Sr. So Riso, o sr. riu-se e chorou tanto ao mesmo tempo que nem conseguiu dizer o nome do presidente do Irão. Ou será que não sabia? O Sr. em questão chama-se Mahmoud Ahmadinejad.
O nome pouco importa, o que releva é o facto de anormais deste calibre conseguirem chegar ao poder. Creio que as potencias ocidentais, e mesmo a Rússia e a China, detêm grandes responsabilidades na matéria.
Fico muito SORRIDENTE, em nome do SR. SÓ RISO, pelo facto da questão «Mahmoud Ahmadinejad», ter-se tornado irrelevante, em menos de duas horas.
RELATIVAMENTE À MATÉRIA VISADA NO CARTOON, CHAMEM-ME SONHADOR!
Não obstante estar de acordo com John Stuart Mill, quando afirma que «as nossas crenças mais justificadas não têm qualquer outra garantia sobre a qual assentar, senão um convite permanente ao mundo inteiro para provar que carecem de fundamento.»
Este há-de ter tantas armas como o outro do Iraque... Querem assustar o povinho com o bicho-papão, essa é que é essa... Enquanto isso os verdadeiros criminosos de guerra andam à solta e fazem o que bem lhes apetece e a malta é manipulada como um rebanho de carneiros...
Sim, o Irão mete cá um medo! Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França, China, Paquistão, Índia, Israel todos com bombas nucleares e nós com medo dum Irãozito. Os EUA mais cedo ou mais tarde é que querem roubar o petróleo do Irão e não lhes dá jeito enfrentar um arsenal nuclear.
Pois... o problema é que os grandes têm armas nucleares para assustar, pois sabem que os outros grandes também os têm e, assim, portam-se todos bem, mas, ao invés, o irãozito, onde manda aquele gajito meio maluquito, é que se lhe dá para pôr o dedito no botãozito...
Bem, verdade seja dita, isto no meu entender é só mais uma acha na fogueira que é a guerra de Israel contra os paízes árabes mais próximos.
Não sei quanto vós, caros co-fãs dos cartoons do Henrique, mas eu estou, franca e pessoalmente, farto desta canalhada toda.
Por mim, a solução para o problema não são os acordos de paz mas sim bombas atómicas lançadas às seguintes capitais: - Tel Aviv - Damasco - Beirute - Teerão - Bagdad - Kabul
Vós direis:"este gajo é anormal...". Assim seja. Mas pelo menos serei um anormal que fala aquilo que pensa em vez de estar com rodeios.
Fora isso, epá... Henrique meu caro, eu não tenho jeito para desenhar mas este seu cartoon deixa algo a desejar.