Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Benditos atestados médicos

por Henrique Monteiro, em 22.06.10

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018


45 comentários

Imagem de perfil

De semprescp a 22.06.2010 às 15:18

UI, henri....espero que esteja preparado para a chuva de comentários a criticar o cartoon por parte dos professores (tadinhos) todos ofendidos ... apesar de bem certeiro este cartoon. Parabéns!
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 22.06.2010 às 23:07

Um pouco de mais respeito porque quem lhe ensinou a ler e permitiu que aqui escrevesse não ficava nada mal.
O mal da populaça, é que generaliza uma opinião como se passasse a ser um facto. Obviamente que uma atitude destas mostra alguma acefalia congénita.
Sobre futebol não me vou pronunciar porque o tema não é esse, mas o seu nickname justifica o seu comentário.
Entretanto, como professor, peço-lhe que mude de atitude preconceituosa até porque, e lá está, este género de professores são com certeza uma minoria insignificante que infelizmente chamou à atenção.
Mas até nem é de condenar. Porquê?! Porque têm feito a vida negra aos professores nestes últimos anos com o alto patrocínio da dita populaça que reelege governos idiotas para o poder.
Por algum lado a costura ia rebentar.
Sem imagem de perfil

De ruben a 23.06.2010 às 00:05

Scherzan, não fique tão nervoso porque você também é populaça!!!!!! os liceus podem estar a cair de podres, os programas podem ser infames para os miúdos, mas vocês só se manifestam e com verdadeira militância quando alguém se propõe avaliar-vos!!!!!! eu deixei o ensino secundário há trinta anos e hoje, a essa distancia, consigo constatar que tanto nessa altura como agora a vossa classe não passa de uma corja com uma minoria de professores dignos de serem chamados desse nome. de maneira que o que lhe aconselho é a ver um jogo de futebol para destressar!!!!!

p.s: aquilo que mais me enoja em vocês é a manipulação demagógica que fazem aos miúdos para proveitos pessoais sem que eles tenham absolutamente nada a ganhar.
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 23.06.2010 às 09:31

Quando perceber alguma coisa do assunto, venha aqui discutir como gente grande. Até lá, abstenham de diarreias ortográficas completamente demagógicas. (veja lá a sua coerência no seu texto)
Imagem de perfil

De semprescp a 23.06.2010 às 09:35

Parabéns, Ruben, eu não diria melhor. Acrescento apenas que sempre respeitei e respeito a classe dos professores, assim como respeitei na minha mocidade todos aqueles que me educaram e ensinaram a ler. Professores esses que estão a anos luz dos que agora conheço (a maioria são meus amigos, ex-colegas até). E isso não pode o Sr. Scherzan negar...Só acrecentaria já poderia entender numa altura destas que os nicknames nada dizem sobre a pessoa em si....nem tampouco sabe qual a minha profissão, por isso quem sabe se não estará a falar com uma professora descontente com a maioria dos seus colegas?????
PS: Reafirmo o que o Sr. Ruben disse: "aconselho é a ver um jogo de futebol para destressar!!!!!"
Sem imagem de perfil

De ruben a 23.06.2010 às 12:01

olá semprescp, eu sei que sou um pouco desbocado. na minha adolescência tive sim professores maravilhosos, outros aceitáveis e os que tramavam a vida ao pessoal pelo seu carácter e/ou incompetência. hoje, acho apenas que a educação é fundamental para o desenvolvimento do país. algo está errado no que está a acontecer e isso não seria possível sem a cumplicidade, mesmo que consentida, da classe de professores. isto é um facto constatado. tudo o resto poderá ser discutível, porém acho também que há pouco interesse na participação da classe de professores no sentido de tentar melhorar o ensino no nosso país e ao invés disso, há uma verdadeira luta sindical apenas direccionada à reivindicação de estatutos, regalias e salários!!!! um professor não é só um funcionário publico, é muito mais que isso. ensinar é um sacerdócio, é uma actividade nobre, é uma das pedras basilares da sociedade. eu não consigo encontrar esses predicados no nosso corpo docente, tenho pena mas não consigo vislumbrar!!!!
Sem imagem de perfil

De mais_um a 23.06.2010 às 12:27

"um professor não é só um funcionário publico, é muito mais que isso. ensinar é um sacerdócio, é uma actividade nobre, é uma das pedras basilares da sociedade. "

Adoro esta demonstração de sabedoria!
Reparo também que serve apenas para dizer "eu admiro os professores" só não admiro ESTES.

E só posso imaginar o que pensarão a seguir: "Quem tem razão é o governo. Eles têm que ganhar menos, têm que trabalhar mais horas, têm que passar o dia na escola. Já agora nas férias tambem porque eu não tenho paciência para aturar o MEU filho, mas o professor tem de aturar TRINTA, não tenho tempo para o EDUCAR nem para o AJUDAR, por isso acho muito bem que a escola esteja aberta 18 horas por dia..."
Acho que dá para perceber a ideia.
A mim não me incomodam as críticas, o que me incomoda é a estupidez!
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 23.06.2010 às 13:47

Eu fico parvo com a ignorância de tanta gente neste país. Já percebo de onde vêm alguns alunos.
Continuam com a ideia medieval de que o professor é responsável pela educação dos filhos prepotentes que saem de casa de pais cada vez mais duvidosos. E como se não bastasse aturar um, é preciso por vezes aturar 30 desbocados, aliás como fez e bem, referência, cerca de 8 horas por dia e estando sujeitos a levar porrada só porque um filhinho saloio foi fazer queixa porque o professor lhe disse que não tem educação nenhuma. São estes comentaristas os papás, ou futuros papás que acham que a educação é dada na escola.
E é vê-los com palavrinhas bonitas e exprimir o ideal de professor...
E a cereja em cima do bolo?? Falar de futebol...
AHAHAHAHAHA
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 23.06.2010 às 13:54

É uma pena que pense assim. Mostra tanta ignorância sobre o assunto como os meus alunos de 7 anos.
Deveria saber que também nos manifestamos contra a regras de avaliação que nos querem impor aos alunos como não reprovar de ano ou o facilitismo nos exames.
Todas essas regras têm o seu alto patrocínio já que votou no desgoverno que se vê.

Sobre corja, você demonstrou exactamente o que é com esse vocabulário, mas eu respondo na mesma moeda. Evite também de mandar a corja dos seus filhos para a escola. Ensine-os em casa pois para o país é necessário mais gente a lavar sanitas e varrer ruas.
Sem imagem de perfil

De ruben a 23.06.2010 às 15:25

ainda bem que não tenho filhos e que tu não és professor deles porque tenho a certeza de que ia ser muito complicado e por aqui me fico. eu não vou insultar os teus filhos porque tenho pena deles por terem o pai que têm mas digo aqui que és um esbirro credenciado para dar aulas e isso é muito preocupante. tenho pena de ter um cartão amarelo e estar de mãos atadas porque a minha vontade é outra. tu és um provocadorzinho e tens de ter cuidado com a vidinha porque ás vezes podes tropeçar com o cão errado!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 23.06.2010 às 15:36

Isso dito assim até parece ameaça. Não fosse vindo de quem vem, diria que as sanitas falam.

Eu quero é que me apareçam desafios pela frente porque sempre os enfrentem de cabeça erguida e pode vir qualquer cão que posso e sei fazer a folha de uma vez por todas!
Sem imagem de perfil

De ruben a 23.06.2010 às 16:36

não queres nada, nem queres tu nem quero eu. vamos ficar assim. outro que tropece contigo que eu já tive a minha conta!!!!! já vi que tens a cabeça fraca e eu demasiada experiência!!!!! tens que ter cuidado não na internet mas na vida real. podes um dia apanhar o pai do corja errado, é só isso que te quero dizer!!!!! e acabou aqui, não estou para mais conversa
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 23.06.2010 às 16:50

Mas é mesmo isso que não percebo... com tanta experiência e tão vago nas afirmações.
Se eu tivesse a cabeça tão fraca como dizes, com certeza não estaria na posição onde estou. Chama-se a isso demagogia.

A carreira de professor é muito mais do que a comum populaça pensa, e ao apanhar "corja" de "pai errado" soube sempre muito bem o que fazer e farei da mesma maneira sempre que entender educar pais que pensam que a educação aprende-se na escola.
Saiu-lhes sempre furado até agora, não estavam à espera de encontrar o professor "errado"!
Ao cumprir regras ditadas pelas altas instâncias quem dá a cara são sempre os professores e são sempre estes os maus da fita. Pois seja!
E acho que sim, terminamos a conversa por aqui até porque o assunto já não é este.
Sem imagem de perfil

De ruben a 23.06.2010 às 17:36

exactamente, eu não tenho assunto nem indicações para quem insulta os filhos dos outros. pode ser que tenhas sorte no caminho, também não desejo o contrário a ninguém e que a mim também não me falte!!!!!
Sem imagem de perfil

De Scherzan a 23.06.2010 às 18:24

"...hoje, a essa distancia, consigo constatar que tanto nessa altura como agora a vossa classe não passa de uma corja..." in comentário teu
Depreendo que insultar professores já possa ser correcto.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog