De JPF a 04.07.2008 às 08:29
Com a conhecida crueldade infantil, e para bem desta menina, é que os colegas de escola nao descubram esta história, caso contrario vai ter uma infancia escolar deveras complicada...
Como disse a nossa futura 1ª ministra, "o estatuto de casais hetero nao pode ser igual ao de casais homo"...
Sou retrogada? estou a descriminar?
então digam-me... com uma uniao homosexual, temos duas pessoas a contrariar as regras da sociedade, certo?
e depois querem os direitos?
entao ta bem, vou dizer ao meu patrao que nao trabalho mas quero o ordenado ao fim do mes!!!
e no fim ainda teriamos uma aliança ps/cds-pp com o casamento do socrates e do portas
De Guilherme Monteiro a 04.07.2008 às 09:38
Minha cara!
Isso parece-me ser uma atitude um bocadinho submissa, não?
Então a menina só é hetero e só gosta de homens, porque é uma "regra" da sociedade?!
E o amor, para quem fica?
Guilherme Monteiro
heterossexual
De JPF a 04.07.2008 às 11:08
1º - é meu "caro" e não minha "cara"
2º - parece-me que nao percebeu nada do que escrevi. nao disse que os sentimentos (mesmo degenerativos) eram uma regra, disse que o casamento era uma das regras e a outra seria o casamento entre pessoas de sexos diferentes.
De Guilherme Monteiro a 04.07.2008 às 17:31
Em primeiro lugar peço-lhe desculpa por lhe ter trocado o sexo, mas como tinha dito "(...)Sou retrogada?(...), concluí que fosse do sexo feminino.
Assinei como heterossexual, apenas para que não pensasse que me estava a defender a mim própria, e não para que não restassem dúvidas sobre a minha orientação sexual. Pouco me importa o que outros possam pensar de mim, sendo-o ou não o sendo.
Leia o artigo de opinião de Fernanda Câncio na edição do DN de hoje http://dn.sapo.pt/2008/07/04/opiniao/a_importancia_ser_retrograda.html e já agora, a descodificação feita pelo "gato fedorento", Ricardo Araújo Pereira, de Zezé Camarinha http://aeiou.visao.pt/Opiniao/ricardoaraujopereira/Pages/OcultodahomossexualidadeemZezeCamarinha.aspx
Para finalizar, explique-me lá o q quer dizer com: "(...)o estatuto de casais gay (ou derivados)(...)".
De Anonimo Confuso a 05.07.2008 às 16:09
Caro Guilherme Monteiro,
Entao você com nome de homem escreve "Assinei como heterossexual, apenas para que não pensasse que me estava a defender a mim própria".
"própria"??
Também se enganou no género? Temos aqui machos com subconsciente feminino ou foge-lhes a boca para a verdade?? :-p
Abraço desta :) que o considera,
José Silva
De JPF a 07.07.2008 às 08:14
"(...)o estatuto de casais gay (ou derivados)(...)".
Derivados da comunidade gay, outros assuntos assuntos que me impõem, etc...
Deixe lá, Guilherme...
quando li a sua última pergunta, pensei que era (apenas) retórica, mas depois de ler o comentário seguinte de JPF fiquei com a certeza de que é MESMO preciso pôr essa questão em letra de forma - parafraseando, 'com as regras me enganam'...
De JPF a 04.07.2008 às 12:57
eu acho bonito tudo isto, principalmente todas as pessoas que se dizem com a mente aberta e vanguardistas, que dizem tb que concordam e que nao ha mal nenhum nisto tudo, mas no fim quando assinam, fazem questao de referenciar a sua tendencia sexual.
Ora, metendo-me aqui na discussão, o que são as regras da sociedade?! Seja lá o que for, estão sempre a tempo de ser mudadas. Afinal, aquilo que a sociedade aceita como certo ou errado resulta apenas da mentalidade da maioria das pessoas. Em Espanha, na Holanda e em alguns Estados dos EUA, era regra não haver casamento entre homossexuais . Agora já é permitido. Assim como já foi regra as mulheres não terem direito de voto, e isso também deixou de o ser. Felizmente a sociedade não é estática.
E também não percebo o que é que incomoda tanto às pessoas os homossexuais poderem casar. A controvérsia da adopção eu ainda percebo, agora o casamento?! É só um contrato. Que diferença faz o casamento de homos ou heteros na vida dos outros? Nenhuma! Puro preconceito.
E quanto às pessoas identificarem a sua orientação sexual, é só para que as pessoas percebam que mesmo os heterossexuais podem ir favor da não discriminação dos homossexuais .
De JPF a 04.07.2008 às 15:04
mais uma vez tento esclarecer as minhas palavras.
todos os dias sou bombardeado por ideais, como o da poluição, tabaco e neste caso (voltando ao inicio da conversa) o estatuto de casais gay (ou derivados)...
dizem-me que é crime fumar por ser um vicio, mas não é crime adoptar uma criança por um casal gay... chamem-me o que quiserem, mas essas pessoas nao são normais e sofrem de uma degeneração de hormonas.
a mim é-me indiferente que casem ou façam o que quiserem, mas não me imponham isso como normalidade!!! respeito a vossa opinião, assim como espero que respeitem a minha.
ainda estamos num país livre (não sei por quanto tempo )
Ainda bem que estamos num país livre porque assim podemos debater opiniões, certo?
Tal como eu disse anteriormente "A controvérsia da adopção eu ainda percebo". Acho que as comparações que fazes é que são um bocado desajustadas. Fumar é crime? Desconhecia.
Consideres a homossexualidade normal ou não, degeneração hormonal, o que quiseres, são pessoas. Ora os homossexuais são uma degeneração porque não podem seguir seguir o ciclo da vida, da procriação, trabalhar para a continuidade da espécie. Pah , mas felizmente não somos animais. Envolvemo-nos com pessoas porque temos sentimentos. Ou temos sexo pelo sexo. E ainda bem. Mas já que as pessoas se apaixonam, mesmo que seja por sexos diferentes, não vamos descriminá-las por isso.
Se eu não trabalhar para a continuidade da espécie já sou discriminada. Porque?! Porque os impostos que cada um paga também depende se tem filhos ou não, e o número deles. Mas isso, podemos chamar de incentivo à natalidade. Não precisamos de introduzir a descriminação à orientação sexual de cada um.
Brindemos ao amor!