«O Saber não ocupa o espaço», nova aventura, escrita no século 21, pela escritora Isabel Alçada, sempre muito imaginativa e criativa. Sem dúvida! Só Riso!
Neste momento, em Portugal, isto seria muito difícil de acontecer, mas e se de repente se desse um "boom demográfico" uma subida galopante da natalidade? Lá se teria, daqui a uns anos, que se gastar mais dinheiro a construir novas escolinhas depois de se ter mandado acabar com outras, certo. O Derrube até pode ser figurado, mas a verdade é que sem uso os edifícios acabam por se degradar mais depressa. ____________________________ http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Isto é o nosso pais ! Moro numa aldeia perto de uma das vilas mais habitadas do pais e ás portas de Lisboa.
è claro que tambem na minha aldeia acabaram com a escolinha porque só tinha 6 ou 7 alunos e com mais umas quantas da freguesia. Fizeram uma escola "grande" para todos os meninos da freguesia, mas esqueceram se do mais importante... calcularem quantas crianças tinha a freguesia, e quantas passariam a ir para a nova escola ( com cantina e ATL ).
Resumo da história ... não ha vagas para a primaria, e muitas crianças ficam retidas na infantil, por não haver espaço para tantas crianças.
A infantil k deveria de ser a partir dos tres anos só tem vagas para os meninos k fazem os quatro anos antes de Setembro.
A minha filha como faz os seis em Novembro provavelmente terá de esperar para entrar na primaria um ano, ou então a mae terá de pagar a uma privada para que ela tenha direito ao ensino no ano seguinte.
Se ela alçasse a perninha e fosse fazer chichi para outro ministério, era muito bom. Vê-se mesmo que já entrou na menopausa, como a outra gorda... Tal e qual, parecem irmãs gémeas na construção literário-científica do país dos anões, sem ....ões.