Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A mulher das limpezas

por Henrique Monteiro, em 20.08.10

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2010 às 14:17

Não percebo nada, precisamos de investir na educação, e cada vez são fechadas mais escolas primárias, principalmente no norte!

No interior do país há crianças que têm que percorrer quilómetros para ter direito à educação "gratuita" e agora a fecharem assim escolas ainda têm que se levantar mais cedo.

Este governo só precisa de uma coisa para fechar estas escolas, é elas estarem abertas!
Sem imagem de perfil

De Anti-Chuchalista a 20.08.2010 às 16:14

Voltaram a votar neles agora aguentem...

Aaaaaah!!

E quando correrem com o 'Pinóquio' do poder não se esqueçam de meter lá o Passos 'Fedelho'... aquele que acha que se deve facilitar os despedimentos para combater o desemprego...
Sem imagem de perfil

De noreply a 20.08.2010 às 17:02

Votem em quem não quer ter responsabilidades, não quer ajudar a resolver os problemas. Utopias não funcionam na pratica. (Mais vale votar em branco)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2010 às 20:10

"Voltaram a votar neles agora aguentem..."??

Nunca disse que votei neles.
Não sei por que raio este comentário é me dirigido

Sem imagem de perfil

De Anti-chuchalista a 20.08.2010 às 23:27

"Voltaram" é plural. A resposta não era dirigida a tí mas àqueles que o reelegeram. Apenas usei o teu comentário para dar seguimento ao teu raciocínio.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.08.2010 às 10:18

Mas como estava dirigido a mim, só queria esclarecer isto.

Fica bem
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2010 às 17:06

Não sei qual o stress. Sinceramente não vejo por que raio é que na mente de certas pessoas têm que existir escolas abertas com menos de 20 alunos. Não é verdade que o nº de alunos tem diminuído?

É esta mentalidade que me aborrece. Se não se faz nada, reclamam. Se se faz alguma coisa, reclamam. Já não há pachorra. Deus me livre de ter que colocar os meus filhos numa escola com 20 ou menos alunos, com vários anos lectivos a ter aulas na mesma sala. Que tristeza teria sido se quando eu estava na primária tivesse tido apenas meia dúzia de colegas com quem conviver. A isso chama-se ficar condicionado a um buraco.

É como as maternidades nos anos 80 e 90. Quando se fecharam as pequenas ia havendo uma pequena revolução, pois na cabeça de muitos o que interessa é a quantidade e não a qualidade. Ainda bem que essa reforma avançou e passámos de uma situação bem triste do ponto de vista da mortalidade infantil, para um dos melhores registos mundiais.

PS: Esta crítica não é para o Henrique, artista que aprecio imenso, mas sim para todos aqueles que criticam o fecho de escolas sem apresentarem uma única proposta alternativa.
Sem imagem de perfil

De Weegee a 20.08.2010 às 18:51

É engraçado que, turmas mais pequenas sejam as melhores!! Estou completamente de acordo que haja turmas de 15 ou 20 alunos. Agora 30 ALUNOS??????? O que se está a fazer é colocar alunos em determinadas escolas para estarem juntas de tantas outras centenas de alunas. E depois formarem turmas com 30 alunos. Como tal, que importa uma escola com 20 alunos se, ainda para mais, é mais vantajoso para essas crianças e não precisam de ir "à China" para estudar numa turma de 30.

Esta ministra é melhor que a outra, mas o que se está a fazer em Portugal é simples:
- como os "burros" podem passar e saltar de anos, os "inteligentes"/mais espertos que lutaram passam também a ser burros. É SURREAL QUE EM PORTUGAL, HÁ ALUNOS NO ENSINO BÁSICO (2º e 3º ciclo, apenas posso falar desses porque é a realidade e é o que eu conheço) se passam alunos com 6 NEGATIVAS e 5 e etc. É SURREAL!!!!!!!!!!!

Há dias, fui à escola e por curiosidade fui ver as notas de certos alunos e disse para os meus colegas: é incrível, passam agora com 6 negativas?? No nosso tempo (em 2002 por aí) isto era impossível e nem se punha em questão.
E um pequenino que estava ao nosso lado disse: "Eu passei com 6 negativas :P :) ".

É INCRÍVEL!!!

Portugal caminha para a burrice e a forma como este governo tenta combater o abandono escolar é essa mesma.
Por isso os mais esperto passam também a ser burros porque os burros encontram-se no mesmo nível que esses, vai haver mais pessoas com licenciatura no desemprego e vamos andar a fingir que é um país de espertos e com um número de abandono escolar mais baixo.

Mas este é o objectivo do PS. Enganar e contrariarem os analistas e economistas mundiais e com enorme conhecimento na matéria.
Quer alternativas? Dou-lhe UMA alternativa... reduzir o número de alunos numa turma, é EFICAZ e eu que o diga!

Já imagino o futuro de Portugal... sem futuro algum. Sejam realistas! E andam certas pessoas a trabalharem para outras, sim, porque o Bloco e o PS sobretudo pagam a QUEM NÃO QUER TRABALHAR. Já o CDS... quem não quer trabalhar NÃO RECEBE UM CÊNTIMO que seja.

Ah, e mais uma vez se comprova... o Norte mais prejudicado (again). Já não me admira. Tirar tudo do interior, depois apertar o Norte litoral para os de Lisboa ficarem mais tranquilos e quem não tiver contente, que salte para baixo para Lisboa.

Sinceramente, não tenho palavras. Se tudo isso não fosse verdade até seria uma anedota, mas não é. E uma coisa... o estado em que se encontra Portugal é reflexo da grande maioria do povo português. Quem os mete no governo é o povo. E se não há governantes decentes é porque não há um povo decente, saudável, e inteligente. O que vale é que há uma minoria de portugueses a trabalharem por amor e a darem o seu máximo. Mas esses são poucos e são os que tentam fazer andar isto para a frente.

Tenham a coragem de contrariar tudo o que eu aqui disse, não voltarei a responder a cegos, orgulhosos, que acreditam que nem tudo está mau. Está praticamente tudo!

Cumprimentos e excelente trabalho Henrique, visito diariamente o teu blog ;)
Sem imagem de perfil

De Anti-chuchalista a 20.08.2010 às 19:57

Quando não se faz é mau, mas pior é quando o que se faz é mal feito (assim mais vale estar quieto).

O problema deste governo é que vão governando em cima do joelho.

Só assim se percebe que tenham fechado escolas que tiveram obras ainda há pouco tempo.

Num ano gastam dinheiro em obras no parque escolar porque é para aí que estão virados e no ano seguinte fecham escolas porque... é para aí que estão virados!!!

E não é só na educação!!

No ano passado (ano de eleições, lembram-se?!) o discurso era apoiar os desempregados. Criaram não sei quantas medidas de apoio.

Passado um ano foi o que se viu: retirar as medidas do ano anterior e quase rotularem os desempregados de subsidio-dependentes.

O ano de eleições já lá vai, não é??

E assim vamos andando, ao sabor das "ondas". O que vale é que já temos submarino para nos ir buscar ao fundo!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2010 às 20:15

E achas bem, as crianças que têm que percorrer 20 ou 30 quilómetros por dia para terem aulas?

Muito sinceramente não vejo nada a favor, com mais escolas abertas até há mais oportunidades para os professores.

Aposto que tal como eu, moras no litoral e para nós é fácil porque quando fecha uma escola muitas vezes temos 2 ou 3 escolas na mesma freguesia, mas pensa no interior e vê como esta não é a realidade!
Sem imagem de perfil

De Acético a 21.08.2010 às 15:38

Esta é muito pior do que a outra! Bolas, só nos saem duquesas!
Sem imagem de perfil

De Camões a 22.08.2010 às 23:33

A MULHER DAS LIMPEZAS

Eu sou ministra da limpeza…
Varrer a educação é um vício,
Sou mulher pois com certeza
E gosto muito deste ofício!

Varro o ministério sem parar
Desde o chão até ao telhado,
Com a educação vou acabar…
Depois do ensino terminado!

A mulher das limpezas
Tem a profissão trocada…
Pra ministra das tristezas
Já nos chegou a atrasada!!

POETA
Sem imagem de perfil

De Cila Lobra a 06.09.2010 às 09:31

Quem esperava que a escrevinhadora para as crianças dava numa de bruxa para elas?

Comentar post



Publicidade


No facebook



Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015