Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Prós & Contras

por Henrique Monteiro, em 28.04.10

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018


24 comentários

Sem imagem de perfil

De En passant a 29.04.2010 às 23:20

«O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.

O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.

De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.»
____

João Marques de Almeida, Professor universitário
Sem imagem de perfil

De Loken a 30.04.2010 às 02:24

Para quem se diz Professor Universitário,tanta azia e dor de cotovelo,(corno,quiça?)é uma coisa muito triste. Após este tempo todo,continua-mos a vir falar de túneis e a tentar arranjar falso argumentos para minimizar a excelente época realizada pelo ENORME. Depressa se esquecem dos 30 anos de Corrupção,Ladroagem e Vigarice lo FóCulPorco e do Padrinho da Máfia lá da Pocilga de Contúmil,vulgo Estádio do Ladrão... É o desespero... Ou então,os Andrades viram a sua verdadeira vocação,dado que não conseguem ganhar nada ser ser por ladroagem e gamanço,viram-se agora para o Humor Jabardolas e para patéticas tentativas de "Stand-Up"... Confesso que têm muito mais jeito para isto que para Desporto,pois tem sido uma barrigada de riso sempre que vocês abrem a boca,ou escrevem algo...

Tiago Sequeira - Distribuidor de Cerveja (já que tamos numa de inventar profissões)
Sem imagem de perfil

De En passant a 30.04.2010 às 09:54

Invente o que quiser. o problema é seu!
Pesquise na imprensa o autor do artigo entre aspas. Quanto à linguagem usada pelo sr. já é sobejamente recorrente.
O Benfica até que... podia ser o justo vencedor...mas sem o Tunebol não era a mesma coisa!
Sem imagem de perfil

De Loken a 30.04.2010 às 15:10

Digo e repito,o "shôr" Professor escolheu mal a carreira.. Vá fazer uns shows de Stand-Up Comedy que garanto-lhe que tem futuro. Ao menos faz rir os outros,e isso é algo nobre,pois insiste com O "Tunebol". Tudo bem,se vamos por aí,porque também não fala do "Frutabol"? Ou do "CorruptoBol"? Ou do "MáfiaBol"? Todas estas modalidades andam em voga pelo FóCulPorto,esse sim Campeão incontestádo nestas matérias.
Sem imagem de perfil

De Zon Fibra a 30.04.2010 às 16:55

A maior dor de um benfiquista, Loken ou vendedor de cerveja, é esta Grande mágoa:

O Benfica ...até que poder ...podia ser um justo vencedor... mas sem o Tunebol ... não era a mesma coisa.

Vou continuar a ler «Les chiens de garde» de Paul Nizan.




Sem imagem de perfil

De YENTL a 30.04.2010 às 17:02

«O melhor discípulo não é aquele que imita o mestre mas sim o que o ultrapassa. »
Sr Loken:
Se formos por aí, então o sr. luís filipe vieira e o seu clube já é catedrático.



Vou rever o filme. Depois rumo ao Porto.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog