou não.
Olhe eu é que não compro lá nenhum telemóvel.
De qualquer maneira, já vi que o senhor está a falar da ensitel mas está mas é a pensar em futebóis, por isso não vale a pena.
Passar bem.
De Ao melhor estilo Lampião... a 30.12.2010 às 18:23
Lá estão vocês com a mania que a Lei protege estes e aqueles.
A Lei é como é. Pode não ser perfeita e haver quem se aproveite disso, concordo.
Mas pior que isso é vir para a net manipular as pessoas.
Não estou a dizer que foi essa a intenção neste caso, mas se daqui para a frente cada um de nós vier para a net falar mal deste ou daquele só porque se acha injustiçado então mais vale acabarmos com tribunais e juizes e advogados.
E não estou a falar só de futebóis. Também temos o caso do Carlos Cruz na Casa Pia, por exemplo...
Olha, se calhar devia ter escrito "Ao melhor estilo Alfacinha".
Parece que essa malta de Lisboa não aceita bem as decisões da Lei quando estas não lhes são favoráveis.
De Anónimo a 31.12.2010 às 11:12
não estas a falar de futebóis e falas dos de lisboa?eu só tenho a dizer que ainda bem que isso aconteceu a uma pessoa com algum puder de comunicação porque se isso acontece a uma pessoa dita mais "normal ficava com o telemóvel avariado e nem chiava só tenho pena é que não acontece mais coisas desse género ou pior a pessoa com mais puder que assim o pais endireitava
De nunomaf a 31.12.2010 às 12:22
Por acaso até acho que o meu amigo terá razão na argumentação que faz, mas recuso-me a aceitar qualquer argumentação, bem ou mal sustentada vinda dos do Porto. Percebeu a ironia?
Eu também sei confundir as coisas, e não uso palas nos olhos nem ponho tudo no mesmo saco meu caro andrade...
Já tive o cuidado de ler os posts da jonasnuts e também o que argumenta a loja. E sinceramente parece-me uma grandessíssima falta de tacto e de sentido de oportunidade o facto de se terem recusado a trocar o telemóvel da forma como o fizeram.
Como toda a gente eu também já tive problemas com produtos que comprei e de uma forma ou de outra acabei sempre por conseguir resolver o problema. Sou um sortudo.
Mas confesso que depois de ler esta história toda fiquei com um anti-corpo que me impede de entrar numa loja Ensitel. Mais vale prevenir do que remediar.
Por falar em prevenir, foi isso que falhou no seu caso, daí a tentação que tem em falar dos "de Lisboa" em tom nitidamente provocatório. E em si também falhará o remédio pois à males que são incuráveis tais como a asinina prepotência azul que lhe tolda a escrita.
Limite-se aos comentários no "labaredas" pois lá estará sempre ON-TOPIC.