De noname a 28.04.2010 às 15:19
Bem visto...
mas cuidado, ainda não está no fim apesar de estarmos todos confiantes no campeonato...o Braga não perde pontos até ao fim e no Dragão não vai ser nada fácil (julgo). Estão com toda a moral, e sem dúvida que preferem o Braga campeão do que o Benfica. Mas o que distancia o Benfica do Porto não são só os pontos, a clara diferença de qualidade nas exibições diz tudo, por isso: vamos com a força toda...FORÇA BENFICA!!!
De mnbv a 28.04.2010 às 16:14
Jogar com as mesmas armas é que é difícil para o benfica.
Mas nós entendemos, tal como entendemos a clubite do cartoonista.
Já agora, já reservaram a sede da liga de clubes para os festejos?
De Je a 28.04.2010 às 19:10
Espere, espere, espere... Portanto, quer dizer que na primeira volta não jogámos com as mesmas armas e ganhámos? Que eu me lembre, a equipa do FCP não tinha baixas nem castigados... Ah, pois é, o SLB tinha sido desfalcado de Di Maria, Coentrão e Aimar, e ainda nos demos ao luxo de meter o Luís Filipe... Quanto ficou mesmo? 1-0 para o SLB? E isso sem "jogar com as mesmas armas"... Mas pronto, entendemos a clubite do comentarista :P
De andré a 28.04.2010 às 21:49
mas um campeonato é uma prova de endurance, não um sprint. Resumir tudo a um jogo.. meh campeonato dos túneis!
De Anónimo a 29.04.2010 às 00:14
Este ano chamam dos tuneis... Há 20 para cá é da FRUTA ou CHOCOLATE!!!!
De andré a 29.04.2010 às 00:25
anónimo, exacto, ninguém diz que não. Outrora da fruta; desta feita dos túneis. Conclusão: campeonato português é lastimável. Nao tou a dar nenhuma novidade, eu sei.
De Anónimo a 29.04.2010 às 11:27
Mas andre o problema é que é sempre para o mesmo lado... Para o porto
De Anónimo a 29.04.2010 às 18:18
Já levaste 1 e 3, agora só vais perder por 2!
De En passant a 29.04.2010 às 23:20
«O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.
O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.
De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.
Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.
Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.»
____
João Marques de Almeida, Professor universitário
De Loken a 30.04.2010 às 02:24
Para quem se diz Professor Universitário,tanta azia e dor de cotovelo,(corno,quiça?)é uma coisa muito triste. Após este tempo todo,continua-mos a vir falar de túneis e a tentar arranjar falso argumentos para minimizar a excelente época realizada pelo ENORME. Depressa se esquecem dos 30 anos de Corrupção,Ladroagem e Vigarice lo FóCulPorco e do Padrinho da Máfia lá da Pocilga de Contúmil,vulgo Estádio do Ladrão... É o desespero... Ou então,os Andrades viram a sua verdadeira vocação,dado que não conseguem ganhar nada ser ser por ladroagem e gamanço,viram-se agora para o Humor Jabardolas e para patéticas tentativas de "Stand-Up"... Confesso que têm muito mais jeito para isto que para Desporto,pois tem sido uma barrigada de riso sempre que vocês abrem a boca,ou escrevem algo...
Tiago Sequeira - Distribuidor de Cerveja (já que tamos numa de inventar profissões)
De En passant a 30.04.2010 às 09:54
Invente o que quiser. o problema é seu!
Pesquise na imprensa o autor do artigo entre aspas. Quanto à linguagem usada pelo sr. já é sobejamente recorrente.
O Benfica até que... podia ser o justo vencedor...mas sem o Tunebol não era a mesma coisa!
De Loken a 30.04.2010 às 15:10
Digo e repito,o "shôr" Professor escolheu mal a carreira.. Vá fazer uns shows de Stand-Up Comedy que garanto-lhe que tem futuro. Ao menos faz rir os outros,e isso é algo nobre,pois insiste com O "Tunebol". Tudo bem,se vamos por aí,porque também não fala do "Frutabol"? Ou do "CorruptoBol"? Ou do "MáfiaBol"? Todas estas modalidades andam em voga pelo FóCulPorto,esse sim Campeão incontestádo nestas matérias.
De Zon Fibra a 30.04.2010 às 16:55
A maior dor de um benfiquista, Loken ou vendedor de cerveja, é esta Grande mágoa:
O Benfica ...até que poder ...podia ser um justo vencedor... mas sem o Tunebol ... não era a mesma coisa.
Vou continuar a ler «Les chiens de garde» de Paul Nizan.
De YENTL a 30.04.2010 às 17:02
«O melhor discípulo não é aquele que imita o mestre mas sim o que o ultrapassa. »
Sr Loken:
Se formos por aí, então o sr. luís filipe vieira e o seu clube já é catedrático.
Vou rever o filme. Depois rumo ao Porto.
De Loken a 30.04.2010 às 17:29
Meus senhores,vocês muito escrevem,mas na realidade,nada dizem. Quem tem telhados de vidro não anda a pedrada,e vocês parece que se esquecem que os vossos telhados já andam a rachar a muito tempo... Vocês até andam a pedir para se retirar do YouTube as escutas!! Quem não deve não teme... Boas leituras a quem tenta entender o que lá está escrito,e para quem vem ao Porto,que vá a Portugalia comer umas Francesinhas que lá são do melhor...