Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A fruta azedou.

por Henrique Monteiro, em 02.07.08

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



28 comentários

Sem imagem de perfil

De AXN a 05.07.2008 às 00:10

Campeonatos Conquistados


Ultimamente têm surgido alguns mitos criados pela contra-informação andrade, denegrindo a imagem do S. L. e BENFICA, e tentando iludir e camuflar, qual o verdadeiro motivo das suas (deles) conquistas.
Para tais mentes o Benfica, apenas ganhava porque era o clube da ditadura,ou da "velha senhora" como dizem alguns.
A falta desse apoio levou a que o F.C. Porto viesse a dominar o futebol português.
Nada mais falso, como irei demonstrar.

Para desmistificar essas atoardas nada melhor do que os números, porque esses ao menos não iludem,não mentem e muito menos manipulam a verdade.
Tal como o algodão, os números não enganam.

-- Campeonatos Conquistados --

1934/74 - SLB 50% – SCP 35% – FCP 12,5% - FCB 2,5% (DITADURA)-----40 anos

1974/94 - SLB 50% – FCP 40% – SCP 10%
(PÓS - DITADURA)-------20 anos

1994/08 - FCP 72% – SCP 14% – SLB 7% - BFC 7% (Entrada em vigor do novo Regime Jurídico das Federações) ----------14anos


Conclusões

- É falso que o Benfica só tenha vencido por causa da Ditadura. Entre 1934 e 1974 o Benfica venceu 50% dos títulos, e nos 20 anos a seguir à ditadura (1974 a 1994) também venceu 50% dos títulos. Se existiu algum clube da ditadura esse foi certamente o Sporting como se comprova pelos números.

- Na fase da Ditadura e na Era Pós-Ditadura existiram sempre 2 clubes que dominavam o Futebol Português (Na 1ª fase o Benfica e o Sporting, e na 2ª fase o Benfica e o Porto)

- O Porto apenas começou a dominar o futebol português desde à 14 anos, e não desde à 34 anos como querem fazer crer. Desde 1974 a 1994 o Benfica continuou a ser o clube que mais venceu e nessa altura Salazar e Caetano, já eram.

- A partir de 1994, verificou-se uma mudança profunda no futebol português surgindo o Porto como único clube dominador, algo que nunca tinha acontecido na história (existiam sempre 2 clubes dominadores), e o mais surpreendente é o facto de o Benfica (clube mais dominador) só ter alcançado um único titulo, que ainda por cima é considerado como não tendo sido merecido por parte de alguns adeptos do FC Porto.

E agora importa perguntar: Qual foi o motivo que levou a que a partir de 1994 o Porto fosse o único clube dominador, e o Benfica passasse de 50% de títulos conquistados, ao longo de 60 anos - 40 vividos com a "velha senhora" e 20 com a "minina moça" - de história do futebol português, para apenas 7%?

Dá que pensar, ou será que não...?

Ah! Por aqui me fico, mas continuo a acreditar na sabedoria popular.

- "Não há pior cego do que aquele que não quer ver" -

Sem imagem de perfil

De JPF a 07.07.2008 às 09:06

Não se fazem milagres, desde 1993 vamos analisar as equipas do SLB.
Existe o futebol pré e pós a "velha senhora" e no SLB existem as equipas pré e pós o Artur Jorge.
Depois do Artur Jorge têm tido Presidentes incompetentes e ladrões que basta dizerem 2 ou 3 palavras contra o FCP e o PC para ganharem as eleições. Fazem-se contratações estapafurdias, como exemplo as épocas da decada de noventa, em que bastava marcar um golo ao SLB para no ano seguinte ser contratado.
Acabou-se tb algumas ajudas do estado, como foi o exemplo da contratação do Paulo Futre por 600.000 contos (a mais cara de sempre na altura).
Criaram idolos inegociaveis (Joao Pinto) para depoios ser dispensado e ir ser campeao pelo SCP.
Minaram a formação das camadas jovens em que o ultimo jogador a sair de lá deve ter sido o Rui Costa.
Esses erros pagam-se caros.
Ainda nos dias de hoje existem algumas ajudas... Falam mto dos terrenos do FCP e dos terrenos da camara, mas nao falam do negocio para o novo estadio da luz e como o SLB foi beneficiado e prejuizo para os outros 2 clubes lisboetas.
Outra coisa que tb nao ajudou o SLB foi a criação de tantos jornais desportivos diarios, ajudam mas conseguem prejudicar ainda mais. Por quererem vender, é tudo sobre o SLB, mas criam falsas visões, falsas opiniões e colocam o SLB num pedestal que nao existe, e depois é o que se vê.
Com a falta de organização que aquele clube tem, nao estao imunes a nada, e depois existe o descontrolo.
Voltando ao futebol... o FCP na decada de 80 ganhou 1 taça dos campeoes, 1 supertaça europeia e uma taça intercontinental... foi a roubar??? nao me parece.
numa memoria breve, ganhamos 1 taça uefa, 1 liga dos campeoes e 1 taça intercontinental... com corrupção??? nao me parece.
Na realidade, para o SLB voltar a ser o que era, terá de haver uma reestruturação profunda, dexar de apontar culpados e olharem para dentro de casa.
Isso passa por equilibrar finanças, refazer e apostar na formação e abandonar algumas modalidades amadoras, como o basquete e o ciclismo, que alem do prejuizo tb nao sao orgulho para o clube.
Haverá corrupção no futebol?? talvez...
É so no norte?? certamente que não
As investigações foram isentas?? nao me parece
Tem de ser feita justiça?? claro que sim, mas para todos igualmente.


Atenciosamente JPF
Sem imagem de perfil

De Mi6u3l a 08.07.2008 às 21:10

Essa é a cantiga de sempre, o SLB só ganhava na altura do Salazar, etc. Poix como todos sabem o Benfica é denominadao o Clube do Povo e o Povo nunka mandou neste País, ao contrário de outro Clube de Viscondes e outros arrogantes.
Essa é a tango do PC para cativar os tripeiros quando ñ ganhavam nada. Temos de derrotar o sistema do Sul, ng gosta de nós aqui do porto, blá blá.
É sempre + fácil falar dos outros do q de nós próprios!!
Sem imagem de perfil

De JPF a 09.07.2008 às 09:06

não falando mais do passado...o que passou passou...
peço que leia este blog... talvez divague e exagere a certas alturas, provavelmente a história contada na 1ª pessoa não é realista, mas tem factos (vindos a publico) curiosos.

www.miriamblonde.blogs.sapo.pt
Sem imagem de perfil

De ... a 14.08.2008 às 00:23

Uma coisa e certa o benfica sendo uma equipa que nasceu na capital e sendo uma das 1ºs , foi a mais currupta de todos os tempos...Ha historinha do povo e a maior vigarisse de todos os tempos, pois se fosse a ekipinha do povo nao seria grande nem conhecida...
O benfica foi a equipa mais beneficiada de todos os tempos...
O que voces lêm de jornais do passado nao passam de mers mentiras que obrigavam os jornais a escrever...
Quem e benfiquista havia de ter vergonha na cara...
Um clube que cresce a custa de corrupçao nao passa de um clube de lixo...
Dizer que sao os maiores do mundo...
Eu nao duvido disso...
Maiores corruptos...
Maiores sem vergonha...
Maiores em nada...

Nao tentem perlngar mais a farsa, a mentira que é o benfica...

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog