De mi a 28.10.2010 às 14:42
Dolorosamente verdadeiro, um primor de beleza, parabéns Henrique.

De Anónimo a 28.10.2010 às 16:24
Dolorosamente? as massas dizem que a entrada do FMI em Portugal é negativo. Mas será mesmo? o FMI, caso venha, não irá "limpar o que de mal se faz politicamente? não irá acabar com os "boys", etc etc.
Será o FMI assim tão mau? Na Grécia os protestos acabaram mal entrou a ajuda.
De nuno a 28.10.2010 às 19:20
[ironia]Os Argentinos que o digam[/ironia]
Não querem "boys"? É fácil...
NÃO VOTEM NELES!!!
Tiveram o beiçolas do Guterres que nem contas sabia fazer e pôs-se ao fresco quando viu que a coisa ia dar para o torto e o que foram fazer uns anos depois??? Meteram lá o Sócras!!!
Se calhar já não se lembravam que foi ministro do outro!!!
Comam menos queijo e pensem antes de votar que assim mais parecem um rebanho de ovelhas chonés que só servem para ser tosquiadas!!!
De Anónimo a 29.10.2010 às 00:20
Que tem a ver o Socras? Não vale nada é certo. Já o demonstrou! Mas também já teve o PSD e foi a mesma coisa. Aliás, ainda se lembram so negócio dos submarinos, com o Portas a ministro da Defesa.
Os politicos deviam ser orientados por Objectivos. Prometem, ok! No final verifica-se se cumpriu, caso não tenha cumprido, é erradiado da politica. e proibido de entrar em quadros de empresas que assinaram protocolos com o Estado.
Estou completamente de acordo contigo.
Eu falei no Socras para responder ao anónimo que mencionou os "boys" e, se não me falha a memória, a frase "jobs for the boys" foi criada no tempo do Guterres.
Acho estranho que andem sempre a falar nos "boys" e nessas merdas todas e depois votam sempre nos mesmos.
A ainda vamos ter o Socras a Presidente da República, vais ver!!!
Encalhados??? Nós estamos é a ir ao fundo e a pique!!
Acham que eles compraram os submarinos para quê???
Dasse, a gente devia era meter uma fronteira ali a meio do país... Nós ficavamos a ser "Portugal do Norte" e o resto podia ser "República Portuguesa & Allgarve" ou até "República das Bananas" (se o Alberto João Jardim não ficar com o nome primeiro!!!).
Livravamo-nos dessa cambada de parasitas de Lisboa que só servem para nos chular a todos...
Até aposto que nos safavamos da crise bem melhor dessa maneira!!!
E até para os lisboetas era melhor porque assim o pretenso "glorioso" podia ser campeão todos os anos como antigamente!!
Ora digam lá se não era uma maravilha!!!! Claaaaro que era.

De NUK a 29.10.2010 às 16:57
Achas mesmo que o problema é só Lisboa?! É o país todo! Norte, Centro, Sul e Ilhas nenhum se safa de estar envolvido na corrupção política.
Olha, eu nunca ouvi falar em desvios de verbas da UE atribuidas a Lisboa para o resto do país. Mas ao contrário já!
De NUK a 30.10.2010 às 13:00
Vai ao Wikipedia ou a www.portugal.gov.pt e procura por "José Sócrates", "Teixeira dos Santos", "Augusto Santos Silva", "Rui Pereira", "Alberto Martins", "Dulce Pássaro", "Gabriela Canavilhas", "Jorge Lacão", vê onde estes senhores e estas senhoras nasceram. Como vês estes senhores nasceram no Norte, no Centro e um deles até nos Açores... Os restantes são do distrito de Lisboa e houve um ou outro que não consegui descobrir onde nasceram. Os corruptos não estão só e não nascem só em Lisboa, eles provêem de todo o lado... O primeiro-ministro então, vê lá, é do Norte... Nenhuma região está magicamente livre da corrupção... Fora do governo ainda tens o Belmiro de Azevedo e no Algarve tens os magnatas do turismo que como deves imaginar, não são beneficiados nem um bocadito. Agora o que tu podes querer dizer é que os ministros que estão em Lisboa é que ficam com o dinheiro da UE. Isso já concordo. Agora dizeres que é por ser em Lisboa, é completamente ridículo... Eu vivo em Lisboa e até agora não desviei dinheiro da UE e sabes porquê? Por não estou no governo. O problema é o governo e não a região. Se a capital fosse noutro local do Norte, do Sul, do Centro, ou das Ilhas, não faria diferença, pois os corruptos deslocavam-se todos para lá a fim de saquearam a sua parte...
Pois eu achava que não era preciso explicar que eu não tenho nada contra os Lisboetas em particular.
Que não é o comum do Lisboeta que, apesar de viver melhor que todos os outros habitantes desta República das Bananas, tem a culpa da sua região ser favorecida em prejuizo das outras.
Que estou-me a cagar para onde eles nasceram pois a verdade e que é em Lisboa que eles estão e é Lisboa que eles favorecem.
A mim o que me admira nos Lisboetas é essa vossa postura de "donzela ofendida na sua dignidade" que vocês adoptam sempre que se fala nisto.
É que é tão evidente a assimetria que existe (e vai aumentar) no país que, no mínimo, só vos ficava bem ficarem calados quando se fala nisto.
Digo no mínimo que é já para não dizer em tomar uma postura mais activa neste assunto.
É que, para mim, é tão mau aquele que rouba como aquele que se aproveita disso...
Quando eu digo:
"Que estou-me a cagar para onde eles nasceram"
refiro-me aos politicos que mencionaste, obviamente... Esses e os do PSD e CDS que também andaram por lá e nada mudou...
De NUK a 30.10.2010 às 15:31
Não me senti ofendido, mas fiquei espantado, pelo afirmaste no primeiro post. Como deves adivinhar, eu não te conheço e pelos teus 2 primeiros posts, fiquei bastante espantado. Daí ter respondido assim.
Tens toda a razão, eles ao estarem em Lisboa beneficiam mais esta região, mas também e principalmente os seus interesses pessoais...
Acho que não devia de haver uma disparidade tão grande em termos de desenvolvimento (tecnologia, serviços e etc) entre as grandes cidades e as zonas do interior. Devia de haver uma maior homogeneidade.
De NUK a 30.10.2010 às 13:04
* Porque não estou no governo